x

Post de PHILL no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Isso tem nome e sobrenome Andrés Sanchez, que disse que nunca mais voltaria a dirigir o clube, e o fez de forma com que a gente levará talves duas décadas pra se recuperar do prejuízo que esse cidadão nos deu, e deixando como herança as crias de sua linhagem, que insistem em erros estratégicos de gestão, que só mostram a incompetência deste grupo. O Duílio é seu ferrenho defensor, eu o respeito, porque ao menos está tentando fazer algo de novo, agora o que estraga é sua mania de proteger os seus diretores e Andrés, que são sem dúvida alguma os maiores culpados dessa desgraça que se abateu no clube.

em Bate-Papo da Torcida > Não adianta culpar treinador e nem jogador

Em resposta ao tópico:

O Corinthians colhe hoje o que foi plantando nesses últimos 5 anos.

Com administrações que afundaram o clube em um crise financeira monstruosa, não que isso seja exclusivo no Corinthians, mas aqui foi potencializado pela postura amadora com o qual o clube é administrado.

E pelo romantismo e emoção com que a torcida age e aceita tudo isso somente para ficar dentro daquilo que foi criado como mística, 'o time do povo', 'nunca abandonar', 'contra tudo e contra todos', todas essas frases têm seu efeito e são bonitas, fortes em seus propósitos, mas são acima de tudo a muleta perfeita para atingir o emocional do torcedor.

Caso seja de sua boa vontade analisar com a razão e deixa de lado a paixão, o sentimento de se mostrar ser corinthiano acima de tudo, você irá ver que treinador e jogadores são de fato culpados, sim, mas no conjunto de responsabilidades deles é o menor dos problemas.

O time não deu liga, e não é por causa de treinador A ou B. É porque foi montado por gente que pensa que entende de futebol.

Por gente que tem no Corinthians seu quintal, sua capitania hereditária, que acredita que as frases de efeito servem ao propósito de iludir o torcedor ano após ano.

Que sem dinheiro, vou trazer jogadores veteranos que há dez anos estavam no auge e a torcida os têm com ídolos, que vamos contratar jogador sem contrato mesmo sendo meia boca, que junto com os mirradinhos da nossa base, vai ser suficiente.

Suficiente para buscar as únicas ambições que interessam, vaga em Libertadores, oitavas de Copa do Brasil, e se possível oitavas de Libertadores.

Um time que tem dois títulos mundiais, que tem uma das maiores torcidas do mundo do futebol. E assim é tratado. E pior de tudo é ver o torcedor aceitar calado, ou melhor, aceitar repetindo aquelas frases lá de efeito.

Portanto, é mais do que normal o Corinthians empatar com timeco boliviano, o Corinthians sempre tomar nó de times do fraco Mancini, esse que foi junto com Cristóvão Borges e Oswaldo, um dos tantos nomes que foram contratados por esses 'especialistas em futebol ' que são o dirigentes do Corinthians.

Hoje discutir o futebol do Corinthians é uma perda de tempo tão grande, assim como a cada jogo, me convenço que também vou perdendo meu tempo em assistir os jogos.

Nada muda, o time não vai, os jogadores são fracos, alguns desinteressados, uma maioria sem brio e nem ambição.

Os treinadores chegam como se fossem os salvadores da pátria, mas não conseguem de nenhuma forma obter sucesso.

E vamos empurrando com um jogo bom aqui, outro ali, sustentando a falsa esperança de que um dia esse time vai levantar uma taça que seja.

Não vai amigos. Essa é a dolorosa verdade.

O Corinthians é mal gerido, e vem de cima essa má gestão.

VAI, CORINTHIANS...

Responder ao post do PHILL

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de William Galvani

    Da uma certa tristeza ver brasileiro rebaixando o Pelé a nada

    Última resposta há 11 segundos por Lucas Cren

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de John McClane

    Mais um craque europeu chegando

    Última resposta há 13 segundos por Pedro Henrique Lissa

    55respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Máquina do tempo: essas eram as notícias do Meu Timão em 17 de julho de 2011

    Última resposta há 48 segundos por Edge Rated Superstar

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Lissa

    Off - Fabinho soldado

    Criado há 56 segundos por Pedro Henrique Lissa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius de Borba

    Icardi livre no mercado!

    Última resposta há 1 minuto por João Gabriel Mendes

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de EDILSON EVARISTO JUNIOR

    Você Que Torcerá Para Argentina

    Última resposta há 1 minuto por Gustavo Vaz

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Uilbor Silva.  08051992

    Intervenção judicial virou lenda urbana

    Última resposta há 2 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lino Apolinário Malta

    Corinthians quer Arthur e a Juventus quer André, alguém quer adivinhar o que vai acontecer?

    Última resposta há 3 minutos por Noob

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    "Pq você torce pra Argentino contra time brasileiro na Libertadores? "

    Última resposta há 5 minutos por José Luiz Perez

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Pedrinho ex Corinthians curtindo as férias no Brasil

    Última resposta há 6 minutos por Fernando Silva

    24respostas

    acessar o tópico