x

Post de Nelson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Perceberam que os mulambos e os suínos mudaram de patamar quando passaram a colocar pessoas sérias para administrar o clube? Os sem mundiais limparam a quadrilha Mustafá do clube, enquanto que os mulambos arrumaram a casa. Enquanto isso, seguimos com os mesmos desde os tempos do Dualib

em Bate-Papo da Torcida > Refutando a publicação do diretor financeiro do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Em 2012 o Flamengo tinha uma dívida estimada de 650 milhões de reais e um faturamento de 212 milhões de reais (5 maior do Brasil) e acabou fechando o ano com um déficit de R$60 milhões de reais



Em 2013 o Bandeira de Melo assumiu a presidência e contratou uma auditoria pra fazer um levantamento de TUDO que o Flamengo devia, e pra espanto de muitos o clube devia mais do que era divulgado, em torno de 800 milhões de REAIS.

O Flamengo começou 2013 com um faturamento de 212 milhões e devendo 800 milhões.

A dívida era 4 vezes maior que o faturamento do clube, e uma SELIC de 8,11%

Em 2013 já com o bandeira de Melo o Flamengo abriu mão do futebol e mesmo assim foi campeão da Copa do Brasil daquele ano com jogadores que foram do Corinthians em 2008.

Nesse mesmo ano o Faturamento do Clube subiu de 212 milhões para 272,9 Milhões (4 maior do futebol brasileiro)



No mesmo ano em 2013 o Flamengo pagou R$136 milhões em dívidas.

Em 2014 o clube já teve o maior superavit da história do futebol brasileiro, com 64 milhões de reais. (na época)

O Faturamento do Clube em 2014 foi de 272 milhões para 347 milhões de reais (1 maior do futebol brasileiro)



A dívida já diminuiu mais R$141 milhões de reais.

Em 2015 o Flamengo já teve o maior superavit da história do Brasil (na época) de 130 milhões de reais líquidos em caixa.



Em 2015 o clube aumentou o faturamento de 347 milhões para apenas 356 milhões (2 maior faturamento em clubes) só perdendo para o Cruzeiro em 2015 (363 milhões)

A dívida diminuiu ainda mais: R$149 milhões de reais.

Em 2016 o Flamengo assume novamente o primeiro lugar em faturamento dos clubes brasileiros em 510 milhões de reais (mesmo faturamento do Corinthians em 2021 - 5 anos atrás) e teve um superavit de incríveis 153 milhões de reais, o que foi feito com o Dinheiro? Pagou mais ainda a dívida do clube.



Flamengo pagou mais R$200 milhões de dívidas.

Somente em 4 anos o Flamengo pagou R$626 milhões de dívida.

O que foi feito? Foram atrás de todos os débitos trabalhistas e foram fazendo acordo com ex jogadores, funcionários e credores, deixaram de lado o investimento em futebol e contaram com o engajamento da torcida.

Em apenas 4 anos o Flamengo pagou 626 milhões de dívida, onde devia 4 vezes o valor que faturava com uma SELIC em 13,3% em 2015.

Um diretor financeiro vir em um fórum falar que o fator principal da dívida ter aumentado foi por conta da SELIC é muita sacanagem e chamar o torcedor de BURRO.

Responder ao post do Nelson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 33 segundos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off esses são narradores do sbt pra copa?

    Última resposta há 1 minuto por Marcos

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Schimidt

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 3 minutos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 7 minutos por Marcello K.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 9 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 12 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 16 minutos por Reinaldo T M

    175votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Alguém mais com saudades do campeonato brasileiro naquela habitual velocidade x0.25?

    Última resposta há 35 minutos por William Rodrigo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 37 minutos por Ullisses Dias da Silva Machado

    8respostas

    acessar o tópico