Ney Jesus
Se é Loko...!?
em Bate-Papo da Torcida > Será que é realmente necessário um camisa 9?
Em resposta ao tópico:
Vamos lá, não estou aqui a fim de iniciar algum tipo de discussão, ou ser incoerente e criticar aquilo que a diretoria (Duílio) está fazendo pelo clube, mas será que realmente é necessário essa busca incessante por um camisa 9? Vendo que teremos peças para que os gols saíam, sem ser necessariamente um goleador. Temos Renato Augusto que é simplesmente fora da curva e fez mais gols que qualquer outro meio campo do Corinthians, temos Paulinho que apesar de ter chegado a algum tempo atrás, tem um repertório de goleador pelo clube e também é outro meio campista que frequenta muito a área, temos o RG123 que tem faro de gol, mostrou isso nos jogos que foi decisivo pelo Timão, sem contar o Wilian que também é fora da curva sendo muito veloz e conduzindo muito bem a bola. Se montarmos o esquema do Silvinho que para mim, não vai ter serventia alguma com todas essas peças, do famoso 4-1-4-1, não iria poder usar o Paulinho de primeiro volante, então já eliminaria uma peça chave do time, ou teria que tirar o Giuliano que também foi muito eficaz em sua função apesar da lesão que teve nesse tempo, poderia montar um esquema 4-4-2 usando todas essas peças e não tendo um camisa 9 como referência, mas voltando ao raciocínio, não seria melhor buscar um lateral nível Guilherme Arana, que tivesse uma condição física boa e ajudasse mais na parte ofensiva, porque vamos ser sinceros, por mais que o Fábio Santos seja um excelente lateral, é fato que se ele subir pra acompanhar o ataque ele não consegue ajudar na recomposição e ao contrário a mesma coisa, se for preciso um contra-ataque veloz com o apoio do lateral, ele também não vai fazer isso a todo momento, então acho que a diretoria precisa repensar alguns conceitos e depois de todos esses medalhões contratados, buscar contratações pontuais para algumas posições que o Corinthians ainda é carente.