Analisando friamente nosso elenco:

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Sombra #2.930 @o.sombra em 06/05/2014 às 11:15

• Goleiros: Temos na verdade apenas dois: Cássio e Walter. Mano nem deveria fazer rodízio no banco pois o Danilo e o Julio são muito fracos. Deveria sim colocar Matheus Caldera como o 3º goleiro do time.

• Laterais : Fagner não tem nível para jogar em time grande e Ferrugem não posso ainda avaliar, mas acho que não deve ser pior que Fagner. Na esquerda Uendel me parece ser melhor opção que Fabio Santos mas este último inspira mais confiança pela experiencia e por manter-se mais na defensiva, mas tanto um quanto outro são fracos para o Corinthians.

• Zagueiros: Cleber e Gil estão dando conta do recado, mas se precisarmos usar o banco, estaremos mal. Precisamos de um zagueiro que chegue para disputar posição com os titulares, gostaria por exemplo de Manoel, que para mim seria titular no lugar do Cléber.

• Volantes: Ralf é titular absoluto da posição, Guilherme deveria ser apenas seu reserva e jamais titular como 2º volante, para isso temos o Bruno Henrique e o Jocinei que são melhores que ele. Com a chegada do Elias essa posição estará resolvida.

• Meias: Petros está se mostrando uma grata surpresa e Jadson está decepcionando neste início de Brasileirão mas tem muito potencial. Renato Augusto é um parasita, Zé Paulo deveria ser mais aproveitado pois poderá ter um belo futuro no Timão e Danilo é apenas um ex-jogador. Seria interessante termos mais um meia de criação experiente para não ficarmos reféns do Jadson que sempre foi um jogador de altos e baixos.

• Atacantes: Guerrero sobrevive graças aos gols no Mundial, pois sempre foi um atacante de fazer poucos gols, estraga muitos ataques fazendo muitas faltas e perdendo a bola estupidamente. Romarinho não é craque, apenas um jogador mediano, Luciano é um pouco melhor que ele mas se mostrou uma bela surpresa, Malcon ainda entra assustado. Creio que seja nosso setor mais deficiente, precisamos de alguém de nome que chegue e resolva. Jogador pra disputar posição já temos vários. Gobbi deveria ter brigado por Kardec, Tardeli não é a solução definitiva caso chegue, mas duvido que seja contratado.

• Treinador: Mano Meneses me parece um treinador ´competente e está aos poucos ajeitando o time, mas não pode fazer milagre com o elenco que tem nas mãos.

• Resumindo: temos um elenco fraco, um time razoável mas sem grandes peças de reposição, mas pelo baixo nível de futebol dos times do Brasileirão, acho que com dois ou três reforços pontuais poderemos almejar alguma coisa neste campeonato. Se não chegar ninguém de peso, vamos brigar no máximo pelo G4. Não se iluda com a liderança, estamos apenas na 3ª rodada. Acho que podemos nos manter brigando pela ponta mas a diretoria não pode dormir... Tem que se mexer pra trazer reforços a altura do Corinthians.

• Vai Corinthians!

2.598 visualizações e 111 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Reinaldo Ferreira #717 @reizinho em 06/05/2014 às 12:30

Desculpa amigo, mas, quando você disse que o Jocinei é melhor que o Guilherme...parei de ler!

Diego Coppola #5.416 @diegosccp1910 em 06/05/2014 às 14:27

Tá estagiando para o R7, Uol, Perrone ou Blog do Paulinho?

Há tempos não lia tanta besteira.

Últimas respostas

João Guilherme #1.421 @joepublicitario em 07/05/2014 às 14:07

Amigo, acho que você foi mais do que frio, beirou a o pessimismo ai rsrs, mas concordo com você em seu raciocínio e discordo em algumas analises individuais. Você foi sensato e realista para avaliar que estava em alta, sem entrar o oba-oba da torcida, mas não foi para avaliar quem já jogou bola e esta em má fase, mas como disse, concordo com o seu raciocínio.

Vamos por partes:

Goleiros: concordo em número gênero e grau. Sem mais

Laterais: nunca gostei do Fabio Santos, mas hoje (acho que pelo baixo nível dos concorrentes) estou começando a achar ele uma boa opção. Os outros ainda estão devendo muito, nunca achei que sentiria falta do Alessandro e do Edenilson.

Zagueiros: concordo em número gênero e grau. Sem mais

Volantes Ralf sem duvidas é cara, titular absoluto (mas acho que logo vai para a Europa) o Guilherme é um bom jogador, bem melhor que BH e Jocilei, mas não estar vivendo um grande fase e hoje o BH aparentemente esta em melhor fase, então digo que a disputa fica aberta, mas com a chegada do Elias, os dois vão para o banco.

Meias: Com o RA, pega mais leve com ele, assim como o Mano estou encarando esse retorno contra os Bambis como a sua última chance, então não vou enterra-lo antes disso. Com os demais, eu concordo com você, Petros tá se mostrando um jogador de qualidade e principalmente, personalidade. Danilo esta aposentado, mais um erro da diretoria em ter renovado, pelo menos diferente do Sheik o Danilão é jogador de grupo, tenho certeza que ele agrega muito nos treinamentos, nas conversas extra campo com o Zé Paulo, nesse ponto acho que ele soma. Jadson é um grande jogador, mas não pode jogar sozinho, não resolver sempre, precisa de ajuda. Zé Paulo tem que jogar mais tempo, entrar faltando 5 minutos não ajuda muito na formação do atleta (essa eu ponho na conta do Mano)

Atacantes: É o ponto em que mais discordo, ainda assim concordando. Guerrero é um ótimo jogador, excelente centroavante, realmente ele não é goleador, mas faz a função de pivô melhor do que qualquer atacante no Brasil, isso eu tenho certeza. Para isso funcionar, precisamos de infiltrações pelo centro, mas temos um cronico problema no meio, a muito tempo não temos mais jogadas de infiltração (como o gol do mundial, por exemplo), JH, Paulinho, Elias e RA fazem bem essa função e infelizmente não temos nenhum em atividade no momento. Os outros atacantes que temos, são fracos para serem titulares, Romarinho e Luciano podem funcionar bem em um segundo tempo, pra tentar buscar um resultado. Com o Malcom, assim que ele pegar confiança e vai arrebentar, mas antes disso temos que ter calma para não queimar o menino.

Treinador: O Mano é um cara sóbrio e muito cauteloso (mais até do que eu acho que deveria ser). E é limitado (nesse ponto eu concordo com o Sheik), mas não paro por ai, ele faz um Arroz com Feijão melhor do que ninguém e para esse momento de reconstrução, assim como na primeira passagem, é o que precisamos. E foi o arroz com feijão que nos fez campeão do mundo.

Pra concluir, só com esse elenco, chegaremos no máximo de decimo, mas acredito que com esse arroz e feijão bem feito, fecharmos essa etapa pré-copa no G4 próximo da liderança e principalmente se a diretoria acordar com reforços pontuais (digo reforços de verdade, para chegar jogando com responsa de titular) afirmo que vamos brigar pelo título.co, chegaremos no máximo de decimo, mas acredito que com esse arroz e feijão bem feito, fecharmos essa etapa pré-copa no G4 próximo da
liderança e principalmente se a diretoria acordar com reforços pontuais (digo reforços de verdade, para chegar jogando com responsa de titular) afirmo que
vamos brigar pelo título.

Vai Corinthians!

Publicidade

Gustavo Duron #1.400 @gustavo.oliveira81 em 07/05/2014 às 10:02

Kkkkkkkkkkkkkkk palmas! Kkkk boa! Kkkk

Lucas #3976 @lucas.silva.nascimen em 06/05/2014 às 16:23

" "

Algumas perguntas de pois de ler essa baboseira toda (respeito sua opinião, mas na minha é um monte de baboseiras o que você escreveu)

Você acompanha mesmo o Corinthians?

Você é mesmo corinthiano ou seria só um anti infiltrado?

Ou então você é um moleque de 12 que nunca jogou bola na vida?

Você acompanha muito futebol europeu? O que parece que você só quer CR7's, Messi's, Xavi's.

E mais uma vez.

Você é mesmo corinthiano?

Gustavo Duron #1.400 @gustavo.oliveira81 em 07/05/2014 às 09:59

Achei incrivelmente estúpido esse tópico, sem clubismo.

Vai torcer para o Barça ou Real então.. Dizer que Jocinei é melhor do que Guilherme e que o Jadson não fez nada no Brasileirão, que o Renato Augusto é parasita, no jogo contra os Bamby$ o golaço no rogério não foi de um parasita. O Manoel está tão mal tecnicamente que o Cleber o faria ser banco por anos.

Desculpe, mas acho que esse tópico não valeu o tempo que perdi lendo-o.

Césare Luiz #1.447 @cesare em 07/05/2014 às 09:34

Não vejo desta forma o nosso elenco, não concordo com você!

Esdras Santos #640 @esdras.santos1 em 07/05/2014 às 01:04

Embora não concorde com algumas coisas, gostei de sua análise. Daria um bom blogueiro

Jonathan Alan Lopes #2.065 @johnkie em 06/05/2014 às 21:38

Perfeito, cara

Ivan Pereira #796 @ivan.avare em 06/05/2014 às 20:41

Gostei muito da sua analise.

Wesley Rafael #1.356 @wrafael em 06/05/2014 às 20:08

Bruno Henrique e Jocinei não são melhores que o Guilherme nunca, no gol temos bons reservas, Fagner ele tá se adaptando, fez bons e ruins jogos como qual quer outro, Uendel pra mim deveria ser Titular já que o F. Santos não acerta um passe, prefiro um lateral que crie mais oportunidade de gols do que só fique na marcação. Tardelli pra mim chegaria sim pra resolver no ataque, e Luciano não é melhor do que o Romarinho.

Robson Oliveira #12 @robson.oliveira4 em 06/05/2014 às 17:55

Eu também cara, eu até entendo que o Guilherme vem sendo um jogador apático mas dai chegar a esse ponto é brincadeira

Reinaldo #717 @reizinho em 06/05/2014 às 12:30

" "

Desculpa amigo, mas, quando você disse que o Jocinei é melhor que o Guilherme...parei de ler!

Wállison Dos Santos Lemos #499 @fininho em 06/05/2014 às 16:54

Concordo em partes, porém:

O problema da lateral esquerda está resolvido, porém assim como você, prefiro o Uendel no lugar do Fábio.

Fagner está variando bons jogos, e jogos ruins. Precisa de regularidade, e, por conta disso, testaria o Ferrugem no lugar dele.

Precisamos de mais um meio de campo. Jadson é um monstro e só não tem jogado melhor porque a ligação defesa-ataque está péssima, pois o Guilherme não está aparecendo para o jogo e o Ralf não é jogador de passe. Além disso, o Bruno Henrique merece ser titular porque tem um passe muito melhor que o do Guilherme e se apresenta mais ao ataque. E outra coisa que pouca gente vê. O Uendel é tão importante para o ataque que sem ele a eficiência do Jadson diminui. Isso porque o Uendel toca a bola e faz a ultrapassagem muito melhor que o Fábio, e assim o Jadson faz essa tabelinha com ele sempre que pode.

O ataque ainda é a parte crítica da equipe, precisamos de mais um centroavante, ou do Tardelli que é um dos jogadores mais versáteis que eu conheço.

Com nosso atual elenco meu time titular seria: Cássio, Ferrugem, Gil, Cléber e Uendel. Ralf, Bruno, Petros (que é fraco mas tá quebrando um galho) e Jadson. Luciano e Guerrero.