Venha fazer parte da KTO
x

Post de Márcio no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Mano se já tá bom pra escrever um livro, você fala de futebol de um jeito de gamer, mais nas quatro linhas e diferente, e outro não falei no lado pessoa, e continuo dizendo, só um leigo pra não ver o que o mano tá fazendo.

Essa parte de treinar junto concordo, mais tem que modificar aos poucos, já parte do Tite eu discordo de você ele treinava muito a infiltração de paulinho, as jogadas pelas ponta, e a entrada dos cara na área.

Como você falou o time do Tite era cirugico, como um time e cirugico sem treinamento? Se acha que Tite não focava isso nos treino para não ter error quando houver oportunidade?

Você acha que o time do Cruzeiro e treinado da mesma forma do mano? No improviso? Tudo que os cara faz ali faz no treino, o técnico cobra nos treino. No mano eu vejo só um obediência tática rigorosa.

O estilo do mano de treinar e ultrapassado, ele não tem ideias em forma essa equipe, pra mim ele está perdido, jogo de ontem foi isso, nos só temos chance de ganhar em casa, porque a torcida motiva os jogadores, já foram não tem isso porque o técnico e totalmente fraco.

em Análise dos jogos > Mas não era a seleção do campeonato? O time super poderoso? DESABAFO!

Em citação ao post:

Marcio estamos debatendo visões de futebol diferente, em nenhum momento tornei o negócio pessoal. Se pra você essa é a visão de um leigo, pra mim a sua visão de futebol é primária, pra não dizer simplória. Pra se ter um time que jogue consistentemente e com jogadas claras entre jogadores, o time precisa ser repetido e o trabalho ser feito com as mesmas peças por um ano. O Mano em 9 meses teve 3 lidando com jogadores acomodados, depois mais um pra fazer a limpa e contratar os novos. Estamos falando de 5 meses de trabalho, sendo que ainda boa parte deles a ideia de time era um, mas com vários desfalques em vários momentos, seja por seleção, suspensões ou mesmo por falta de liberação. Pra esse time ter jogadas, esses jogadores precisam jogar juntos por mais meses. Segundo, muitos aqui dão muito credito ao Tite, eu tenho respeito por ele, mas que é claro taticamente que ele não treinava jogadas ofensivas. O que fazia a gente ser cirúrgico era o Danilo e o Paulinho, Danilo pelaesquerda criava triangulação com Fabio Santos e o Sheik, Paulinho chegava como elemento surpresa pela direita, trocando passes com o Jorge e o Alessandro. Quem tem visão de futebol e já viu jogos do Cruzeiro, o que torna o Cruzeiro diferente é o fato de jogar aberto e tentar ficar em cima do adversário sempre, mas muitas vezes recorre ao chuveirinho. Não tem jogadas ensaiadas, o Everton Ribeiro flutua no campo, o Ricardo Goulart abre nas pontas, a inteligência de futebol dos dois gera boas jogadas, mas muitas vezes você vê os dois mandando bola na área em demasia. O Corinthians quando ficar 2 anos como eles juntos, com a mesma filosofia de trabalho, vai jogar o fino da bola. Ainda considerando que a reformulação foi feita no meio do ano e ainda faltando um atacante pra substituir o Guerrero.

Responder ao post do Márcio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Bira

Bira 6.149 posts

@deodato em 25/09/2014 às 20:10

Primeiro cara você continua tentando invalidar uma visão diferente de futebol a sua com ataques pessoais adjetivos pejorativos, não precisa desqualificar quem pensa diferente de você. Primeiro chamou de leigo, depois chamou de moleque querendo chamar de gamer. Tenho 28 anos, não jogo jogo de futebol em vídeo game, sou da época do Célio Silva.

Segundo, se o Mano fosse um completo incapaz como você fala, ele não teria feito o grande trabalho que fez na outra passagem, não teria ido pra seleção. Aliás, não teria feito a limpa que fez em menos de 3 meses no meio do campeonato.

Times cirúrgicos, de um lance de bola, muitas vezes não recaem em treinamento, vai na fase dos jogadores. Como explica a incapacidade ofensiva do time em 2013? Todos decaíram de produção, bem claramente.

Cara pega 5 jogos do Cruzeiro e observa, a mídia cria uma maquina que não existe, o fato é que os demais adversários estão muito irregulares e falhando muito. Essa vantagem deles é mais pelos outros, ou você acha que aquela zaga ridícula do São Paulo prevaleceu contra eles como?

Eu penso diferente, eu acho que ele até o Petros ter sido suspenso o Corinthians estava consistente e desenvolvendo. Depois das convocações e a suspensão, ele não pode usar os melhores. Tem jogadores rendendo abaixo, os que estão abaixo merecem banco e ele acaba tendo que usar quem não merece, fica sujeito à vontade de alguns jogar, claramente vários ali não estão motivados ou em má fase técnica. Melhor forma de combater isso é ter todos e por os melhores em campo, pra gerar concorrência interna.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Coringão Bimundial

    Samir Carvalho disse que o elenco não está satisfeito com o Antônio

    Criado em 6 segundos por Coringão Bimundial

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Nikola Tesla

    Cascão soltou uma FAKE NEWS e vai ficar por isso mesmo

    Última resposta há 18 segundos por Diego dos Santos Blundi

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de gabriel brundar

    Se o Antonio cair domingo:

    Última resposta há 26 segundos por luiz souza

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    E essa do Fagner que ninguém comentou aqui?

    Última resposta há 27 segundos por King Dwight

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Franco

    O esquerdismo acabou com o Corinthians

    Última resposta há 41 segundos por Miguel Libanio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Magno

    É simples de entender o desespero do Cássio

    Última resposta há 46 segundos por Gabriel Conrado Neves

    155respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Elias Souza Soares

    Esse é o time que treinou hoje?

    Última resposta há 1 minuto por João Victor Souza de Lima

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Nesse dia meu VP deu um show de táticas

    Última resposta há 1 minuto por djalma

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fantasma

    Atenção Augusto Melo, se o Neto criticou então faça!

    Última resposta há 1 minuto por RonaldoR9 fenômeno

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Zagueiro ex- Corinthians se destacando em Portugal

    Última resposta há 1 minuto por Diego Coppola

    17respostas

    acessar o tópico