x

Post de XANDÃO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

No segundo gol podia até ser indefensavel mas ele deu aquele pulo dele que virou marca registrada

Pula sem sair do chao porque seu peso e de uma arroba

em Bate-Papo da Torcida > Carta aberta ao Gigante Cássio

Em resposta ao tópico:

Começo agradecendo a você, Gigante Cássio. Eu e os outros 30 milhões de torcedores jamais esqueceremos o quanto você foi importante para a história do Corinthians. Não é nenhum exagero quando dizem que você é o maior jogador de todos os tempos do maior clube do mundo (eu considero o Marcelinho, outros Rivellino, que privilégio podermos ter essa discussão, não? ).

Mas se as glórias são eternas, as histórias um dia têm fim. Não tenho a pretensão de dizer que a sua acabou agora, ou o que você deve fazer da sua vida, se deve encerrar a carreira, nada disso. Porém, acho que chegou a hora de começar a pensar com mais carinho numa transição saudável.

Não vou fazer como alguns que acham que jogador é legume podre, que deve ser descartado como lixo. Nada disso. Temos aí um ser humano com família, filhos, sentimentos, um coração corinthiano e muito, mas muito crédito. E que, puxa vida, há três anos estava numa Copa do Mundo.

Mas neste ano perdemos pontos importantes por falhas suas. Nos anos anteriores também. Quem sabe o que acontecerá ano que vem? Poderíamos estar numa posição melhor na tabela hoje, mas não vou bater nessa tecla, porque você já sabe disso.

Por isso, considero que mais um de seus atos espetaculares seria começar a passar o bastão - ou as luvas. Ano que vem temos Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores (se tudo der certo). Temos também Copa do Mundo. Por isso, o calendário será apertado, na mesma medida em que, infelizmente, seus reflexos e reações não são mais os mesmos.

Com o seu espírito de liderança, com a moral e a história que você tem, com a idolatria que todos temos por você, entendo ser importante, no mínimo, abrir mão de certos jogos. Não sair enxotado, mas dar espaço para Donelli ou Carlos Miguel. Pode até ser em partidas menos importantes. Mas é fundamental que eles tenham rodagem, tempo de jogo.

Todo mundo ganhará com isso. Principalmente o Corinthians, que é a nossa razão de estarmos aqui.

Responder ao post do XANDÃO

Réplicas desse post

Foto do perfil de Prime Med

Prime 3.197 posts

@prime.med em 11/11/2021 às 16:04

Se ele da um passo pra frente ele pega aquela bola, o goleiro das porcas pegava

Foto do perfil de Leandro

Leandro 1.301 posts

@leandro.de.sa em 11/11/2021 às 13:27

Verdade kkkkkkkkkkkk

Foto do perfil de Edesildo

Edesildo 289 posts

@edesildo.galante em 11/11/2021 às 11:49

Arroba são 15 quilos kkkkkkk. Era pra estar fininho.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Arnaldo Lira

    Janela de transferências europeia iniciando os trabalhos (Bidon, Yuri, André)...

    Última resposta há 13 segundos por Teobaldo Tristão

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 34 segundos por CORINTHIANS DA SILVA

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 39 segundos por Matimao da Silva

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cadê os apoiador do André negao

    Última resposta há 1 minuto por Marcelinho Surrado

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    O Fantástico mundo dos corintianos (Alguns)

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 2 minutos por Clodoaldo

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Claudio Moreira

    ENQUETE: André Negão

    Última resposta há 2 minutos por Vinicius Guilherme de Sousa

    8votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Arruda

    290votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 3 minutos por CORINTHIANS DA SILVA

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 3 minutos por Jackson Antonio de Queiros

    27respostas

    acessar o tópico