Post de Pedro Perera no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Cássio- Monstro. Chegou sem badalação em 2012, assumiu a titularidade, jogou demais na Libertadores e no Mundial, fez péssimo 2013, muito atrapalhado por lesões, mas voltou ao excelente nível esse ano.

Walter- Bom goleiro, seguro quando foi exigido. Seria titular na maioria dos clubes da Serie A.

Danilo Fernandes- Goleiro regular, não compromete mas também não se destaca.

Matheus Caldeira- Mostrou potencial na base, entretanto ainda não estreou no profissional devido à grande concorrência. Deveria ser emprestado para ser mais aproveitado.

Fagner- Erra muitos cruzamentos e é irregular quanto à atuações defensivas, entretanto mostra melhora nesse quesito e demonstra muita raça.

Ferrugem- Longe de ser o da Ponte. Regular no ataque e ruim defensivamente.

Gil- Um dos melhores do time no ano, merecidamente convocado para a seleção.

Anderson Martins- Longe de ser o zagueiro que fez boa dupla com Dedé no Vasco. Ainda não mostrou para que veio.

Felipe- Péssimo, sempre inseguro e falhando muito. Parecia ter melhorado um pouco, mas o jogo contra o Atlético-MG acabou com qualquer sinal de memória.

Pedro Henrique- Foi bem na Copa São Paulo desse ano, mas ainda não teve chances no profissional.

Fábio Santos- Alterna bons e péssimos jogos, longe daquele jogador regular de 2012.

Uendel- Bom ofensivamente, mas muito fraco na defesa.

Guilherme Arana- Dizem ser esperança corintiana para lateral esquerda e que deve assumir a titularidade em 2015 ou 2016. Pela Copa São Paulo, parece ter potencial.

Ralf- Caiu muito de rendimento após a saída de Paulinho, mas os últimos jogos mostraram o quanto ele é necessário ao time para o bom rendimento defensivo.

Elias- Ainda está longe de ser o Elias da primeira passagem no Corinthians e o do Flamengo. Apesar das convocações para a seleção, ainda tem muito o que provar no Corinthians.

Guilherme Andrade- Ruim como volante, pior como lateral. Chegou parecendo ter potencial na marcação, mas depois de ficar muito tempo lesionado mostra não ter condições de jogar no Corinthians.

Bruno Henrique- Parece ser bom jogador, ainda é jovem, deve melhorar. Bom na saída de bola do time.

Petros- Exagera nas polêmicas e nas reclamações. Precisa melhorar nos passes, mas mostra ser muito bom nos desarmes, na recomposição e demonstra muita vontade. Um dos acertos do Corinthians no ano.

Renato Augusto- Chegou muito bem em 2013, mas se lesionava muito. Neste ano joga mais constantemente mas é muito irregular dentro de campo, sendo em alguns jogos o melhor do time e em outros perdendo muitas bolas.

Jadson- É nítido que tem muita qualidade. Teve excelente primeiro semestre e o time sente falta de sua bola parada. Entretanto, precisa demonstrar mais vontade dentro de campo para recuperar de vez sua titularidade.

Lodeiro- Ainda não mostrou futebol no Corinthians mas também não jogou com regularidade. Precisa de paciência.

Danilo- Realmente está bem longe de ser o de 2012. A idade pesa, mas mostrou no último majestoso que pode ser bom para o elenco do time.

Guerrero- O cara do time. Se movimenta muito, faz gols. Além de ser ídolo devido aos gols no mundial, vive grande fase.

Malcom- Chegou a ser citado pela imprensa internacional como um dos jovens com maior potencial. Realmente parece ser um dos melhores nomes da base alvinegra dos últimos anos. Merece atenção especial da diretoria.

Luciano- Parece jogadores distintos quando vem do banco e quando começa o jogo. Excelente finalizador, é jovem, tem potencial e deve melhorar com o passar do tempo.

Romero- Apenas raça, sem mostrar muita qualidade técnica, mas pode melhorar. Por ser jovem, deve ter mais chances com outros esquemas e outros técnicos.

Gustavo Tocantins- No único jogo como profissional mostrou bom posicionamento. Tem que ser olhado com cuidado.

Mano Menezes- Vem tendo um ano ruim. Péssima atuação no Paulista, eliminação vexatória na Copa do Brasil (não pelo adversário mas pela forma como aconteceu), e time irregular no Brasileirão, fazendo bons jogos contra times bons e perdendo muitos pontos contra os times da segunda metade da tabela, fazem a torcida perder a paciência com o treinador. Também pesa contra o técnico a manutenção do time muito defensivo, que era criticado na Era Tite. Resta saber se conseguirá montar um time consistente assim como na sua outra passagem no Corinthians

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X