Venha fazer parte da KTO
x

Post de marcão no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo em genero, número e grau. Já disse coisas parecidas em outras palavras. De fato, após uma derrota ou empate como o de domingo, (em que fomos absurdamente roubados) reaparecem os críticos de plantão. Ah, o 'Alfassio' espalma pra dentro... Ah, o 'Bagriel' isso, aquilo. Além de detratarem o elenco ainda vem com as noticias de Corinthians deve marmita, deve vassoura, deve conta de luz...Outros clubes, um deve 20 mi ao Daniel, outro nas mãos de agiota, outro ainda fez um monte de mutretas com o BNDEs e ainda sujeitou à morte dezenas de garotos...mas os torcedores destes times não falam isso, relevam, procuram desviar o assunto. E os manos daqui compras as ideias da imprensa e saem propagando. Verdades, talvez, muitas exageradas. Na vida real, você contrata alguma empresa que não cumpre o que prometeu, você resolve não pagar e ir à justiça, será que merece que saiam dizendo que você é caloteiro? É mais ou menos o que ocorre por aqui. Paulo André entra com uma ação ridícula, cobrando domingo trabalhado e o que dizem é que mais um processou o Timão...por isso, irmão, textos lucidos como o seu, e mesmo o meu, serão negativados. Mas não importa.

em Bate-Papo da Torcida > Falta de visão ou paixão da torcida do Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Tenho visto aqui um montante absurdo de reclamações contra o time, seu técnico e seus jogadores.

Deixo bem claro que não estou aqui para atacar nem defender ninguém, mas apenas mostrar o quanto nós, torcedores, não conseguimos ter uma visão completa do processo de reconstrução do clube.

A atual diretoria pegou uma terra arrasada. O mandato do Andrés foi muito diferente do seu primeiro, quando conseguiu viabilizar o estádio, centro de treinamento e convencer o Ronaldo a fazer parte de um plano para internacionalizar a marca. O resultado todos sabem.

Entretanto, depois de contratar mais de 100 jogadores para a base, Sub-23 e profissional, poucos, ou nenhum, se mostraram capacitados para jogar em um time como o nosso.

Nesse período, tivemos experiências muito ruins com diversos treinadores. Afora o Carille, nenhum conseguiu dar padrão de jogo ao time e, nesse processo, perdemos o que tínhamos de mais valioso: a luta, a organização defensiva e principalmente o caráter.

Ainda é muito cedo para analisarmos o desempenho da nova diretoria, mas pelas noticias de novos patrocinadores e novas fontes de receita, além das contratações, o caminho parece melhor e mais consistente. Ainda temos um grande trabalho a fazer, sanar as dividas e termos um time competitivo, mas estamos no caminho.

Por outro lado, vemos aqui todos os dia e todos os minutos, torcedores que mostram um total desconhecimento do que é ser Corinthians. Não viveram os 23 anos, nem viram jogadores que não eram uma unanimidade técnica, mas todos honraram nossa camisa e nossa história com entrega e agregando o que se podia naquele momento. Hoje, isso faz parte de uma história distante, mas não menos importante.

O que lemos com a vinda do Sylvinho foi a intenção de resgatar isso dentro do clube que foi contaminado por tantos erros e jogadores sem a capacidade de jogar por aqui. Isso tudo com a falta de recursos financeiros e um furacão diário para se desbloquear contas e conseguir pagar os compromissos vencidos e a vencer.

Se eu fosse diretor do clube ou mesmo presidente, também teria trazido o Sylvinho. Ele representa parte importante de nossa história e tem a missão de ensinar para os que estão começando e para os que chegam, o que significa ser Corinthians.

Mas aqui ele é o Burrynho, o estagiário, e pouco se importam com os fatores extracampo que assolam o clube e que a diretoria, diariamente, tenta reverter.

É bastante simplista culpá-lo, afinal, testamos pelo menos sete outros treinadores em um período de três anos. Uma rotatividade muito acima do que estávamos acostumados e isso aconteceu porque perdemos o rumo que estamos tentando encontrar.

Aqui, se chama o Jô, de Jônibus e o desrespeitam como profissional, ser humano e como homem de caráter. Pedem qualquer outro de falso nove, mas quando ele não joga, reclamam do treinador que não conseguiu segurar a bola lá na frente. Diretamente, o Jô foi o responsável por oito pontos sozinho, com gols e assistências em jogos quer pareciam fadados à derrota.

Aqui, chamam o Gil de ex-jogador em atividade e pedem o Raul, como se esse fosse o zagueiro de 50 milhões de Euros. A realidade, é que ele foi o responsável direto, quando jogou, por erros infantis. Contra o Atlético-GO, se mostrou inseguro e cometeu erros primários para um zagueiro de 50 milhões de Euros.

O Fábio Santo, para muitos, vovô, contra o Atlético-GO jogou mal, mas também tem entregado boas atuações e também merece respeito pela história aqui. Sim, queríamos ter o Arana, mas não temos mais e, infelizmente, essa é a realidade.

Estamos há cinco jogos sem perder, os reforços ainda não estão prontos e continuamos usando a base que nos dá algumas boas surpresas como o Roni, Gabriel Pereira, Adson e João Victor, mas também jogadores que não estão prontos, ou que nunca estarão como Marquinhos, Raul, Vitinho, Cauê entre outros.

Mas aqui, a culpa é do técnico. Muito simples, não?

Esses mesmos torcedores acreditam que um novo técnico sem nenhuma identificação com o clube, chegaria e com uma varinha de condão resolveria nossos problemas financeiros, nossos problemas de elenco e nos levaria ao topo do mundo.

Desculpa, mas não vai.

O que vai levar a gente lá, é arrumando a casa e isso leva tempo; é continuidade no trabalho, é ter entrega, é ter convicção. E aos que criticam, me desculpe, isso sim o técnico entrega, e é por isso que estamos brigando diretamente pela Libertadores, ao contrario do apocalipse previsto de rebaixamento.

Responder ao post do marcão

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Foto do Gabigol é verdade? Totalmente

    Última resposta há 8 segundos por Dk Martins

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Douglas Sabino

    Não sei porquê essa polêmica com o Gabigol

    Última resposta há 9 segundos por Sandra Lima

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Haaland Corinthiano

    Esse print aqui, até o Milton leite não estava aguentando mais esse time

    Última resposta há 9 segundos por Lucas Ortiz

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Erisson de Souza Pereira

    Tem que cobrar caro mesmo dos patrocinadores

    Criado em 9 horas por Erisson de Souza Pereira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lino Malta

    Se isso for verdade, Antônio cresceu no meu conceito

    Última resposta há 23 segundos por Leonardo Lamy Rosa

    89respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Neto : ‘ chegou o momento de Cássio sair ‘

    Última resposta há 33 segundos por Fernando Antonio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Reinaldo Puso

    Morre Antero Greco

    Última resposta há 37 segundos por Bob Marley

    61respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leonardo Uzeda

    Santiago Montiel

    Última resposta há 55 segundos por Rafael Lopes

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Filipe Bueno

    O Gabriel para mim é a contratação de uma laranja Podre

    Última resposta há 56 segundos por Boiadeiro

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Café_com_Bobagem

    Assisti novamente o jogo contra o Argentinos Jrs... Olhem a marcação alta!

    Última resposta há 57 segundos por CACHORRO RELAXANDO

    2respostas

    acessar o tópico