Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não fique triste Brasil...Obrigado Alemanha...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.372 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/07/2014 às 18:07
Por Cirio Castre (@tibas)

Parabéns Alemanha, não pelo jogo em si, e pela vitória maiúscula até aqui (estou escrevendo no intervalo).

Mas por respeitar a dor do torcedor brasileiro, e tirar o pé, pois se quisessem teria feita 8 com tranquilidade. Melhor obrigado pela dignidade em perceber o estrago que se faz até aqui.

Venho comentando a tempos que a Alemanha é candidata a final, e muitos até me chamaram de anti brasileiro.

Mas não tem nada de torcer contra o Brasil, e sim muito de saber analisar as coisas, e os caminhos que foram tomados até aqui.

Muito pachequismo, clima de já ganhou, tudo isso deve ficar com a torcida, e jamais com os jogadores e com o técnico.

Assumiu sua convicção de proteger seus amigos dentro do grupo, escalou mal, jogou e veio jogando sempre em função de um jogador.

Após cada vitória que não convencia, eram três dias de folga aos jogadores, e quando esses treinavam era por míseros 10 minutos, e mais, em função de apenas um jogador, deu no que deu.

Falei em um tópico após o jogo passado, que a resposta estava pronta, e essa seria a copa do Neymar, pois tirem agora suas conclusões.

Não bastasse tudo isso, ainda teve o circo que se transformou a concentração brasileira, sendo estúdio para vários programas de TV.

Gente não é porque estamos levando uma piaba, mas o time do Brasil é FRACO, tanto na bola, quanto no emocional. E isso foi provado no dramático jogo das oitavas, nem a Costa Rica foi tão fraca psicologicamente e na bola como foi o Brasil.

Eu acreditava que hoje não ganharíamos mesmo, mas nunca dessa maneira(lembrando que estou escrevendo isso no intervalo do jogo.

Não fique triste povo brasileiro, fique sim envergonhado, e que o que acontece hoje sirva para alguns abrirem os olhos quando o assunto seleção brasileira for usado pela imprensa.

Pode ser que por um milagre, o time até vire o placar(aí podem me xingar a vontade, que até eu vou fazer isso).

Mas como falei hoje racionalmente falando, Alemanha está na final da copa do mundo.

Hoje vivemos sim um Mineiraço, pior até que em 50, pois não se soube aprender a lição.

E espero que não se condene ninguém como foi feito com o Barbosa, apesar de achar muito difícil que não se comece a caça as bruxas, pois se tem uma mania que brasileiro tem e é horrível, é ficar achando culpado para tudo.

Que comece o segundo tempo, e que a vergonha não aumente.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Gabriel Alcolea

Ranking: 402º

Gabriel 6.281 posts

@biel.sccp em 08/07/2014 às 18:25

Eu só quero ver a cara dos babacas que falavam que a copa estava comprada.

Foto do perfil de Rogério Cardoso

Ranking: 93º

Rogério 15.088 posts

@rogerackbar em 09/07/2014 às 01:13

A realidade é a seguinte: o elenco do Brasil é, no máximo, razoável e o Felixão é um treinador soberbo e ultrapassado. Com todo respeito, o Brasil não tem jogadores como Kroos, Schweinsteiger, Lahm e mais alguns. Resultado disso? Futebol medíocre em TODOS os jogos e vitórias ilusórias. Até um cego teria percebido que esse Fred é um POSTE em campo! Não faz nada! Treinador burro!

Não foi uma derrota qualquer. Foi a pior sofrida pela seleção em TODA a sua história nas Copas! Para variar, foi nela que Miroslav Klose assumiu o posto de maior artilheiro das Copas.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Jedson Corintiano

Ranking: 623º

Jedson 4.604 posts

@jedson.santos em 09/07/2014 às 17:31

Foto do perfil de Valdir Junior

Valdir 99 posts

@valcorigao em 09/07/2014 às 15:17

O sonho não acabou o CORINGÃO vai ser HEXA esse ano!

Foto do perfil de Francisco Damasceno

Ranking: 1.081º

Francisco 2.904 posts

@fchagasmedeiros em 09/07/2014 às 14:35

Há males que vem para o bem. Depois da copa de 50 ganhamos praticamente 3 copas seguidas. Espero que a lição de ontem sirva ao menos para por as coisas nos eixos.

Foto do perfil de Iuri B Candido

Ranking: 784º

Iuri 3.825 posts

@iuri.candido em 09/07/2014 às 13:48

A permanecer a atual gestão, não adianta discutir nomes de técnico e preparação da seleção. Tudo começa onde a CBF é omissa: nos clubes.

Publicidade

Foto do perfil de Tom Gomes

Ranking: 231º

Tom 9.029 posts

@t.o.m em 09/07/2014 às 12:19

Cirio @tibas , ontem foi um dia triste, vexatório e até humilhante, estava no Mineirão e a medida que fiquei sabendo a escalação, pensei: ' Ihhh Fud.eu!' Não sou analista tático, mas apesar da minha ignorância, sabia que jogaríamos c menos dois, Fred e Bernard, além disso perderíamos o meio campo... Fomos engolidos por Kross, Schweinsteiger e Cia. Fiquei afônico de xingar um treinador que toma 3 X 0 em poucos minutos, e não é humilde o suficiente p reconhecer que errou e substituir antes que a humilhação ficasse maior.

Hoje depois de refletir, cheguei a conclusão d que o que aconteceu ontem foi péssimo p Torcida Brasileira, mas excelente p o Futebol Brasileiro, isso se aprendermos c os erros e usarmos os mesmos a fim d que mudanças estruturais ocorram radicalmente... Nosso futebol ainda vive no século passado, dirigentes amadores, falta de planejamento, ausência de organização... Antigamente apesar disso o futebol prevalecia, hoje que não mais. Atualmente, quem não evolui está fadado ao insucesso, que é pior que o fracasso, pois ilude e mascara algo que não somos.

A ficha infelizmente ou felizmente caiu. O país do Futebol, hoje é o país da Humilhação, o remédio as vezes é amargo, mas é necessário. Agradeço aos espelhos Alemães que mostraram o quanto nossa face está desfigurada.

Palpite Finais: Brasil X Argentina e Alemanha X Holanda. Creio que chegou a hora da Holanda. Brasil vence o Time do Messi que é tão limitado quanto o nosso.

Foto do perfil de Jesuel Paulo Jóia

Jesuel 129 posts

@jesueldj em 09/07/2014 às 11:47

Lembro que um ex-jogador italiano disse uma vez que a seleção brasileira era imbatível porque tinham laterais que não tinha como marcar, era taticamente imbatível. Hoje não sei nem que tática o Brasil joga, mas também um treinador que treinou o palmares na época das vacas gordas e ganhou uns títulos lá, não pode ser considerado um bom treinador. Dizia um repórter, Dunga um treinador, Felipão um motivador, agora nem isso.

Foto do perfil de Jesuel Paulo Jóia

Jesuel 129 posts

@jesueldj em 09/07/2014 às 11:37

Parabéns a Alemanha que trabalhou sério, fez um planejamento a longo prazo, já o Brasil, desordenado, sem treinamento, confiando na 'família Felipão', foram ridicularizados por terem um treinador teimoso, arrogante que não aceita opiniões e nem críticas. Enfim, perderam para próprio ego. Parabéns Alemanha, trabalhou sério.

Foto do perfil de Line Sonsylvinne

Ranking: 168º

Line 288 posts

@linee em 09/07/2014 às 11:27

Tirando a parcela de culpa de cada um, CBF, atletas, comissão técnica, eu nunca pensei que diria isso, mais o problema MAIOR é que o nosso próprio futebol está ficando mais inferior ao passar dos anos, o PAÍS DO FUTEBOL, não consegue mais achar craques nesse país, estamos em crise, estamos valorizando atletas com empresários, filhos de papai que colocam dinheiro em clubes, futebol não pode ser politico, futebol tem que ser puro, transparente, o futebol tem que abrir portas.não fechá-las, dar oportunidades para aqueles meninos que tem menos condição financeira, daqueles humildes que querem jogar futebol, que tem vontade, aqueles que sonham e que tem talento, Boa parte dos craques brasileiros vieram de situações parecidas. Os próprios clubes tem que dar condições para esses jogadores, dar um plano de carreira, moldar o jogador, não achar ele pronto vindo de um empresário.Tem que criar laços com o atleta, não pensar em fazer dele logo um negócio. Os clubes precisam de menas burocracia profissional e mais democracia, em analisar atletas, precisamos fazer com que os craques nesse Brasil apareçam e não que se escondam..!