x

Post de Josiane no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Corinthians só me desanima.

em Bate-Papo da Torcida > S # x # Corinthians o perseguidor do passado

Em resposta ao tópico:

O Corinthians virou especialista em repatriar jogadores que tiveram algum sucesso no clube mas esquecem que tempo muda as coisas. Estão contratando jogadores mais pelo que jogaram no passado e não pelo que jogam atualmente, nessa situação estamos entupindo o elenco com jogadores com limitações físicas evidentes com cifras infladas, mais preocupados em encerrar a carreira do que jogar pelo Corinthians. Exemplos:

- Jô, praticamente aposentado, sem fala na encrenca jurídica que nos metemos;

- Gil 35 anos, embora tenha melhorado nos últimos jogos ele possui limitações físicas precisa de alguém do lado para correr por ele;

- Paulinho 34 anos, chegou já da para ver que ele já não é mais um volante de infiltração, na China todos nós sabemos que tipo de jogo acontece lá, rompeu o ligamento e uma incógnita;

- Renato Augusto 34, é que mais entregou mas visivelmente é que se desgasta mais. Precisou fazer um trabalho físico a parte no meio da temporada e agora para fim precisa de outro. Talvez ele nem devesse jogar o Paulistão ano que vem para chegar mais inteiro ao fim da temporada.

Ai fica muito cômodo falar que não tem dinheiro para contratar jogadores pagando multa. Pulverizo toda grana em salários altos.

Quantos jogadores nós temos no elenco que não servem para nada, não resolvem nosso problema. O clube desperdiça muito dinheiro pagando salários altos para jogadores medianos.

Quando falamos que não queremos o Romero, não estamos invalidando o passado dele, só entendemos que o Romero atual não atende as nossas necessidades uma vez que ele tem 30 anos (fura a lógica de rejuvenescer o elenco), tem jogado mais pelo centro e não como ponta (Precisamos de ponta).

- Ah ele é raçudo.

Gente vamos amadurecer. Começar a entender que o futebol de hoje exige outras coisas, além de força de vontade. Vamos começar a consumir coisas além do Corinthians, ver outras campeonatos de futebol e para só usar o imaginário e folclórico.

O Corinthians tem um grande dilema para 2023. Inicialmente quem vai ser o técnico? Como montar um elenco mais jovem e mais técnico sem gastar muito para competir por títulos? Como fazer tudo e reduzir a dívida? Não tivemos um déficit em 2022 mas podemos dizer que fico no zero a zero.

Responder ao post da Josiane

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Jonathan Natan

    Reforço de Impacto no Corinthians

    Última resposta há 17 segundos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magister da Grécia

    Coronado ii

    Última resposta há 50 segundos por Patric Breda

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcos Oliveira

    Stabile e pior que o Augusto por ser incapaz de trazer novas receitas

    Última resposta há 2 minutos por TS2025 Fer

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Isaac Sousa

    Armando Mendonça denunciado pelo MP!

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Oliveira

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gustavo Henrique

    Mais um “contratado” pelo memphis?

    Última resposta há 3 minutos por Nikolas Brenand

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthian Casuals

    Arthur do Grêmio é a cara do futebol do Diniz

    Última resposta há 5 minutos por Patric Breda

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yuri Portugal

    André Carrillo

    Última resposta há 8 minutos por Patric Breda

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Esse negócio de tradição em Libertadores é conto de fadas

    Última resposta há 9 minutos por Patric Breda

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Perdemos o Flora

    Última resposta há 13 minutos por Mosqueteiro

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lalo Salamanca

    Quando foi que nos tornamos isso?

    Última resposta há 14 minutos por Nelio Coutinho Filho

    22respostas

    acessar o tópico