Venha fazer parte da KTO
x

Post de lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

“Quando cheguei ao Parque São Jorge eu disse, com absoluta frieza, que não era corinthiano, que era até anticorinthiano. Hoje, com a carreira encerrada, digo com a mesma tranqüilidade que sou corinthiano até morrer. Eu, que sempre digo que não mudaria nada em minha carreira, se pudesse começar tudo outra vez, talvez, na verdade, mudasse uma coisa, algo totalmente inviável, mas enfim: se pudesse, eu gostaria de ter nascido no Parque São Jorge. Porque a torcida faz isso com você. Já vi moleque mudar de time só com a visão do que a torcida corinthiana é capaz de fazer num estádio.”

Essa do socrates resume tudo!

Belo tópico irmão!

em Bate-Papo da Torcida > Frases Eternizadas De Famosos Sobre O Corinthians

Em resposta ao tópico:

Sinto uma emoção enorme ao ler essas frases, sinto um dos sentimentos mais sinceros, que é o Amor Pelo SCCP!

“Joguei um ano e dez meses no Corinthians e foi a fase mais bonita que já vivi em minha carreira. Foi o melhor momento de minha vida. Antes de acertar com o Flamengo cheguei a pensar sim que o Corinthians ia me buscar novamente. Isso não aconteceu e me frustrou um pouco” (Gamarra, ao ser contratado pelo Flamengo)

“Saio do Corinthians para dirigir o meu país. Não trocaria esse time por nenhum outro do mundo, e olha que tive propostas” (Carlos Alberto Parreira, em entrevista coletiva quando comunicou seu desligamento do Timão pra dirigir a Seleção Brasileira)

“O grande problema de São Paulo é não se chamar Corinthians.” (Juca Kfouri, no livro Corinthians Paixão e Glória)

“Nunca comemorarei um gol contra o Corinthians, não importa em que clube estiver. Lá ganhei tudo o que uma pessoa poderia sonhar, e, mais que isso, a torcida me ganhou pra toda a vida. Era flamenguista desde criança, e hoje posso dizer que sou corinthiano.” (Oswaldo de Oliveira, depois de Fluminense X Corinthians pelo Brasileiro de 2001, ao ser questionado pelos repórteres porque não havia comemorado os 2 gols do Fluminense naquela partida)

“Meu Deus, amo mais isso aqui que qualquer outra coisa no mundo.” (Neto, após marcar um gol de bicicleta contra o Guarani no Campeonato Paulista e ser expulso por tirar a camisa e comemorar com a Fiel)

“O Corinthians não é só um time e uma torcida. É um estado de espírito.” (Sócrates, ao se sagrar Campeão Paulista em 1982)

“Isso aqui já se tornou minha segunda pele. Mesmo que eu queira, nunca vai sair de mim.” (Marcelinho, após o título da Copa do Brasil de 1995, referindo-se à camisa do Timão)

“É diferente, sim. Nem a do Flamengo é igual. Todos sabem o que essa torcida representa. Parece que Deus deu uma paradinha lá no Parque e transformou o time e a torcida no que eles são.” (Sócrates, sobre a torcida corinthiana)

“Nunca tive nada contra o Corinthians. Apenas precisava calar logo aquela massa incrível. Se não calasse, a torcida ganharia o jogo.” (Pelé, em entrevista a Juca Kfouri)

“Minha maior frustração na vida foi nunca ter jogado pelo Corinthians.” (Dario, o Dadá Maravilha, em entrevista à revista Placar)

“Se tivesse noção de que seria tão gostoso teria chegado antes. Nos outros clubes, a torcida grita apenas quando o time está vencendo e hoje o apoio aconteceu durante o tempo inteiro.” (Fábio Costa)

“O Corinthians não teve começo, ele brotou; não teve meio, tem um presente que é uma lição; e, tão certo como a eternidade, jamais chegará ao fim.” (Juca Kfouri, ibidem)

“O Corinthians é mais importante que a seleção.” (Wladimir, jogador que mais atuou pelo Timão)

“Já vi o Corinthians vencer, já vi o Corinthians perder, mas eu nunca vi o Corinthians se entregar” (Mário Sérgio)

“Eles perderam a Copa do Brasil, perderam o Rio-São Paulo e vão perder esse Paulistão de novo” (VAMPETA, em 2003, minutos antes da partida final do Paulistão contra os bambis. O jogo acabou 3 X 2 pra nós e fomos campeões de novo em cima da freguesia).

Dinei, visitando o terrão onde começou no Corinthians, para se despedir, após a entrevista, sem saber que o microfone estava ligado: “Meu Deus, isto aqui é a minha vida…vou sentir tanta falta“

“Gostaria de ficar mais uns cinco anos pela Europa e depois jogar no Brasil no Corinthians de preferência, acho que nesse time jogaria até de graça…” (Deco – Jogador do Barcelona)

“Ser Palmeirense, Santista ou São Paulino é uma escolha pessoal. Respeite-se…
Mas para ser Corinthiano, é preciso ser ELEITO por Deus.“
Autor: Durval Arantes.

“Quando cheguei ao Parque São Jorge eu disse, com absoluta frieza, que não era corinthiano, que era até anticorinthiano. Hoje, com a carreira encerrada, digo com a mesma tranqüilidade que sou corinthiano até morrer. Eu, que sempre digo que não mudaria nada em minha carreira, se pudesse começar tudo outra vez, talvez, na verdade, mudasse uma coisa, algo totalmente inviável, mas enfim: se pudesse, eu gostaria de ter nascido no Parque São Jorge. Porque a torcida faz isso com você. Já vi moleque mudar de time só com a visão do que a torcida corinthiana é capaz de fazer num estádio.” (Sócrates, em entrevista a Juca Kfouri no livro Corinthians Paixão e Glória)

“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.” (José Roberto de Aquino, jornalista)

“Ser campeão não é fundamental. Fundamental é ser corinthiano.” (Juca Kfouri, ibidem)

“Era muito feliz no Corinthians. Até hoje eu vivo o clube. E, pode escrever aí: ainda vou ser treinador do Corinthians.” (Neto)

“Não vou negar, deu vontade de estar do outro lado.” (Casagrande, entre lágrimas, jogando pelo Flamengo contra o Corinthians no Pacaembu pelo Brasileiro de 1993, após ouvir o coro da Fiel “Volta Casão, você é do Timão”, e “Casão, eu não me engano, seu coração é corinthiano”. Por ironia do destino, ele marcou um gol contra nesse jogo)

“A grande força do Corinthians é a emoção que a torcida passa para o time, algo numa dimensão que nenhuma outra passa.” (Sócrates, ibidem)

“Se dependesse de mim, nunca sairia daqui. Aqui realizei o maior sonho da minha vida, que era jogar pelo Corinthians. E pode ter certeza de que encerrarei aqui minha carreira.” (Zé Elias, ao ser vendido para a Inter de Milão, em entrevista à rádio Jovem Pan)

“Eu fui infeliz na minha cobrança, mas o Edmundo deu uma forcinha. Valeu, Ed!“
Marcelinho Carioca, após a conquista do Mundial de Clubes da FIFA, em 2000, decidido nos pênaltis.

Repórter:
- “Silvinho, você jogou no Arsenal e agora joga no Barcelona. Dá pra sentir falta do CORINTHIANS depois disso? “

Silvinho:
- “Eu sonho com a Fiel torcida todos os dias. Os torcedores daqui cantam o jogo inteiro, a FIEL muda resultado de jogo. Nunca vi nada igual!“

“Não houve traição na sua ida para o São Paulo. Ele quis viver novas emoções. Viveu: não ganhou nenhum título.” (Citadini – sempre ele –, em entrevista ao Estadão, ao comentar que não tem raiva de Ricardinho)

Responder ao post do lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Esposa do Cássio no Instagram

    Última resposta há 51 segundos por Henrique Garcia

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe Alves

    Será que vai mesmo?

    Última resposta há 1 minuto por Elso Filho

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Danilo Freitas

    Boa ideia um time misto, porém...

    Última resposta há 1 minuto por Ramon Gurgel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Guilherme Henrique Zillig Raduan

    Tragédia no sul: sabe o que é mais bizarro? !?

    Última resposta há 2 minutos por Sérgio Libanori

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ancora Corintiana

    Jô ganhava 700 mil aqui, o que ele fez com esse dinheiro?

    Última resposta há 3 minutos por Cássio Ramos

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Augusto M.

    António acerta ao priorizar o Brasileiro

    Última resposta há 3 minutos por Ednaldo messias de souza

    97respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Ramos

    Escalação pra Sula amanhã

    Última resposta há 3 minutos por Ramon Gurgel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Haaland Corinthiano

    Não sei vocês mas a melhor contratação da temporada já mudou pra mim

    Última resposta há 4 minutos por Rogerio Polidorio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gustavo Candido

    Esposa de Cássio começou a seguir o Al-Shabab, Vitor Pereira e o presidente do time árabe

    Última resposta há 5 minutos por Leonardo Cesar

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gilmar Fubá

    Augusto, reaja! Contrate um CEO!

    Última resposta há 6 minutos por Rodrigo Foryan

    27respostas

    acessar o tópico