x

Post de Guilherme no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parabéns pelo tópico irmão

em Bate-Papo da Torcida > Jovens do Shakhtar - Luis Castro

Em resposta ao tópico:

Lateral Direito Dodô: Treinou esse jovem ex-Coritiba no Vitória de Guimarães, emprestado pelo Shakhtar, e quando foi treinar o Shakhtar pediu o retorno do jogador, e assumiu a vaga de titular rapidamente colocando no banco o titular na época Bolbat.

Teve 13 participações em gols em 68 jogos no comando do treinador.

Volante: Marco Antônio: Assumiu a titularidade com 19 anos no comando do treinador, devido uma lesão do Maycon, e fez bons jogos, é um volante com boa infiltração.

Volante Maycon: Acho que todo corinthiano lembra dele, na campanha do título de Luis Castro pelo Shakhtar o Maycon não participou tanto, pois teve uma lesão que acabou perdendo metade da temporada, mas assim que voltou já assumiu a titularidade da equipe novamente e é um dos destaques do time organizando o meio campo.

7 participações em gol em 42 jogos no comando do treinador.

Ponta Tetê: Esse sim é um dos principais nomes do Shakhtar nas últimas temporadas, saiu cedo do Grêmio, sem nem jogar, e com 20 anos assumiu a titularidade com Luis Castro, ponta canhoto rápido.

Teve 27 participações em gol em 70 jogos, na campanha do título foi o 4º jogador do Shakhtar com mais gols, atrás dos veteranos Junior Moraes, Taison e Marlos.

Hoje no Shakhtar o jogador é o artilheiro do time no campeonato Ucraniano.

Goleiro Trubin: E por último uma coisa realmente relevante para os torcedores, na campanha do título, Luis Castro utilizou o goleiro veterano Pyatov, ídolo, na época titular do time já fazia 11 anos. Na temporada seguinte, visto que o goleiro já tinha 35 anos e não estava rendendo tanto, substituiu o goleiro pelo jovem Trubin de apenas 19 anos, que assumiu a titularidade, passando na frente de outros goleiros mais velhos do elenco, e está até hoje como titular. O desempenho de Trubin foi tão bom que foi convocado na sua idade para a seleção ucraniana para a disputa da Eurocopa.

Existem outros jogadores jovens do Shakhtar que não tiveram tanto destaque com ele como: Vitão, Fernando, Marquinhos Cipriano, Manor Solomon, quis citar apenas os principais destaques.

Na campanha pelo Porto B, também descobriu bons valores.

Como o lateral direito Ricardo Pereira, hoje titular no Leicester City,

Centroavante André Silva com destaques no próprio Porto, Eintracht Frankfurt, e no seu time atual RB Leipzig,

Volante Rúben Neves, hoje titular e destaque do Wolverhampton chamando atenção de grandes clubes ingleses,

Meia Héctor Herrera, titular por 7 anos no Porto e hoje joga no Atlético de Madrid,

Zagueiro Diego Carlos hoje titular no Sevilla e campeão olímpico pelo Brasil.

E outros jogadores como Juan Quintero(River Plate), Wenderson Galeno(Braga) e Otávio meia destaque do Porto

Responder ao post do Guilherme

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Chato do Forum

    Caixa Econômica e Naming Rights da Neo Quimica Arena

    Criado há 5 horas por Chato do Forum

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    O Patrocínio da fatal model só faria sentido se o Cacá estivesse no time

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ribécássio .

    O patrocínio chegou na hora certa

    Última resposta há 5 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    A máquina do Diniz vai voltar tinindo

    Criado há 4 horas por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de WILDES NORONHA BARBOSA

    Fizeram de tudo para o flora sair do Corinthians

    Última resposta há 7 minutos por Jefferson nunes

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    Possíveis chegadas e saídas: o mercado do Corinthians durante a Copa do Mundo

    Última resposta há 8 minutos por Cesar Neves

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Aquele promotor palmeirense tem que ir pra sic

    Última resposta há 9 minutos por Jefferson nunes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Flora está fora das categorias de base do Corinthians

    Última resposta há 11 minutos por Guilherme Araujo Prado

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    A pergunta que não quer calar sobre Fatal Model patrocinando o Corinthians

    Última resposta há 12 minutos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de XANDÃO POLEMICO

    Troca BIDON e cebolinha seria imoral

    Última resposta há 12 minutos por Inha Flavio B. Souza

    16respostas

    acessar o tópico