Post de Pedro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão
Pedro Mayela
Mano... O time jogou bem... Dominou o jogo.
Mérito do Litle Sylvio, que colocou o que tinha de melhor.
Neutralizou as principais jogadas dos porcu.
Cantillo foi bem demais.
Vamo comemorar.
Vamo acreditar.
Um jogo como esse da moral.
Vai Corinthians
Em resposta ao tópico: "Qual a lógica de Cantillo como primeiro volante no Corinthians?"
'melhorar a saída de bola'
Segundo Silvinho e muitos aqui, a escalação do Cantillo de primeiro volante é pra melhorar na saída de bola. Como se o Cantillo fosse inquestionável nesse quesito.
Então, por que o Gabriel é o titular absoluto nessa posição? Ele só está fora por causa da suspensão.
A preocupação com a saída de bola só surgiu agora com a suspensão do Gabriel?
Na minha opinião, o Corinthians perde o poder de marcação com o Cantillo e não ganha tanto assim nessa saída de bola, já que o Cantillo é um jogador lento e disperso na saída de bola.
Acho muito temerário colocar um jogador fraco na marcação em um clássico pegado como esse, já vimos o que aconteceu contra o Flamengo.
Para colocar um segundo volante nessa função, só se ele fosse acima da média como era Paulinho, Elias, Vampeta ou Rincon e não um volante limitado como o Cantillo.







