x

Post de Rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mano o time e ridículo Bidu era horrível na segunda divisão não temos um elenco pra nada se escapar da segunda e sorte

em Bate-Papo da Torcida > Opinião impopular - A culpa é sim dos técnicos

Em resposta ao tópico:

Não estou falando que o Fabio Santos seja o Roberto Carlos no auge, que o Gil seja o Gamarra ou que o elenco do Corinthians seja um dos melhores do mundo, mas para a realidade do futebol brasileiro o elenco não é ruim.

O maior problema do Corinthians se chama transição, o meio de campo do time não existe, não consegue ajudar a defesa, não consegue ajudar o ataque e também não consegue ligar os dois setores, o resultado? Uma defesa muito exposta e um ataque que não funciona e isso respinga nos jogadores de ataque e defesa.

Não dá para esperar que o Gil vá correr uma maratona e pegar jogadores velozes na corrida, mas o erro não é dele e sim da alta exposição experimentada pela defesa.

O Yuri tem si cometido falhas técnicas até para dominar uma bola, a fase realmente não é boa, mas também não é esse perna de pau todo, o problema é que a situação é tão desesperadora que queremos que ele vire um Ronaldo e resolva sozinho, assim como para alguns o Roger Guedes é o novo Messi.

Dito isto, olhando para as peças do meio de campo de fato alguns jogadores passam por uma fase complicada, mas até meio campos com jogadores muito piores conseguem fazer uma transição, o desastre do ano se deve mais que tudo á falta de tática, falta de condicionamento físico e falta de jogadas treinadas, sim isso se deve a treinamentos.

Observando o jogo do Milan com a Inter de Milão fica clara a importância de uma engrenagem que funciona, o time do Milan individualmente tinha jogadores com mais um contra um, mas a engrenagem da Inter coletivamente era muito superior, a chance de no futebol atual resolver um jogo com movimentos que já fazem parte de uma mecânica é muito maior que com lances individuais, isso se reflete também no jogo do Manchester City contra o Real Madrid, em individualidades o elenco do Real tem jogadores com o 1 contra 1 melhor, mas para o jogo coletivo o time do Guardiola é muito melhor e hoje o Corinthians não tem jogo coletivo e isso não é culpa dos jogadores.

'Mas o meio de campo não funciona pela falta do Renato': A questão é que o Corinthians vive de uma jogada diferente justamente por não ter engrenagem, como as transições, triangulações e aproximações são inexistentes precisa do passe diferente, do chute de fora ou de alguma outra individualidade para ganhar os jogos.

Em questões de elenco jogador por jogador não existe esse mundo de diferença entre o Palmeiras e o Corinthians, mas o Palmeiras possui uma engrenagem, o Flamengo sim tem um elenco muito superior, mas não tem conseguido ter uma engrenagem, outro exemplo claro de engrenagem é o Fluminense que conseguiu até mesmo ressuscitar vários jogadores como o Ganso com um time que funciona muito bem coletivamente.

Dito isto, não acredito que o Luxemburgo vá conseguir fazer essa engrenagem funcionar, também não vou remoer o assunto Cuca, mas se o Corinthians quiser pensar em sobreviver na primeira divisão precisará trazer um bom técnico rápido, o que o Luxemburgo atual não é.

Responder ao post do Rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Off

    Última resposta há 1 minuto por PoP CoRn Disco CLuB disco

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    Arthur do Grêmio é a cara do futebol do Diniz

    Última resposta há 2 minutos por Sammyr Abdala

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Crosara

    Vendas nesse momento

    Última resposta há 2 minutos por Roberto Dias

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jonathan Natan

    Reforço de Impacto no Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Sammyr Abdala

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Breno Bidon é fantástico (vídeo)

    Última resposta há 2 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Testomaster da Fiel

    ENQUETE: Fatal Fans (do grupo Fatal Model) patrocinando o Corinthians: sim ou não?

    Última resposta há 8 minutos por Reinaldo Puso

    450votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Prostituição organizada é muito mais antiga e ética do que as casas de apostas

    Última resposta há 10 minutos por RICARDO ALVES DE FARIA

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Cyntia Bandeira Lino

    Hoje completo 47 anos de vida!

    Última resposta há 11 minutos por Cyntia Bandeira Lino

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Canal do Mill

    ENQUETE: Quem foi maior/melhor pelo Corinthians?

    Última resposta há 12 minutos por Sammyr Abdala

    153votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Papai Joel

    [OFF] Eleições no Real Madrid

    Última resposta há 13 minutos por Filipe Lima

    7respostas

    acessar o tópico