x

Post de João no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Outra posição que o Corinthians sempre teve pelo menos um puta representante sempre é volante. Vai ser ambiente bom pra criar volante esse nosso Coringão.

em Bate-Papo da Torcida > Goleiros do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Eu não vi o Ronaldo Giovanelli jogar, muito menos o Gilmar, mas eu tenho 30 anos e vi o Corinthians muito bem servido de goleiros.

Primeiro goleiro que eu lembro pegar bem foi o Dida nos anos 99 e 2000, além do seu retorno em 2002 em que ganhou o Rio São Paulo e Copa do Brasil daquele ano. O melhor goleiro que o Corinthians já teve neste século 21 em temos técnicos, há quem discorde.

Intercalando alguns anos com a reserva, Maurício e Rubinho não eram isso tudo, mas eles não deixavam a desejar. Vocês lembram de bons momentos deles?

Em 2002 o Corinthians trouxe o Goleiro Doni para o lugar do Dida. Eu fui fã do Doni e não demorou muito para ele ir para a Europa e Seleção Brasileira. Ele foi vice campeão brasileiro e infelizmente não conseguimos a tríplice coroa com esse timaço que tínhamos pois encontramos o Santos de Diego e Robinho que brilharam no mata mata! E o Fabio Costa que pegou muito, se não fosse ele também...

Falando em Fábio Costa, foi campeão brasileiro com o Corinthians na época da MSI de Tevez, Nilmar, Roger, Mascherano e Carlos Alberto. O Fábio fez bons jogos, mas não estava mais em seu auge! Um dos mais cabeças quentes do futebol brasileiro, estava mais ali no Corinthians pra separar algumas brigas de ego.

E aí veio o Felipe! Que baita goleiro! Sou de Salvador e algumas vezes ele passava na minha rua de carro e por azar eu nunca estive por perto. Entre 2007 em que ele foi a maior esperança junto ao Finazzi de livrar o Corinthians do rebaixamento, ficou até 2009 pegando bem! Fazendo milagres e conquistando títulos importantes! Desde o rebaixamento, a conquista da série B, vice da Copa do Brasil e ser campeão do Paulista e Copa do Brasil ao lado de Ronaldo de forma invicta, é porque fez um grande trabalho.

Logo depois tivemos o Júlio César, cria da base! Pegando pênaltis contra o Palmeiras no Paulista de 2010 e sendo vice campeão contra o Santos de Neymar, teve 2011 para realizar grande partidas e honrar o manto no jogo contra o Vasco em São Januário com aquele dedo fora do lugar! Ali é Corinthians! E foi campeão brasileiro com seu time de coração e cria da base.

Pena que falhou em alguns jogos em 2012, mas abriu espaço para o maior ídolo do clube!

O Gigante Cássio fez o seu primeiro jogo no Paulista e fez uma partida bem segura... Tite já estava de olho e eu também! A primeira oportunidade e prova de fogo foi na Libertadores! E depois daí vocês já sabem! Campeão da Libertadores, Mundial e multi campeão! Titular absoluto! Sua era pode estar acabando em mais uns dois anos, mas tem um goleiro aí que também tá treinando forte e pedindo passagem...

Carlos Miguel é ainda mais alto que nosso gigante, fez uma partida segura, é bem humildade e no jogo treino deste ano pegou pênalti! Não tenho dúvidas depois que o Ivan tá retornando e vai pra outra equipe pra ser vendido, o nosso goleiro da vez é o Carlos Miguel!

Tem algum goleiro que você não gostou? Teve ódios! E teve alguns que lhe encantaram? Contém aí

Responder ao post do João

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Johnny Herrera

    Matheuzinho vale quanto?

    Última resposta há 20 segundos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Vazou o novo carro do André Carrillo

    Última resposta há 47 segundos por Testomaster da Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Última resposta há 52 segundos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 56 segundos por Vitor Ramos

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Lord Rock

    96respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    😜😜😜

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 1 minuto por Alexandre Lorencini

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 3 minutos por EDUARDO RODRIGO

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Oliveira

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Essa frase é mentira - "Na época do Pelé o jogo era mais lento"

    Última resposta há 4 minutos por Lincoln Lins Guimarães

    13respostas

    acessar o tópico