x

Post de Renan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Claro que os técnicos tem culpa

Mas o elenco é ruim sim, na verdade é péssimo.

em Bate-Papo da Torcida > Opinião impopular - A culpa é sim dos técnicos

Em resposta ao tópico:

Não estou falando que o Fabio Santos seja o Roberto Carlos no auge, que o Gil seja o Gamarra ou que o elenco do Corinthians seja um dos melhores do mundo, mas para a realidade do futebol brasileiro o elenco não é ruim.

O maior problema do Corinthians se chama transição, o meio de campo do time não existe, não consegue ajudar a defesa, não consegue ajudar o ataque e também não consegue ligar os dois setores, o resultado? Uma defesa muito exposta e um ataque que não funciona e isso respinga nos jogadores de ataque e defesa.

Não dá para esperar que o Gil vá correr uma maratona e pegar jogadores velozes na corrida, mas o erro não é dele e sim da alta exposição experimentada pela defesa.

O Yuri tem si cometido falhas técnicas até para dominar uma bola, a fase realmente não é boa, mas também não é esse perna de pau todo, o problema é que a situação é tão desesperadora que queremos que ele vire um Ronaldo e resolva sozinho, assim como para alguns o Roger Guedes é o novo Messi.

Dito isto, olhando para as peças do meio de campo de fato alguns jogadores passam por uma fase complicada, mas até meio campos com jogadores muito piores conseguem fazer uma transição, o desastre do ano se deve mais que tudo á falta de tática, falta de condicionamento físico e falta de jogadas treinadas, sim isso se deve a treinamentos.

Observando o jogo do Milan com a Inter de Milão fica clara a importância de uma engrenagem que funciona, o time do Milan individualmente tinha jogadores com mais um contra um, mas a engrenagem da Inter coletivamente era muito superior, a chance de no futebol atual resolver um jogo com movimentos que já fazem parte de uma mecânica é muito maior que com lances individuais, isso se reflete também no jogo do Manchester City contra o Real Madrid, em individualidades o elenco do Real tem jogadores com o 1 contra 1 melhor, mas para o jogo coletivo o time do Guardiola é muito melhor e hoje o Corinthians não tem jogo coletivo e isso não é culpa dos jogadores.

'Mas o meio de campo não funciona pela falta do Renato': A questão é que o Corinthians vive de uma jogada diferente justamente por não ter engrenagem, como as transições, triangulações e aproximações são inexistentes precisa do passe diferente, do chute de fora ou de alguma outra individualidade para ganhar os jogos.

Em questões de elenco jogador por jogador não existe esse mundo de diferença entre o Palmeiras e o Corinthians, mas o Palmeiras possui uma engrenagem, o Flamengo sim tem um elenco muito superior, mas não tem conseguido ter uma engrenagem, outro exemplo claro de engrenagem é o Fluminense que conseguiu até mesmo ressuscitar vários jogadores como o Ganso com um time que funciona muito bem coletivamente.

Dito isto, não acredito que o Luxemburgo vá conseguir fazer essa engrenagem funcionar, também não vou remoer o assunto Cuca, mas se o Corinthians quiser pensar em sobreviver na primeira divisão precisará trazer um bom técnico rápido, o que o Luxemburgo atual não é.

Responder ao post do Renan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 31 segundos por Paulo Aquino

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Barbosa

    A queima de fogos nos jogos do Corinthians são supervalorizadas?

    Última resposta há 34 segundos por Victor P.

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Mosqueteiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 2 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Off - Esse Julián Alvarez é um animal

    Última resposta há 3 minutos por Morães surfista

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 4 minutos por Azazel Zel

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 5 minutos por Marcelo Carlos Boaroto Ferreira

    76votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Última resposta há 6 minutos por All Colatra

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    E aí, Corneta?

    Última resposta há 6 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 7 minutos por caveira SCCP

    3respostas

    acessar o tópico