Venha fazer parte da KTO
x

Post de Luiz no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Só de trazer o Tardelli já teríamos um meia de armação, um ponta e um centro-avante e o Walter (Fluminense) joga tanto de ponta como de contro-avante. Com a entrada do Elias, já teríamos resolvido praticamente todos os problemas ofensivos.

Defensivamente, acho que o único ponto fraco é a lateral direita que pode ser resolvida com um treinamento e o entrosamento ou então improvisando algum volante.

em Bate-Papo da Torcida > Analisando friamente nosso elenco:

Em resposta ao tópico:

• Goleiros: Temos na verdade apenas dois: Cássio e Walter. Mano nem deveria fazer rodízio no banco pois o Danilo e o Julio são muito fracos. Deveria sim colocar Matheus Caldera como o 3º goleiro do time.

• Laterais : Fagner não tem nível para jogar em time grande e Ferrugem não posso ainda avaliar, mas acho que não deve ser pior que Fagner. Na esquerda Uendel me parece ser melhor opção que Fabio Santos mas este último inspira mais confiança pela experiencia e por manter-se mais na defensiva, mas tanto um quanto outro são fracos para o Corinthians.

• Zagueiros: Cleber e Gil estão dando conta do recado, mas se precisarmos usar o banco, estaremos mal. Precisamos de um zagueiro que chegue para disputar posição com os titulares, gostaria por exemplo de Manoel, que para mim seria titular no lugar do Cléber.

• Volantes: Ralf é titular absoluto da posição, Guilherme deveria ser apenas seu reserva e jamais titular como 2º volante, para isso temos o Bruno Henrique e o Jocinei que são melhores que ele. Com a chegada do Elias essa posição estará resolvida.

• Meias: Petros está se mostrando uma grata surpresa e Jadson está decepcionando neste início de Brasileirão mas tem muito potencial. Renato Augusto é um parasita, Zé Paulo deveria ser mais aproveitado pois poderá ter um belo futuro no Timão e Danilo é apenas um ex-jogador. Seria interessante termos mais um meia de criação experiente para não ficarmos reféns do Jadson que sempre foi um jogador de altos e baixos.

• Atacantes: Guerrero sobrevive graças aos gols no Mundial, pois sempre foi um atacante de fazer poucos gols, estraga muitos ataques fazendo muitas faltas e perdendo a bola estupidamente. Romarinho não é craque, apenas um jogador mediano, Luciano é um pouco melhor que ele mas se mostrou uma bela surpresa, Malcon ainda entra assustado. Creio que seja nosso setor mais deficiente, precisamos de alguém de nome que chegue e resolva. Jogador pra disputar posição já temos vários. Gobbi deveria ter brigado por Kardec, Tardeli não é a solução definitiva caso chegue, mas duvido que seja contratado.

• Treinador: Mano Meneses me parece um treinador ´competente e está aos poucos ajeitando o time, mas não pode fazer milagre com o elenco que tem nas mãos.

• Resumindo: temos um elenco fraco, um time razoável mas sem grandes peças de reposição, mas pelo baixo nível de futebol dos times do Brasileirão, acho que com dois ou três reforços pontuais poderemos almejar alguma coisa neste campeonato. Se não chegar ninguém de peso, vamos brigar no máximo pelo G4. Não se iluda com a liderança, estamos apenas na 3ª rodada. Acho que podemos nos manter brigando pela ponta mas a diretoria não pode dormir... Tem que se mexer pra trazer reforços a altura do Corinthians.

• Vai Corinthians!

Responder ao post do Luiz

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Gilberto Alves

    Criticar o Félix Torres e o Gustavo Henrique é uma covardia enorme...

    Última resposta há 19 segundos por Pedro Botan

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ISRAEL GERALDO DE CASTRO

    O Romero é mesmo maior que o Sócrates?

    Última resposta há 3 minutos por Marcello Figueiredo

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adryano Oliver

    ENQUETE: Escalação

    Criado em 4 minutos por Adryano Oliver

    0votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis soung ju kim

    Toco y me voy

    Criado em 4 minutos por Luis soung ju kim

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vitor Pereira

    Fato assustador!

    Última resposta há 5 minutos por Rafael R Martini

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Fernando

    Não pagaram a transferência do Roger Guedes

    Última resposta há 8 minutos por Ricardo Oliveira

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MARCÃO TIMÃO

    Piada de mal gosto...

    Última resposta há 9 minutos por Marcello Figueiredo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gabriel Silva

    Querem apostar quanto?

    Última resposta há 9 minutos por Luis soung ju kim

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Será que é estranho a base contratar tanto

    Última resposta há 10 minutos por Marcello Figueiredo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Mesquita

    Augusto falou muito quando não devia

    Última resposta há 14 minutos por Marcello Figueiredo

    2respostas

    acessar o tópico