Post de Frede no fórum "Off topic" do Meu Timão
Frede Alves
Foi sim, mas n pra ganhar copa do mundo.
Pq temos jogadores melhores em bolas paradas, em pênaltis, em jogos decisivos e poucos foram aproveitados.
Tínhamos um time forte coletivamente, capaz de ser primeiro em qq torneio de pontos corridos, mesmo com os melhores do mundo disputando, mas n tínhamos um time forte em torneio curto de mata mata com é copa do mundo.
Marquinhos e Tiago silva são excelentes, mas quando foi que fizeram um jogo de mata-mata que decidiram algo, que fez uma partida sem ser vazado? Ao contrario, ambos estavam em campo na virada do barcelona, Tiago estava na final do flu e já botou mão na bola em vários momentos importantes, chorou em copa. Ou seja, não possuem o perfil necessário pra uma copa.
Pra mata mata não serve.
Já o militão, que falhou no último jogo, e que nem acho tão bom assim, mas jogou muito em final de champions. Ele é obrigado a ser titular, até que se prove o contrário.
É só quem joga final de champions que presta? Não, é quem joga final, faz gol de cabeça em mata mata, não erra em partidas decisivas, esses é que precisam está na copa.
Quem mais decidiu jogo na vida? Gabigol ou antony? Gabigol é top? Claro que não, mas é mata mata. Não importa se é mais habilidoso ou não, o que importa é ter personalidade e força mental.
E digo o mais, mesmo fazendo todo esse trabalho de garimpar jogadores decisivos e com personalidade, pode perder igualmente.
Mas é importante saber qual o foco.




