x

Post de Alex Raoni no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Duvido que vão conseguir ler até o final porque a maioria tem preguiça de pensar... Mas...

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/allan-simon/2023/07/18/por-que-corinthians-x-sao-paulo-esta-fora-da-tv-globo-na-copa-do-brasil.htm Corinthians x São Paulo fora da Globo na Copa do Brasil Corinthians x São Paulo fora da Globo na Copa do Brasil Saiba por que o clássico Corinthians x São Paulo não terá transmissão em TV aberta pela Globo na Copa do Brasil. uol.com.br uol.com.br

Por que Corinthians x São Paulo está fora da TV Globo na Copa do Brasil

A tabela oficial das semfinais da Copa do Brasil, publicada hoje pela CBF, trouxe a informação de que os jogos entre Corinthians e São Paulo não serão transmitidos pela TV Globo.
Os clássicos, tanto na ida quanto na volta, aparecem sinalizados como pertencentes ao sportv, Premiere e Amazon Prime vídeo. Foram marcados inclusive para uma terça (25/07) às 21h30 e uma quarta (16/08) às 19h30.
A TV Globo aparece sinalizada apenas com as transmissões da outra semi, entre Flamengo e Grêmio, esses jogos marcados para o horário tradicional da TV aberta, duas quartas-feiras (26/07 e 16/08) às 21h30, sempre pelo horário de Brasília.

Não é a primeira vez que isso acontece. No ano passado, a TV Globo exibiu apenas as semifinais entre Flamengo e São Paulo, enquanto os duelos entre Corinthians e Fluminense ficaram exclusivos das plataformas pagas que transmitem a Copa do Brasil. Como eram dois jogos de mesmo perfil, ou seja, um time carioca contra um paulista, pouca gente estranhou.

Agora, com um clássico paulista de um lado e um confronto interestadual entre gaúchos e cariocas do outro, o torcedor acostumado a décadas de divisões de praças entre partidas simultâneas na TV Globo estranha mais ainda que o público de São Paulo fique sem o seu jogo na TV aberta.
A coluna apurou que o acordo de sublicenciamento que a Globo fez com a Amazon na Copa do Brasil prevê que uma semifinal inteira seja exclusiva das plataformas pagas, sem TV aberta.
O Prime vídeo, que exibiu 40 jogos exclusivos nesta edição, não será o único detentor dos direitos de Corinthians x São Paulo, mas vai concorrer apenas contra sportv e Premiere. Uma disputa de serviço pago contra serviço pago.
Os canais pagos da Globo, inclusive, já preparam uma cobertura especial. O sportv deve transmitir ida e volta de Corinthians x São Paulo com a tecnologia 4K.

A escolha da TV Globo por Flamengo x Grêmio vai acabar 'complementando' outra que a emissora provavelmente já fez na Libertadores. Sem poder escolher mais de um jogo simultâneo nas oitavas de final da competição continental, o canal deve transmitir Palmeiras x Atlético-MG, como indica a tabela da Conmebol, deixando Flamengo x Olimpia exclusivo em meios pagos.
Ou seja, se confirmado tudo isso, a TV Globo estará contemplando SP e RJ em competições diferentes, já que teria que abrir mão de partidas nos dois mata-matas.
Vale lembrar que a Copa do Brasil é uma competição que a CBF negociou exclusivamente com a Globo até 2026. A Globo, por sua vez, fez o contrato de sublicenciamento com a Amazon posteriormente, renovando e ampliando um acordo que estreou na edição de 2022.
Embora para o público fique parecido, não é um modelo semelhante ao de torneios como a Libertadores, Sul-Americana e Paulistão, cujos direitos de transmissão são negociados de forma centralizada pelas entidades organizadoras.
Tudo o que acontece com as transmissões da Copa do Brasil agora é acertado diretamente entre Globo e Amazon, sem interferência da CBF ou de empresas representantes dela.

em Bate-Papo da Torcida > Para os chorões que ficam lacrando e reclamando da Globo por qq coisa

Responder ao post do Alex Raoni

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Yakov Grs

    Flora o futuro do futebol brasileiro, deixa o Corinthians!

    Criado há 3 minutos por Yakov Grs

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Crosara

    Vendas nesse momento

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthian Casuals

    Arthur do Grêmio é a cara do futebol do Diniz

    Última resposta há 4 minutos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de André Guerrero

    O problema não é exatamente a Fatal Fans

    Última resposta há 6 minutos por Fellipe Do Nascimento Ropelatto

    134respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jonathan Natan

    Reforço de Impacto no Corinthians

    Última resposta há 8 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Canal do Mill

    ENQUETE: Quem foi maior/melhor pelo Corinthians?

    Última resposta há 12 minutos por Douglas Nunes

    175votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodolpho O

    ARMANDO MENDONÇA - saqueava o almoxarifado pra supostamente ganhar favores pra RCE...

    Última resposta há 13 minutos por Filipe Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luiz C. S. Junior

    A saída do Flora é papo de invasão no parque São jorge

    Última resposta há 14 minutos por Sammyr Abdala

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Papai Joel

    [OFF] Eleições no Real Madrid

    Última resposta há 14 minutos por Filipe Lima

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Corinthians é maior que todos esses times. Merece ter um estádio a altura, o ideal que seja maior

    Última resposta há 15 minutos por Lidio Silva

    1resposta

    acessar o tópico