Daniel Medina
Não é óbvio o seu uso do termo 'regresso' em sentido de qualidade, até porque você se expressou de forma que pareceu ser comparativo. No caso é a sua forma de se expressar que pareceu confusa e não erro interpretativo de minha parte. Eu insisti mais de uma vez no mesmo argumento e você insistiu no que pareceu ser um comparativo entre mentalidades.
Enfim, não vamos chegar a um consenso, mas certamente a sociedade evoluiu sim na questão de problemas sociais ligados ao preconceito. Você diz que regrediu porque, com certeza, não foi afetado ou não tem empatia para com quem foi.
em Bate-Papo da Torcida > Renata Fâ e a geração do mi-mi-mi
Em citação ao post:
Daniel, pelo visto é você quem está com problemas de interpretação ou está 'forçando'.
Obviamente quando uso o termo regredir e no sentido qualidade, significa que decaiu, diminuiu do ponto que estava, piorou.
Considere que no início dos anos 2000 a mentalidade do jovem era forte, 22 anos depois ela está fraca, ou seja, ela regrediu em vez de progredir.
Você usou o exemplo do trabalho escravo, esse foi um ponto da nossa sociedade que progrediu. Agora, a economia por exemplo, piorou em relação ao passado, ela regrediu.
Quando você diz que regredir é voltar ao passado, dá entender que o mundo evoluiu ou está evoluindo com o passar dos anos, mas infelizmente algumas coisas tegrediram/pioraram.
Enfim, vou parar essa discussão por aqui pois acredito que você já entendeu meu ponto de vista (e eu já entendi o seu) em relação ao assunto do tópico