Elias Franca
O papel do técnico não é só escalar.
O papel do técnico é também trazer mudanças quando inicialmente a primeira proposta de jogo não dá certo. E o Sylvinho tem demonstrado ser incapaz de conseguir driblar dificuldades que apareçam durante os jogos.
É tão obvio que algo precisava ser mudado num primeiro tempo de jogo, sem haver um chute ao gol. Nem um chute, algo tá errado, não funcionou. Precisa mudar. No intervalo, ou nos 10min iniciais do segundo tempo.
Lógico que os jogadores não estavam bem, as tentativas de tabelas, de profundidades, de jogadas não davam certo. O pecado é não fazer nada. O erro é não tomar atitudes, a tempo de tentar mudar um cenário ruim, existente.
Agora já temos jogadores no elenco para fazer mudanças, que podem resultar em mudança de comportamentos. Mas um técnico limitado, errar sempre, por não enxergar o óbvio, ou não ter atitudes de buscar mudanças.