x

Post de Inha no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não seria brasileiro ué

em Bate-Papo da Torcida > E se o Sylvinho fosse europeu?

Em resposta ao tópico:

Essa talvez seja a opinião mais impopular em um debate com corintianos hoje, mas e daí? Por que não demonstrar a indignação com a babação de ovo por um gringo arrogante?

Vamos lá...

Este desabafo é sobre o VP, mas antes vou falar brevemente de Sylvinho, um ídolo do Corinthians que eu cresci vendo jogar muito com nossa camisa. Sylvinho não estava pronto pra ser técnico do Corinthians, tenho várias críticas ao trabalho dele bem mediano, mas fato é que havia uma má vontade exagerada com ele desde que o discurso do 'evita' viralizou em sua segunda partida e começaram a tratar o cara com termos pejorativos como estagiário e Tonho da Lua. A partir dali a análise do corintiano médio ao trabalho dele já estava contaminada e carregada de preconceitos. Pois bem, Sylvinho pegou um elenco fraquíssimo, presidido por um energúmeno que optou por não fazer nenhuma contratação até Agosto, e teve finalmente seus reforços chegando no segundo turno do Brasileirão, bons jogadores, mas que não atuavam há mais de 8 meses... Era a receita do desastre, todos apostavam que seria um time pra brigar pra não cair, mas quem diria (? ), Sylvinho botou esse time no G5 do Brasileirão! Eu me acostumei, à época, a ver o Coringão enfileirar 8 vitórias seguidas em Itaquera e ouvindo sempre que 'os jogadores estão salvando o Sylvinho.' Fato é que o saldo do trabalho dele foi indiscutivelmente positivo! Era um time fraco, e não tinha nada melhor que classificar direto pra fase de grupos da Libertadores para aquele elenco. Ele alcançou o melhor resultado possível!

Eu gostei da saída do Sylvinho. Apesar do bom resultado (e por isso sou grato a ele), achei que ele estava com as costas muito largas, tudo no final sobrava pra ele, e o trabalho não ia mais evoluir com ele. Eis que aparece o português... Eu não o conhecia, e apenas torci pra que viesse e fizesse um bom trabalho.

Foi aí que eu descobri que a fiel também pode babar ovo de gringo! Decepcionante... Logo de cara me incomodei, qualquer mudança que VP propunha, eu ouvia papos tipo 'olha aí a visão do futebol europeu, Brasil tá muito atrasado, esse português é que é bom...', isso mesmo antes de saber se as mudanças seriam boas ou ruins, se veio do europeu, tem aprovação da Fiel.

Aí veio a goleada contra a Ponte, e depois aquela sequência desastrosa na reta final do campeonato paulista. E aí, eu que acostumei a ouvir que os jogadores estavam salvando o Sylvinho, comecei a ouvir que estes mesmos jogadores eram o problema e estavam de 'panelinha' contra o santo lusitano. Foi quando surgiu o famigerado #fechadocomVP. De lá pra cá algumas coisas melhoraram, sem dúvida, tenho elogios a fazer. Também o time se reforçou, a chegada do Maycon ajudou muito! Mas muito coisa ainda está muito ruim, e sinceramente não vejo grande coisa em estar na liderança de um Brasileirão embolado com 7 rodadas, nem em estar em segundo do grupo da Libertadores e muito menos em passar pela Portuguesa Carioca na copa. E sim, tem muito peso ele transformar o Corinthians em saco de pancada dos rivais paulistas. Não me interessa quantos clássicos ele venceu por outros clubes...

Mas agora vamos finalmente falar da personalidade do VP. O português que não entende o que é um Corinthians x Palmeiras escalou um time reserva para o clássico. Quando questionado, falou que ele entende sim o que é um clássico, e aí menosprezou o gigantesco dérbi paulista ao dizer que já vivenciou clássicos com muito mais pressão na Turquia, mas a Fiel não se ofendeu, pelo contrário, aplaudiu. Recentemente mais uma vez menosprezou o Coringão e o futebol brasileiro com toda a sua arrogância e superioridade características ao dizer que se pudesse estaria treinando o Liverpool. Achei que finalmente chegaria a hora da Fiel dar uma pressão no português pra ele finalmente entender o que é Corinthians! Mas não, falaram que não foi nada demais, que qualquer profissional quer crescer...

A impressão que eu fico é que o português tá fazendo um favor. Que se reclamar muito ele pega as coisas e vai embora.

Sobre o episódio do Roger Guedes, independente de quem tem razão nessa briguinha adolescente, um treinador de um clube gigante não pode queimar um ativo do clube numa entrevista coletiva! Mas, pra variar, foi aplaudido pela Fiel...

Eu achava que o VP não tinha entendido o que é o Corinthians e que só entenderia quando sofresse uma pressão e entendesse que não vai ficar menosprezando o Coringão e dormir sossegado depois. Mas agora estou começando a achar que eu é que não sei mais o que é o Corinthians... Se virou esse clube elitista e paga pau de gringo, eu só posso lamentar e sentir falta do Coringão que eu aprendi a amar.

Responder ao post do Inha

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Thiago Rodrigues

    Corinthians demite preparador físico Guilherme da Costa e pode ter retorno de Diego Pereira

    Última resposta há 30 segundos por André Guerrero

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 36 segundos por Prof. Fabiosape fabiosape

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar parque quem ainda não entendeu a lógica do psj

    Criado há 53 segundos por Érik Januário da Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 54 segundos por Herbert G.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 1 minuto por Alexandro de Jesus

    301votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 1 minuto por Sergio Barbosa

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Quem Diria os Engomadinhos da Vila Sonia Se Curvariam Diante de Tamanho Descalabro, Hein?

    Última resposta há 2 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Oliveira

    + 1 Milhão de dividas hoje!

    Última resposta há 3 minutos por Mosqueteiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 3 minutos por Juarez Augusto

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 4 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    41respostas

    acessar o tópico