Minhas Impressões Sobre a Nossa Festa

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Aislan #516 @aislan.babe em 10/05/2014 às 17:37

Amigos Alvinegros, uso este espaço para relatar minhas impressões, positivas e negativas, sobre a festa de inauguração de nossa Arena hoje.

POSITIVAS:

01 - Mesmo incompleta, a Arena está linda demais e realmente suas dimensões impressionam. Não tenho dúvidas que até a Copa ela estará terminada. Basicamente faltam assentar cadeiras em algumas áreas, além de concluir as arquibancadas provisórias.

02 - O Acesso de metrô, partindo da Sé foi muito fácil e levei cerca de 23 minutos.

03 - Muito bom ter a oportunidade de ver craques como Rivelino e Zé Maria em campo, coisas que somente um evento destes poderia nos proporcionar.

04 - Muito bom rever o time de 98/99 e ainda ganhar um gol de falta do Marcelinho.

05 - Mesmo os jogadores que comuns, valem pela carisma, como nosso Perdigão Eterno.

06 - Achei demais a atitude do Vampeta, que mesmo ovacionado pela torcida que pedia que cobrasse um pênalti, tomou a iniciativa e chamou o Rivelino para cobrar, contra o time que ele mesmo estava jogando, para que tivesse a honra de marcar o primeiro gol da Arena. Mostra que o Vampeta além de craque incontestável, é um exemplo de humildade.

07 - o Acabamento em mármore da parte social da Arena é uma das coisas mais linda que já vi.

NEGATIVAS:

01 - Acredito que o entorno da Arena não ficará pronta a tempo. A Prefeitura está vacilando, como sempre aliás.

02 - Achei pouco ter apenas uma plataforma de acesso entre a estação Corinthians - Itaquera e a Arena. Em dias com lotação máxima, aquilo vai ser um inferno pra atravessar.

03 - Esta coisa de lugar demarcado não vai funcionar em jogos do Corinthians. Consegui sentar no lugar indicado no meu voucher, mas enquanto o procurava, um gavião (tinha que ser) virou pra mim e disse pra eu esquecer, porque ali é Corinthians e todo mundo senta onde quiser. Infelizmente discordo dele e acho que esta é uma boa oportunidade para nós torcedores mudarmos alguns conceitos de educação e respeito.

04 - Infelizmente, o acesso a maconha dentro da Arena continua livre, como era no Pacaembu. Maconheiro não se importa se você está com uma criança ou sua família, fuma na cara dura e se a gente reclama, ainda corre o risco de causar confusão.

05 - Os preços dos alimentos lá dentro realmente é padrão Fifa, ou seja, padrão de mãos ao alto, isto é um assalto. R$ 4,00 na água e R$ 8,00 num simples dog é para cortar os pulsos.

06 - Como em qualquer inauguração, houveram alguns erros e confusões, como o vídeo que não passou na hora certa, e a apresentação dos times que disputariam as 06 partidas. O apresentador deu a escalação somente do primeiro e do último time, e grande parte da torcida ficou boiando vendo um monte de senhores de cabelos brancos ou carecas, sem saber quem eram em sua maioria.

07 - Poderiam ter ao menos falado o nome de todos quando marcavam gols. Somente Marcelinho e Rivelino tiveram seus nomes indicados.

08 - Por fim, hoje era dia de festa e não de protesto. Achei inapropriado protestar contra o Mario Gobbi, contra a cor da 3ª camisa, ou contra qualquer coisa no dia de uma festa só para corinthianos.

2.857 visualizações e 70 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Rodrigo Da Silva Braga #217 @r.braga em 10/05/2014 às 17:54

Reclamam os de falta de educação e tudo mais, mas muitos não se esforçam pra ser educados. Odeia essa mentalidade de querer ser 'homem das cavernas' só porque é 'curintha mano'. Custa ser educado e ocupar o seu lugar? Precisa cria confusão por isso? A falta de educação não é só por parte do governo.

Anderson Bp #110 @mazzafiel em 10/05/2014 às 17:43

Aviso que o Governo do Estado é o maior responsável pelas obras viárias. Mas elas estarão prontas SIM, pode ficar tranquilo!

Em relação ao uso de entorpecentes, é o reflexo da sociedade, nas faculdades e, principalmente, na USP o negócio é bem pior que nos estádios!

Últimas respostas

Robson Jesus #435 @robson.jesus em 11/05/2014 às 15:25

Verdade cara!

Rodrigo #217 @r.braga em 10/05/2014 às 17:54

" " Reclamam os de falta de educação e tudo mais, mas muitos não se esforçam pra ser educados. Odeia essa mentalidade de querer ser 'homem das cavernas' só porque é 'curintha mano'. Custa ser educado e ocupar o seu lugar? Precisa cria confusão por isso? A falta de educação não é só por parte do governo.

Publicidade

Matheus Rodrigues #5.596 @matheus.rodrigues2 em 11/05/2014 às 14:41

Não basta ter uma arena, tem que saber se portar. Educação é essencial em qualquer ocasião, deveria haver algum tipo de punição a quem não está sentado no lugar e quem consome drogas lá dentro. Se tem quem fuma maconha, com certeza deve ter quem usa cocaína lá dentro e temos que mudar isto, afinal, sonhamos tanto com a nossa casa e agora o nosso DEVER é zelar pelo nosso patrimônio.

Não vamos deixar as organizadas estragar tudo isso, poderíamos tomar algumas atitudes também, principalmente o pessoal aqui do fórum que é sócio do Corinthians e deve conseguir contato mais fácil com alguém lá dentro!

Obs: 1x0 ao nosso estilo contra a bicharada hoje.

Corintiano Sp #6 @corintianosp em 11/05/2014 às 14:26

Nosso país deixa muito a desejar na questão educação..infelizmente...

Não sei como vão se portar no estádio, mas esperamos que alguma coisa possa ser feita para que todo mundo possa assistir aos jogos em paz.

Abraço, Brother!

Silvio #549 @saboten em 11/05/2014 às 13:56

" "

Cara, gente de fora acharia um exagero da sua parte, mas como também sou brasileiro e sei como são as pessoas, qualquer ideia seria bem vinda.Pena que pra isso, seria necessário gastar ou ter ideias mirabolantes, pra não haver problemas entre torcedores, já que o mais fácil(respeito ao próximo)são poucos os que tem!Eu fui nos dois jogos do Corinthians no mundial e havia ido em um amistoso do Zico e cia. Uma vez, vou te falar viu, aqui é outro nível.Abs e vai Corinthians

Thiago Rodrigues #449 @thiagunner em 11/05/2014 às 14:19

Eu acho que o estádio não tem que se adaptar aos trogloditas, mas sim os trogloditas que quiserem assistir ao jogo do Corinthians em seu estádio que trate de se adaptar, esses caras são e serão os primeiros a prejudicarem o Corinthians, quando você assiste pela TV, você liga a TV e assiste o jogo de pé? Você vai ao cinema ou teatro e fica de pé atrapalhando os outros?

erick #586 @victorerick em 11/05/2014 às 03:44

" "

Tem gente que prefere ficar em pé, eu sou um. Temos que ter bancos em alguns setores e outros não igual ao Pacaembu.

Ou você esta imaginando que a torcida organizada vai ficar sentada, acho que não neh.

Thiago Rodrigues #449 @thiagunner em 11/05/2014 às 14:12

Torcida Organizada? Isso não existe, se fossem organizados ficariam sentados, to me lixando para as pessoas mal educadas, se pra agradar a essas pessoas o Corinthians decidir tirar as cadeiras irá simplesmente acontecer o que eu disse na outra postagem, que foi só: VAI FICAR RIDÍCULO!

Em nenhum momento eu comentei quem prefere o que, se tem que ser igual o pacaembú, se eu acredito que alguém da tal organizada ficará sentado ou não, eu só disse que irá estragar o estádio...

Mas já que comentou...

A gente faz um estádio top dos tops, pra fazer nele algo igual o do Pacaembu? Daqui a pouco tão sugerindo colocar banheiro químico lá né, evoluir pra quê? Se ali só tem animal irracional, homens da caverna, trogloditas etc. Né você também deve achar normal os caras forçarem todos a fumarem maconha por tabela, sejam crianças, adultos, ou idosos que não curtem a parada...

Chega a ser decepcionante a parada!

erick #586 @victorerick em 11/05/2014 às 03:44

" "

Tem gente que prefere ficar em pé, eu sou um. Temos que ter bancos em alguns setores e outros não igual ao Pacaembu.

Ou você esta imaginando que a torcida organizada vai ficar sentada, acho que não neh.

Silvio Takahata #549 @saboten em 11/05/2014 às 13:56

Cara, gente de fora acharia um exagero da sua parte, mas como também sou brasileiro e sei como são as pessoas, qualquer ideia seria bem vinda.Pena que pra isso, seria necessário gastar ou ter ideias mirabolantes, pra não haver problemas entre torcedores, já que o mais fácil(respeito ao próximo)são poucos os que tem!Eu fui nos dois jogos do Corinthians no mundial e havia ido em um amistoso do Zico e cia. Uma vez, vou te falar viu, aqui é outro nível.Abs e vai Corinthians

Corintiano #6 @corintianosp em 11/05/2014 às 00:22

" "

Concordo contigo, silvio nada melhor que aprender em casa a ter educação...coisa que nosso país deixa a desejar...

Infelizmente sempre vai ter alguém querendo tirar proveito mesmo sendo da mesma torcida...

O jeito é desenhar, seria muita tecnologia mas cada torcedor tivesse um cartão que passasse no assento como se fosse uma forma de controle dos assentos talvez ajudaria, aquele assento que não tivesse o código do ingresso ficaria vago, a central avisaria um orientador para que ele se dirija ao assento correto.

é aquela coisa precisa pegar na mão e ensinar o ABC...

Aislan Jair Pinapho #516 @aislan.babe em 11/05/2014 às 13:13

Concordo contigo. Todo mundo quer tome forte, mas para isso é preciso apoiar as ações de marketing, dentre elas, a terceira camisa.

Posso até não achar uma ou outra bonita, como a amarela por exemplo, mas algumas anteriores eram lindas, como a azul.

Gerardo @gerardo.donatiello em 11/05/2014 às 10:54

" "

Aislan, parabéns por suas considerações! Você foi muito feliz ao citar que ontem o ambiente era totalmente de festas e não para protestos...

Cara na boa, esse negócio de terceira camisa para mim é um bobagem sem tamanho..

Todos grandes clubes do mundo tem uma terceira camisa que foge totalmente dos padrões e cores do clube, e é esse marketing que faz os clubes arrecadarem dinheiro com a venda dessas camisas.. Eu mesmo sempre compro, pois acho as ideias geniais!

Na época da camisa roxa, a caminho do estádio um gavião me parou, e começou a falar um monte de asneiras por eu estar vestindo a mesma.. Quando ele acabou, eu simplesmente falei que o que importava naquela camisa não era a cor, e sim o símbolo do Corinthians que estava do lado 'esquerdo' do peito..

Forte abraço e Vai Corinthians!

Marcio Lopes Rinaldi #339 @malori em 11/05/2014 às 11:58

Criticas construtivas deverão ser aceitas, mas em dia de festa vaias foram desnecessárias, só mostram a falta de educação da torcida (e creio que eram as organizadas somente).

Quanto a divulgação dos nomes dos jogadores até na transmissão do Sportv foram falhas. Somente os mais conhecidos tinham seus nomes mencionados durante a transmissão das partidas, (Rivelino, Vampeta, Rincon, Zenon, Jadson e Elias, Marcelinho, Edilson, Leto, Ronaldo(goleiro) Solito, Liedson, Geraldão, Fabio Luciano, Wladimir, Ricardinho, Gilmar Fubá, Perdigão, Palhinha, Alfinete, Zé Maria) apesar da repórter de campo dar as escalações antes das partidas.

Mas jogadores como Romeu (cambalhota) Dicão, Rubens Jr, goleiro Wilson e muitos outros jamais foram citados durante as partidas.

O Pingo marcou dois gols e eles tiveram que procurar saber quem era.

Para uma Sportv não falar nomes de jogadores em uma partida achei uma falha grave.

Diego Prá #944 @diego1982 em 11/05/2014 às 11:47

É preciso evoluir, porque se continuar desse jeito...vai ter que colocar jaulas no setor aonde fica as organizadas.

erick #586 @victorerick em 11/05/2014 às 03:44

" "

Tem gente que prefere ficar em pé, eu sou um. Temos que ter bancos em alguns setores e outros não igual ao Pacaembu.

Ou você esta imaginando que a torcida organizada vai ficar sentada, acho que não neh.

Gerardo Donatiello @gerardo.donatiello em 11/05/2014 às 10:54

Aislan, parabéns por suas considerações! Você foi muito feliz ao citar que ontem o ambiente era totalmente de festas e não para protestos...

Cara na boa, esse negócio de terceira camisa para mim é um bobagem sem tamanho..

Todos grandes clubes do mundo tem uma terceira camisa que foge totalmente dos padrões e cores do clube, e é esse marketing que faz os clubes arrecadarem dinheiro com a venda dessas camisas.. Eu mesmo sempre compro, pois acho as ideias geniais!

Na época da camisa roxa, a caminho do estádio um gavião me parou, e começou a falar um monte de asneiras por eu estar vestindo a mesma.. Quando ele acabou, eu simplesmente falei que o que importava naquela camisa não era a cor, e sim o símbolo do Corinthians que estava do lado 'esquerdo' do peito..

Forte abraço e Vai Corinthians!