x

Post de Alex no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sabe o que é engraçado, a volta dos torcedores pra casa sempre foi um problema e pq só agora esses arrombados resolveram pegar nessa situação? Estranho isso não é?

Quem vai a jogos no Pacaembu e mora no fundão da zona leste como eu moro, quantas e quantas vezes tinha que sair 10 minutos mais cedo ou sair correndo, mais correndo mesmo até o metrô pq se não eu não iria chegar em casa e agora a estação do metrô não fica a 300 metros do estádio e estão reclamando, que po...rra é essa?

Quantos jogos eu fui na merda do Panetone às 22h e fiquei na rua, ia trabalhar direto pq na porcaria daquele lugar não tem condução pra vir embora, acreditem se quiser já voltei do panetone na semifinal em 2002 Cor x flores, eu meu irmão que na época era pqno e + 1 amigo meu de moto nós 3 em 1 moto, e só cheguei no mesmo dia em casa por conta dessa carona perigosa e só agora os caras estão vendo isso...

Vão se danar imprensa sensacionalista do k CT, e vocês estão dando mais lenha a eles pra queimar e meter o pau na arena pq é em Itaquera, mas esse lance dos transportes sempre existiu vai por mim, quem é frequentador de estádio a um bom tempo sabe o veneno que já passamos.

em Bate-Papo da Torcida > Dois problemas e suas possíveis soluções

Em resposta ao tópico:

Boa noite nação,

O assunto mais comentado hoje não é a boa vitória de ontem sobre o Bahia e sim sobre a volta do torcedores para suas residências utilizando o transporte público. Acho que a questão pode ser resumida em 2 grandes problemas:

1) O grande poder da Globo nos esportes, não apenas no futebol, ditando horários e a forma como são organizados campeonatos. Os clubes, em sua grande maioria administrados por pessoas amadoras e/ou mal intencionadas, aceitam por medo e conivência ($$$).

2) O grave problema de transportes que vive a grande SP. É inadmissível imaginar uma cidade do tamanho de São Paulo sem transporte publico durante a madrugada (existem algumas poucas linhas de ônibus que fazem o seu trajeto nesse horário, mas longe do ideal). A grande verdade é que não existe planejamento urbano nenhum na cidade, principalmente na área de transporte público de forma a 'forçar' as pessoas a comprarem carros e motos e que gera esse trânsito caótico.

Para buscar solucioná-los o primeiro passo é cobrar que o jogo comece mais cedo, garantindo condições de todos voltarem para suas residências e um público maior, pois muitos não acompanham o jogo pelo fato de terminar muito tarde.

Outra necessidade é exigir que passe a ter transporte público 24 horas em SP. Entendo que não é possível isso no metrô, por não haver a via auxiliar impedindo a operação ao mesmo tempo em que ocorre a manutenção, porém linhas de ônibus que fizessem o mesmo trajeto do metrô e dos trens da CPTM é algo que é possível de ser realizado.

O primeiro passo já foi dado, tanto na criação do abaixo-assinado quanto na elogiável postura do presidente de se reunir com o Governador. Cabe agora a nós lutarmos para que não se fique só na teoria buscando o máximo de pessoas para apoiar, sem clubismo afinal não é apenas para o bem do Corinthians e sim de toda a cidade e do futebol nacional.

Abraços e Vai Corinthians!

Responder ao post do Alex

Réplicas desse post

Foto do perfil de Caritias

Caritias 307 posts

@caritias em 24/07/2014 às 21:47

Concordo que a grande maioria da imprensa se cair um alfinete a 200 km da Arena a culpa será do Corinthians.

Justamente pela falta de transporte acabei indo sempre no Pacaembu de fim de semana. Mas, já que as atenções estão todas voltadas pra questão do transporte por que não aproveitar e reivindicar algo que é nosso direito?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Corinthians 300 + Século 21 (02/03)

    Última resposta há 15 segundos por Juan Sebastian veron

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Olhem essa informação...

    Última resposta há 5 minutos por Paulo Gonçalves

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Canal do Mill

    Gui Negão / propostas

    Última resposta há 6 minutos por Kauê Zambelli

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    15 conselheiros entraram com o pedido de impeachment contra Armando Mendonça

    Última resposta há 7 minutos por Kauê Zambelli

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Esse negócio de tradição em Libertadores é conto de fadas

    Última resposta há 16 minutos por Eri Do Carmo

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gustavo Soares

    Sinceramente, Fernando Diniz é um dos melhores treinadores da América

    Última resposta há 17 minutos por Daniel Cavalcante

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Diego da Silva Maciel

    Quem está por trás do perfil mala oficial?

    Última resposta há 26 minutos por Rhuan Carlos Tavares Lourenço

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Doutor Corinthians

    Augusto montou uma equipe qualificada

    Última resposta há 42 minutos por Carlos Fonseca Júnior

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marco Antonio

    Atacante do arsenal e da Inglaterra Noni Madueke com o manto do Timão

    Última resposta há 42 minutos por Marco Antonio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gustavo Henrique

    Mais um “contratado” pelo Memphis?

    Última resposta há 44 minutos por Marcelo Teixeira

    64respostas

    acessar o tópico