Samucafxp_.sccp
Sabias palavras
em Bate-Papo da Torcida > Por que o torcedor e a moderação não curtem esse tipo de tópico?
Em resposta ao tópico:
É engraçado como eles somem assim que postados, porém, decidi desta vez trazer este tópico de volta, segue link e tentarei copiar o texto aqui mesmo!
ABRAM O OLHO, VAI MUITO ALÉM DO TÉCNICO!
Publicado no em
Por O Sabiá O Sábio
Abram o olho, vai muito além do técnico!
Antes de mais nada, se você tem predileção por jogador A ou B, técnico A ou B, primeiro leia, para não dizer depois que entendeu errado!
PS. Para não alongar, serei curto e grosso, nos comentários, detalhamos o restante.
Você pode não concordar mas um time campeão vai muito além da comissão técnica e dirigentes, a mentalidade é fundamental, tem times milionários por aí mundo a fora, com verdadeiras seleções e não conseguem UM título de expressão.
Não adianta só ter os melhores, tem que fazer com esses caras entrem em campo respeitando o adversário mas ao mesmo tempo demonstrando que são melhores, veja, não precisa ser melhor tecnicamente, tem que ser melhor na imposição mental e física.
Dito isso pergunto, você percebe isso no Corinthians? Eu não.
Falta tática, falta dinâmica tática, faltam variações, faltam jogadas ensaiadas, falta pulso, falta gestão e faltam jogadores de qualidade!
Sobra amadorismo dos dirigentes, sobra derespeito com a instituição e torcedores, sobram taxinhas, sobram contratos da gaveta e principalmente sobram dívidas.
'AH MAS COM TUDO ISSO, DA SIM PRA SER CAMPEÃO', até da, é futebol, mas não é regra e muitos se apegam as exceções.
SOLUÇÕES?
✓ NO ÂMBITO DE GESTÃO
Se faz necessário uma mudança estatutária profunda antes da próxima eleição, existem milhões de corinthianos, financeiramente resolvidos e profissionais, que lançaria candidatura a presidente, se os requisitos por exemplo fossem; ficha limpa e um ano como sócio torcedor, porém, o SISTEMA atual, age justamente contra o NOVO, contra o profissional, contra o crescimento do clube, contra tudo de bom que possa vir e que possa tirar essa corja que é o câncer do Corinthians.
✓ NO ÂMBITO FUTEBOLÍSTICO
Claramente vários jogadores já deram o que tinha que dar, porém o torcedor é passional, ele sabe que é necessário mas se alguém falar em fazer, muitos acham ruim, mas jogadores como; Cássio, Fagner, Gil, Balbuena, FS, Paulinho e Maycon, não podem renovar com o Corinthians, citei apenas jogadores que tem alguma história no clube, outros nem precisa citar. Fato é, o Corinthians precisa renovar o elenco, os torcedores precisam aprender a dizer adeus!
TENTAR GARANTIR O MÁXIMO EM PREMIAÇÕES NO ANO OU INICIAR ALGO NOVO?
Se for para tentar chegar o mais longe possível nas competições, tragam um técnico que já conhece de Brasil, agora se quiser iniciar algo novo, sem se preocupar com o que pode ou não acontecer este ano, que busquem um técnico com perfil no qual a instituição esteja acima de qualquer atleta, independente das vitórias ou derrotas.
Enfim, resumindo tudo, passou da hora do Corinthians ser profissional, do roupeiro ao presidente, enquanto não houverem as mudanças citadas e outras pertinentes, vamos continuar brincando de fora A ou B, aumentando a dívida a cada dia e perpetuando um câncer (r$t) no poder.

