Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Minhas Impressões Sobre a Nossa Festa

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Aislan

Ranking: 516º

Aislan 5.306 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/05/2014 às 17:37
Por Aislan Jair Pinapho (@aislan.babe)

Amigos Alvinegros, uso este espaço para relatar minhas impressões, positivas e negativas, sobre a festa de inauguração de nossa Arena hoje.

POSITIVAS:

01 - Mesmo incompleta, a Arena está linda demais e realmente suas dimensões impressionam. Não tenho dúvidas que até a Copa ela estará terminada. Basicamente faltam assentar cadeiras em algumas áreas, além de concluir as arquibancadas provisórias.

02 - O Acesso de metrô, partindo da Sé foi muito fácil e levei cerca de 23 minutos.

03 - Muito bom ter a oportunidade de ver craques como Rivelino e Zé Maria em campo, coisas que somente um evento destes poderia nos proporcionar.

04 - Muito bom rever o time de 98/99 e ainda ganhar um gol de falta do Marcelinho.

05 - Mesmo os jogadores que comuns, valem pela carisma, como nosso Perdigão Eterno.

06 - Achei demais a atitude do Vampeta, que mesmo ovacionado pela torcida que pedia que cobrasse um pênalti, tomou a iniciativa e chamou o Rivelino para cobrar, contra o time que ele mesmo estava jogando, para que tivesse a honra de marcar o primeiro gol da Arena. Mostra que o Vampeta além de craque incontestável, é um exemplo de humildade.

07 - o Acabamento em mármore da parte social da Arena é uma das coisas mais linda que já vi.

NEGATIVAS:

01 - Acredito que o entorno da Arena não ficará pronta a tempo. A Prefeitura está vacilando, como sempre aliás.

02 - Achei pouco ter apenas uma plataforma de acesso entre a estação Corinthians - Itaquera e a Arena. Em dias com lotação máxima, aquilo vai ser um inferno pra atravessar.

03 - Esta coisa de lugar demarcado não vai funcionar em jogos do Corinthians. Consegui sentar no lugar indicado no meu voucher, mas enquanto o procurava, um gavião (tinha que ser) virou pra mim e disse pra eu esquecer, porque ali é Corinthians e todo mundo senta onde quiser. Infelizmente discordo dele e acho que esta é uma boa oportunidade para nós torcedores mudarmos alguns conceitos de educação e respeito.

04 - Infelizmente, o acesso a maconha dentro da Arena continua livre, como era no Pacaembu. Maconheiro não se importa se você está com uma criança ou sua família, fuma na cara dura e se a gente reclama, ainda corre o risco de causar confusão.

05 - Os preços dos alimentos lá dentro realmente é padrão Fifa, ou seja, padrão de mãos ao alto, isto é um assalto. R$ 4,00 na água e R$ 8,00 num simples dog é para cortar os pulsos.

06 - Como em qualquer inauguração, houveram alguns erros e confusões, como o vídeo que não passou na hora certa, e a apresentação dos times que disputariam as 06 partidas. O apresentador deu a escalação somente do primeiro e do último time, e grande parte da torcida ficou boiando vendo um monte de senhores de cabelos brancos ou carecas, sem saber quem eram em sua maioria.

07 - Poderiam ter ao menos falado o nome de todos quando marcavam gols. Somente Marcelinho e Rivelino tiveram seus nomes indicados.

08 - Por fim, hoje era dia de festa e não de protesto. Achei inapropriado protestar contra o Mario Gobbi, contra a cor da 3ª camisa, ou contra qualquer coisa no dia de uma festa só para corinthianos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Rodrigo Da Silva Braga

Ranking: 458º

Rodrigo 5.739 posts

@r.braga em 10/05/2014 às 17:54

Reclamam os de falta de educação e tudo mais, mas muitos não se esforçam pra ser educados. Odeia essa mentalidade de querer ser 'homem das cavernas' só porque é 'curintha mano'. Custa ser educado e ocupar o seu lugar? Precisa cria confusão por isso? A falta de educação não é só por parte do governo.
Foto do perfil de Fabio Lopes Pontes

Fabio 4 posts

@fpontes79 em 10/05/2014 às 17:47

Faltou mencionar que poderia ter mais lixeiras, no mais concordo com o companheiro

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Matheus Rodrigues

Matheus 155 posts

@matheus.rodrigues2 em 11/05/2014 às 14:41

Não basta ter uma arena, tem que saber se portar. Educação é essencial em qualquer ocasião, deveria haver algum tipo de punição a quem não está sentado no lugar e quem consome drogas lá dentro. Se tem quem fuma maconha, com certeza deve ter quem usa cocaína lá dentro e temos que mudar isto, afinal, sonhamos tanto com a nossa casa e agora o nosso DEVER é zelar pelo nosso patrimônio.

Não vamos deixar as organizadas estragar tudo isso, poderíamos tomar algumas atitudes também, principalmente o pessoal aqui do fórum que é sócio do Corinthians e deve conseguir contato mais fácil com alguém lá dentro!

Obs: 1x0 ao nosso estilo contra a bicharada hoje.

Foto do perfil de Marcio Lopes Rinaldi

Ranking: 351º

Marcio 6.754 posts

@malori em 11/05/2014 às 11:58

Criticas construtivas deverão ser aceitas, mas em dia de festa vaias foram desnecessárias, só mostram a falta de educação da torcida (e creio que eram as organizadas somente).

Quanto a divulgação dos nomes dos jogadores até na transmissão do Sportv foram falhas. Somente os mais conhecidos tinham seus nomes mencionados durante a transmissão das partidas, (Rivelino, Vampeta, Rincon, Zenon, Jadson e Elias, Marcelinho, Edílson, Leto, Ronaldo(goleiro) Solito, Liedson, Geraldão, Fabio Luciano, Wladimir, Ricardinho, Gilmar Fubá, Perdigão, Palhinha, Alfinete, Zé Maria) apesar da repórter de campo dar as escalações antes das partidas.

Mas jogadores como Romeu (cambalhota) Dicão, Rubens Jr, goleiro Wilson e muitos outros jamais foram citados durante as partidas.

O Pingo marcou dois gols e eles tiveram que procurar saber quem era.

Para uma Sportv não falar nomes de jogadores em uma partida achei uma falha grave.

Foto do perfil de Gerardo Donatiello

Gerardo 6 posts

@gerardo.donatiello em 11/05/2014 às 10:54

Aislan, parabéns por suas considerações! Você foi muito feliz ao citar que ontem o ambiente era totalmente de festas e não para protestos...

Cara na boa, esse negócio de terceira camisa para mim é um bobagem sem tamanho..

Todos grandes clubes do mundo tem uma terceira camisa que foge totalmente dos padrões e cores do clube, e é esse marketing que faz os clubes arrecadarem dinheiro com a venda dessas camisas.. Eu mesmo sempre compro, pois acho as ideias geniais!

Na época da camisa roxa, a caminho do estádio um gavião me parou, e começou a falar um monte de asneiras por eu estar vestindo a mesma.. Quando ele acabou, eu simplesmente falei que o que importava naquela camisa não era a cor, e sim o símbolo do Corinthians que estava do lado 'esquerdo' do peito..

Forte abraço e Vai Corinthians!

Foto do perfil de Sergio T

Ranking: 327º

Sergio 7.184 posts

@sergio.t em 11/05/2014 às 04:53

Tá certo, chega dessa palhaçada de divisão, isso acontece só por causa das organizadas de todos times! // BEM EXPLICADO TODOS TIMES DO Brasil // S.C.CORINTHIANS PAULISTA, único BI-MUNDIAL FIFA 2000- 2012 kkkkkkkkkkkkkkk PUTZ GRILLO, já imaginou hoje 11-05-2014 a partida entre s.p. // bambis // como seria! 17 mil daria 34 mil pessoas! Porque elas vão sentar no seu colo! Mas hoje vai ser na arena barueri porque a casa das BARBIES // murumbixas // esta alugado para SHOWS da banda // ONE DIRECTION // kkkkkkkkkkkkkkk e FELIZ dia das MAES..do MUNDO! Vai Corinthians // Timão // C/TD e C/TDS E NOIS MANO só kkkkkkkkkkkkkkk 2014 VAI Arena Corinthians... Placar de hoje 3 x 0 para o Timão 2-gols de Paolo guerrero e um / 1 / gol de petronio II matheus dos Santos araujo ou simplesmente // PETROS // 22 vitória 21 empates e 13 d. No total 56 partidas! Jogos no brasileirao!

Publicidade

Foto do perfil de Erick Victor

Ranking: 1.327º

Erick 2.411 posts

@victorerick em 11/05/2014 às 03:01

Por isso o Andrés disse que irá tirar os bancos para as torcidas organizadas

Foto do perfil de Murilo Henrique Trento

Ranking: 537º

Murilo 5.144 posts

@murilo.trento em 11/05/2014 às 01:38

Mas vai melhorando com o tempo
Foto do perfil de Oton S.c.c.p

Ranking: 3.193º

Oton 966 posts

@oton.luiz em 11/05/2014 às 01:37

Infelizmente ainda tem muita gente deseducada no Brasil

Como os caras podem ir fumar maconha em uma festa como essa

E não deveria fumar em local publico nenhum

Foto do perfil de Fabiano De Alencar Rissoli

Ranking: 13º

Fabiano 38.175 posts

@faoloco em 11/05/2014 às 01:32

A festa foi muito linda, e foi bom pra poder melhorar o que ficou a desejar, para que nos próximos jogos não volte a acontecer.