x

Post de Adilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tem que dar jogadores bons pra ele mas que não sejam de vidro

Todo mundo reclamou das escalações e substituições... Mas como culpa-lo? Se 70% do elenco se jogar duas partidas seguidas depois fica 3 meses no DP? E os outros 30% que não machuca nunca são muito ruins?

Queria ver o time dele titular por uns 10 jogos com a mesma escalação... Ai daria para analisar melhor quem e VP

em Bate-Papo da Torcida > VP e a mentalidade competitiva

Em resposta ao tópico:

Nas primeiras entrevistas de Vítor Pereira à frente do Corinthians, o treinador português sempre ressaltou um fator importante para vencer: a mentalidade vencedora e competitiva.

Isto é, não se contentar com empate ou derrota, mesmo diante de circunstâncias adversas - o que ele mais viu durante sua passagem de quase 8 meses no clube. Em todas essas ocasiões, o técnico indicava que tinha um elenco de qualidade, embora com defasagens, mas capaz de fazer frente aos principais adversários da temporada.

E o fez. Principalmente quando tinha o time considerado por muitos como o ideal à disposição. Fato é que, com este time nas principais partidas, o Corinthians deixou de ser uma zebra e tornou-se uma pedra. Um ótimo exemplo são os confrontos contra o Flamengo, na Libertadores e na Copa do Brasil. Visto por muitos como o melhor elenco do país e time de melhor futebol, junto ao Palmeiras, o Flamengo pôde se sobressair ao alvinegro nas partida continentais, quando enfrentou um Timão sem três dos seus principais jogadores.

Renato Augusto, o cérebro do time, só esteve apto para o segundo jogo decisivo; Maycon saiu no começo do primeiro tempo do confronto; e Willian sequer participou do jogo de ida, na Neo Química Arena.

Já nos jogos finais da Copa do Brasil, com o elenco mais equilibrado e com RA8 inteiro, porém ainda sem Maycon 100%, o Corinthians fez frente sendo ainda melhor do que o rival, jogando no Rio de Janeiro. O título não veio, os jogadores se mostraram abalados, mas ficou claro que esse é o primeiro passo de uma reconstrução de mentalidade.

De 2017 para cá, ano do último título de expressão do Corinthians, a equipe oscilou muito e até brigou contra o rebaixamento em algumas oportunidades (2018 a equipe só escapou nas rodadas finais). Mesmo tendo em seu elenco jogadores vencedores, como Cássio, Fagner, Jadson, Ralf e Danilo, o time não mostrava força ou poder de reação contra adversários superiores. Não como mostrou contra o Flamengo nestas finais.

As conquistas da temporada de 2022 são pequenas para uma equipe como o Corinthians, sim. Esperava-se mais principalmente em relação ao investimento feito em jogadores e comissão técnica. Mas não se pode negar que a mentalidade e realidade mudou. Foi possível sentir de fato que conquistas estavam próximas. Não era ilusão acreditar em título de copa nacional, chegamos bem até a sua final.

Azar, ilusão, detalhes, etc, a verdade é que o que faltou ao Corinthians sobrou no adversário: o costume (recente) a grandes conquistas. Mas isso está sendo reconquistado.

E por isso, seria importante manter Vítor Pereira, para dar sequência a essa reconstrução e o desenvolvimento de uma nova identidade. Se ele não ficar, ok, o clube fica. Mas a necessidade de encontrar um treinador com personalidade e capacidade similar, também.

Responder ao post do Adilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    ENQUETE: Copa : você torce pra qual cenário?

    Última resposta há 10 segundos por Sergio Matsumacha akido

    0votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Frank Oliver

    Com todo esse tempo de treino o Diniz

    Última resposta há 10 segundos por Leonardo De Paula

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Maldito Sorloth

    Última resposta há 1 minuto por Zebedeus .

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    Dinei P**0 com Claudinei da base, EX- Expulso do Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Antônio Morales

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corneta .

    Parabéns Cazé! Pior narração de gol da história!

    Última resposta há 2 minutos por Esd

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sergio Matsumacha akido

    NEO QUÍMICA ARENA deveria ser preta e branca

    Criado há 2 minutos por Sergio Matsumacha akido

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de TONINHO .

    Se o fórum for contra a vinda de um jogador

    Última resposta há 2 minutos por Kevin H. Akaboci

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Xavier Fontes

    Sabe aqueles jogadores que dominam o meio campo

    Última resposta há 2 minutos por Edge Rated Superstar

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Esse Thomas Tuchel é um Mano Menezes com grife

    Última resposta há 2 minutos por Sergio Matsumacha akido

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Monte Chellii

    Nova imagem da arena - limpeza

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    5respostas

    acessar o tópico