Post de Liit? no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Olá, hoje nesse tópico vou divulgar a escalação que na minha visão seria ideal para o Timão, vou explicar o estilo de jogo que ela seria na minha visão também...

Bora!

Formação: 4-3-3 (Ofensivo)

Jogadores / Escalação Titular

GOL: Cássio (Ídolo do Timão, sem duvidas é o goleiro de mais alto nível que temos no elenco atualmente.)

Lateral Esquerdo: Fábio Santos (Se recuperou bem atualmente, segue fazendo boas partidas e as vezes apoiando no ataque dando uma estabilidade maior tanto defensiva e ofensiva, além de claro pensando em situações de disputa de pênaltis você precisa dele.)

Lateral Direito: Fagner (Não segue muito bem atualmente, caiu o bastante o nível porém tem um grande impacto no elenco em questão de ser um cara motivado e que bota toda sua raça em campo, vejo ele como um bom líder para o time e um bom exemplo para acalmar ou comandar situações de clima mais pesado como finais de campeonatos.)

Zagueiro 1: Balbuena (Excelente jogador e líder, consegue ser muito bom defensivamente e ofensivamente sendo na bola aérea ou não, vejo ele como um cara essencial para um esquema como esse 4-3-3 que eu falei em cima, acho um titular absoluto em qualquer situação.)

Zagueiro 2: Bruno Méndez (Tecnicamente é muito bom, ultimamente parece entender melhor o esquema do Corinthians, e naturalmente aos poucos vai se encaixando no elenco e na estratégia ao meu ver pode ajudar no início de criação de jogadas.)

Volante: Fausto Vera (Defensivamente é bom e tem boa visão de campo, sabe o momento certo de atacar & recuar, ele tem boa finalização e se tiver um espaço pode se infiltrar na defesa e ser quase o elemento surpresa desse time ainda mais no 4-3-3)

Meia De Ligação: Renato Augusto (Incrível a habilidade desse jogador, tem quase tudo que um meia precisa bom passe, finalização, boa visão de campo, sabe driblar é um jogador completo com os dois pontos fortes sendo seu passe e sua finalização onde ele consegue criar jogadas sozinho ou resolver elas.)

Meia Atacante: Giuliano (Excelente meia, tendo uma boa visão e finalização consegue resolver tecnicamente problemas ofensivos de um jeito diferente, ele consegue dar ritmo ao um jogo parado e tirar o ritmo de um jogo rápido, com pouco tempo de jogo ele consegue se encaixar rapidamente em um estilo jogo necessário para cada partida.)

Ponta Direita: Roger Guedes (Velocidade, Drible, Finalização ele sabe totalmente resolver qualquer mano a mano e ganhar em disputas diretas, tem um bom cruzamento podendo servir os seus companheiros de equipe.)

Ponta Esquerda: Gustavo Silva (Pontas de velocidade pra mim é algo que todo time tem que ter, eles são o escape de um jogo difícil, podem facilmente cavar um pênalti ou uma falta perigosa, sabem arranjar cruzamentos quando preciso e não tem medo de ir pra cima do último homem e cortar pra dentro pra finalizar a jogada seja com um passe ou uma finalização.)

Centroavante: Yuri Alberto (Consegue se posicionar muito bem nas jogadas, acompanhando a velocidade de seus companheiros, arranja espaço não tem medo de chutar e muito menos driblar ele quer fazer gols e tem a sede daquele centroavante matador nato.)

Como joga esse time?

Pontas abertos cortando pra dentro, os laterais sobem para apoiar no ataque, volante recuando para fazer um 3 zagueiro e um dos meias (Renato Augusto ou Giuliano) ficam na boca da área para aproveitar alguma sobra de bola ou um rebote... Para defender os pontas recuam fazendo uma linha de 5 momentânea para forçar o chutão assim facilitando para os zagueiros ou laterais recomeçarem tudo novamente.



Obrigado por ler o meu Tópico/Post...

Concorda comigo? Gostaria de saber sua opinião, deixa ai para que podemos discutir sobres nossas ideias para o Corinthians.

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X