x

Post de Felipe no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

https://ge.globo.com/ce/futebol/noticia/com-marca-propria-ceara-e-fortaleza-faturaram-juntos-r-21-milhoes-com-venda-de-camisas-em-2020.ghtml Com marca própria, Ceará e Fortaleza faturaram juntos R$ 21 milhões com venda de camisas em 2020 |... Com marca própria, Ceará e Fortaleza faturaram juntos R$ 21 milhões com venda de camisas em 2020 |... Representantes de clubes comentam as mudanças com a nova estratégia ge.globo.com

Vou te ajudar nos exemplos, olha só isso aí

em Bate-Papo da Torcida > 300 milhões a mais... Se o Corinthians não fosse refém da Nike!

Em resposta ao tópico:

Salve meus manos!

Sou apaixonado por camisas de futebol e amo nossas camisas. Nos últimos anos a maioria dos lançamentos de camisas do Corinthians feitas pela Nike foram decepcionantes. Enquanto isso, clubes pequenos, com marca própria para fornecimento de artigos esportivos, conseguem fazer camisas lindas e algumas são verdadeiras obras de arte. Não vou citar exemplos aqui, mas com certeza vocês já viram camisas de outros clubes e ficaram encantados com a riqueza dos detalhes e do capricho na confecção, totalmente diferente do ctrl+c ctrl+v que a Nike faz todos os anos.

Pois bem, vejam esses dados:

→ O Corinthians vende quase 2.000.000 (dois milhões) de camisas oficiais por temporada.
→ A Nike paga por ano R$ 30 milhões ao Corinthians e possivelmente mais uma % por cada camisa vendida, que não deve chegar a R$ 15 milhões.
→ O Corinthians tem contrato com a Nike até 2029, ou seja, qualquer mudança antes disso seria praticamente impossível.

Um clube que vende 2 milhões de camisas não pode ser refém de uma fornecedora. Se tivéssemos marca própria, poderíamos vender camisas a preço 'popular' de R$ 150 cada. Vejam o potencial (segundo a 'conta de quitanda'):

→ 2.000.000 x 150 = 300.000.000

Ou seja, o faturamento com camisas seria de, no mínimo, R$ 300 milhões.

'Ain, mas faturamento e lucro são coisas diferentes!'

Sim, é claro que são. Quanto custa fazer uma camisa com qualidade? Acha que custa mais de R$ 50 a unidade no mercado asiático (lembrando que a Nike produz lá nossas camisas)? Então que o preço de venda seja de R$ 200 ao invés de R$ 300 a R$ 500 como a atual fornecedora cobra atualmente.

Se não fôssemos reféns da Nike, faturaríamos muito mais, venderíamos mais e teríamos um produto de qualidade feito para o torcedor de verdade a um preço justo!

Responder ao post do Felipe

Réplicas desse post

Foto do perfil de Felipe

Felipe 45 posts

@felipe1990 em 28/12/2022 às 12:16

Estou te falando que dois times pequenos fazem isso e faturam até bem, se fosse a gente o nosso faturamento seria gigantesco

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    🙂

    Última resposta há 4 minutos por Testomaster da Fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 5 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 8 minutos por Son Goku

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 9 minutos por Carlos Gehlen

    171votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 10 minutos por Marcello K.

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 18 minutos por Schimidt

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 22 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 23 minutos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 25 minutos por Marcello K.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 1 hora por Marcello K.

    7respostas

    acessar o tópico