Stéffano Pagliarelli
Acho válida a aposta no Bruno Lage. Em um campeonato como o Português, onde você só tem dois rivais brigando pelo título, ser campeão é praticamente obrigação. A pressão em dirigir um Benfica ou Porto é extremamente alta. Ser campeão da Liga Portuguesa e Copa de Portugal tem sim validade. Soma isso à disputa da Champions..
Acredito que os treinadores Portugueses estão em alta justamente por isso.. O mercado dos grandes de Portugal obriga que eles sejam competitivos e sejam acostumados a vencer.
Claro que nem sempre farão um trabalho excepcional, mas bagagem eles possuem sim.
Criticar um trabalho no Wolves em que ele fez uma campanha de 10º colocado na Premier League é sacanagem. O Wolves é clube pra brigar contra rebaixamento. Seria o Atlético Goianiense daqui, que fica subindo e caindo ano após ano.
Preferir o Vojvoda ao Bruno Lage por que? Por levar o Fortaleza à Libertadores? Em um campeonato em que quase metade dos clubes se classificam.. 'Ah, mas livrou o Fortaleza do Rebaixamento'.. Convenhamos, tinham muitos clubes credenciados a cair e o Fortaleza nesta temporada não era um deles. Ficou lá embaixo na tabela justamente por focar na Libertadores no início.
Eu acho válida a contratação do Bruno Lage caso se concretize. Precisamos de ideias diferentes, visões diferentes etc..
em Bate-Papo da Torcida > Bruno Lage: três verdades inquestionáveis e três poréns
Em resposta ao tópico:
1. Bruno Lage realmente não tem grande experiência como profissional. PORÉM ganhou campeonato e copa com o Benfica e foi eleito melhor técnico de 2019 em Portugal (aqui no Brasil o melhor foi Jorge Jesus).
2. Realmente ele foi mal no último campeonato inglês. PORÉM, foi um dos POUCOS que CHEGOU lá no melhor campeonato do planeta e no primeiro ano teve uma pontuação considerada muito boa.
Para se ter uma ideia, o sonho do Vitor Pereira é entrar na Premier League e não conseguiu. Abel Ferreira e Jorge Jesus também NÃO CONSEGUIRAM. Outros badalados aqui não conseguiram. Para o Bruno Lage ter conseguido disputar por dois anos o melhor campeoanto do planeta, ruim ele não pode ser né?
3. Hoje a moral do Bruno Lage está meio baixa aqui no fórum. PORÉM, antes da contratação do Vítor Pereira, há nove meses, Bruno Lage era um dos principais pedidos e tido como IMPOSSÍVEL! Tinha inclusive ganhado de MELHOR TÉCNICO DO MÊS na Premier League. 'COMO UM CARA QUE TÁ NA PREMIER LEAGUE GANHANDO PREMIOS VAI QUERER VIR NO BR? '
Então moçada, calma lá! Abel Ferreira não era ninguém antes do Palmeiras.
E eu sou mais apostar num jovem promissor que já passou por Premier League do que em técnico meia boca brasileiro que não acrescenta em nada. Se vier, vou ficar feliz e esperançoso. Vai, Corinthians!






