Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Porque o Corinthians é um time Molenga?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Rogério

Ranking: 1.199º

Rogério 2.658 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/08/2022 às 22:04
Por Rogério Lincoln de Souza (@lincolnfiel)

Já há algum tempo venho observando os times mais competitivos do Brasil e percebo que os caras marcam com muito mais ferocidade que o Corinthians.

Nos últimos jogos da Libertadores, isso ficou ainda mais evidente. Times como Flamengo, Atlético PR e Palmeiras só faltam arrancar a perna do outro jogador (força de expressão), chegam firme mesmo, duros! A marcação é intensa, com muito mais aproximação e pegada!

Porque no Corinthians não vemos isso? Parece um time muito mais 'suave'! Será que isso tem relação com a característica de nossos jogadores? Com algum aspecto tático? Falta de treinamento?

E o pior é saber que essa característica de pegada mais firme sempre foi uma marca do Corinthians, mas que pelo menos nessa temporada, parece estar se perdendo. Na minha opinião, de nada adianta ter um time bom tecnicamente, se faltar garra e intensidade na marcação. O que vocês acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Uélito Silva

Ranking: 1.757º

Uélito 1.867 posts

@uelito.silva em 12/08/2022 às 22:27

Porque não temos um CT, temos um Resort 5 estrelas cheio de jogadores quase se aposentando hospedados

Foto do perfil de Paulo Junior

Ranking: 515º

Paulo 5.314 posts

@paulo.soares.jr em 12/08/2022 às 22:08

Porque nos tornamos um clube sem pressão. Por incrível que pareça a pressão que tanto falam que é jogar no Corinthians acabou, jogador sabe que pode fazer o que quiser que a torcida vai apoiar, afinal, não nos importa os títulos, vivemos de Corinthians, ne?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Nicolas Melo De Oliveira

Ranking: 6.997º

Nicolas 315 posts

@nobody em 12/08/2022 às 23:53

Os caras não aguentam o treino aí o torcedor alucinado quer que jogue como o Palmeiras ou Athletico? E o culpado ainda é o treinador? A base do time (os principais jogadores) tem idade avançada e o culpado é o treinador? O clube tem apenas um ponta de oficio (mosquito) e o culpado é o treinador? Obvio que o VP tem culpa no cartório, como não mudar o esquema e insistir no 433, não usar o Roger Guedes como segundo atacante com o Yuri, mas se a gente fosse dividir a culpa, a esmagadora maioria seria pra diretoria

Foto do perfil de Wallace Metello De Siqueira

Ranking: 409º

Wallace 6.198 posts

@wallace.metello.de.1 em 12/08/2022 às 23:46

Você já viu a maneira como cantillo, Maycon, du, giuliano, renato, guedes correm? Parecem que estão carregando 30 kg nas costas. No meio, os únicos que correm com naturalidade, como um atleta, são vera e roni e no ataque mosquito e adson correm que é uma beleza também. Eu acho que é característica dos jogadores mesmo, pra mudar isso vai ter que fazer uma reformulação.

Foto do perfil de Leandro Ferreira Da Silva

Ranking: 635º

Leandro 4.531 posts

@leandro.ferreira.da3 em 12/08/2022 às 23:37

Tem relação com característica sim. O time que jogou no Maracanã mordeu muito mais do que em jogos anteriores, brigou mais, tirou o espaço do Flamengo e forçou o erro dos caras na saída de bola. Mas era provavelmente, o time menos técnico que o VP poderia escalar, principalmente no meio campo com Roni, Du e Fausto. Então isso acaba sendo um dilema, porque o time intenso não grande qualidade e o time mais técnico é uma baba. Nos clássicos e jogos grandes em geral, foi engolido pelos adversários várias vezes. O time do Sylvinho marcava com distanciamento social não era por acaso. Tinha Renato e Giuliano na trinca do meio e o RG na ponta esquerda. Esses caras raramente dão um combate.

Foto do perfil de Tyler Durden

Ranking: 58º

Tyler 18.304 posts

@guilherme.silva148 em 12/08/2022 às 22:35

Sim, jogadores sem personalidade.

São os famosos craques do passe de lado.

Publicidade

Foto do perfil de Ska Cap

Ranking: 719º

Ska 4.097 posts

@fuska em 12/08/2022 às 22:29

Falta de personalidade, elenco frouxo, os volantes do time tem medo de bater, os únicos que tem pegada é o roni e aparentemente o Fausto, o resto apenas observa, por isso os adversários deitam e rolam, ontem no jogo do Estudiantes contra Atlético-PR parecia arranca toco, nosso time iria ser apavorado por esses 2 times

Foto do perfil de Mooloco Mauricio

Ranking: 1.080º

Mooloco 2.910 posts

@moloco em 12/08/2022 às 22:24

Isso começou com o fair play (Tite); e o tipo de jogo também, deixa o adversário vir para cima e depois contra atacamos; outra coisa são esses barriga cheia que não tem mais pegada para jogar hoje.

Foto do perfil de Jean Sanches

Ranking: 1.565º

Jean 2.075 posts

@jean.no.meu.timao em 12/08/2022 às 22:24

Pra mim o atual esquema de jogo sobrecarrega os atletas que não tem características ou idade para jogar dessa forma.

Desde o início esse elenco deveria jogar de forma defensiva com contra-ataque pelos lados!

GUEDES E MOSQUITO: só jogam em velocidade, na hora de definir uma jogada lenta no ataque eles são desarmados.

RENATO AUGUSTO: é o cara do passe e que se aproxima da área pra receber e bater na entrada da área, sem espaço ele fica limitado a tocar pros laterais que vão passar pra Guedes e Mosquito cruzarem ou serem desarmados.

CANTILLO é o cara da distribuição longa e virada de jogo, sem espaço livre para o nosso ataque se posicionar ele vai tocar para quem? Para o lateral que vai passar pra Guedes e Mosquito cruzarem ou serem desarmados.

DU E FAUSTO: Esses podem se movimentar criando espaços no ataque e voltando pra defender, mas são volantes, só eles não resolve! Quem marca nesse time além deles?

O Corinthians precisa recuar fechando espaços e chamando o adversário com Guedes e Mosquito posicionados nas pontas, ao roubar a bola precisamos acelerar com uma ligação direta ou refinando o início com o Renato, mas tem que ser saída em velocidade pelos lados, aí na variação da jogada eles podem invadir a área e finalizar ou esperar tocar pra entrada da área se o meio campo chegar a tempo.