caio

34 anos , de santo andre

caio de castro pereira da silva

Torcedor do site número: 444.087, cadastrado desde 15/04/2014

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 16/04/2015 às 17h47

Ranking do Fórum

9.130º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 49 comentários para o caio entrar no Ranking

Ver Ranking

1 Comentário

100% de aprovação

55 Posts

67% de aprovação

8 Tópicos

Atividades do caio no Meu Timão

Última interação no site em 19/03/2015 às 11h56

  • caio

    caio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "já imaginaram?"

    há 3 anos

    O boca já ganhou 4 e tem 12 pontos.

    detalhes do post
  • caio

    caio postou em Humor, no tópico "galera me ajudem... por favor"

    há 3 anos

    Humildade.

    detalhes do post
  • caio

    caio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Vitória quarta feira é fundamental!"

    há 3 anos

    No grupo da morte, que veste preto e carrega a foice é o Corinthians!

    detalhes do post
  • caio

    caio comentou na notícia: "Através do site oficial, Corinthians criticou duramente atraso da prefeitura sobre Arena Corinthians"

    há 3 anos

    Perfeito. Demoraram para fazer isso. Vai pra cima Timão!

    detalhes do comentário
  • caio

    caio postou em Análise dos jogos, no tópico "Minha analise sobre o Vagner Love"

    há 3 anos

    Não concordo com tudo o que você disse, mas uma coisa é certa.

    As substituições demoraram muito para acontecer!

    Passa a ser desrespeitoso usar um jogador só para o outro ser aplaudido.

    Se você colocasse os caras faltando 15,20 minutos. Os caras se sentem parte da equipe, se animam. Ganham ritmo de jogo e entrosamento, agrega mais para a equipe.

    Imagine a cabeça dos atacantes reservas verem um cara que nem é sua função jogar na frente e os caras ali no banco. Se entra no final e joga bem já se sente vivo pelo menos. Tem chance de guardar um golzinho, fora ganhar o 'bicho'.

    Enfim, atuações impecaveis. Mas as mesmas substituições feitas 10 minutos antes fariam a diferença!

    detalhes do post
  • caio

    caio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Não sou a favor, mas dia 18/02 quando a Rogéria pegar na bola...BIXAAAAAAAAAAAAAAAAA"

    há 3 anos

    Senssacional, você e outros discutindo e debatendo na moral, com argumentos e pontos de vista interessantes. Positivei e fiquei contente.

    Entendendo perfeitamente tudo que você falou, de fato é algo histórico como concordamos. E talvez para a maioria nem seja ofensivo ou com conotação homofóbica.

    Mas o que defendo aqui é que independentemente do sentimento aplicado nas palavras, elas indiretamente perpetuam um cenário triste que vivemos onde o racismo e a descriminação estão sim presentes. Não há como negar que a cada dia dezenas de gays, entre outras minorias sofrem por serem como são e isso é triste.

    Mesmo sem haver maldade nas palavras ou por mais claro objetivo de humor que tenha na proposta, ela indiretamente mantem, perpetua, estimula e afeta a forma de pensar. Se nos afeta, sendo que temos esta capacidade de analisar, discutir e formar opiniões, imagina como afeta aos mais desligados (talvez alienados), que reproduzem sem pensar.

    Ande com um amigo gay por dois ou três dia e vai entender como isso é real. O problema não é chamar o gay de gay, ou o negro de negão. Isso eu faço com meus amigos, o cerne da minha discussão é quando se coloca uma característica do humano como piada. Repito, qual a graça de chamar alguém de gay? Enquanto houver graça nisso, haverá o preconceito.

    Por que a piada associa seu objeto de forma prejorativa, como se ser gay de alguma forma rebaixasse o cara. Gritam gay, para zoar o cara... E ser gay não é algo negativo, simplesmente é e ponto. NEste caso é aplicado como 'burro' ou qualquer outro adjetivo que prejudique a imagem de uma pessoa. Ou realmente acha que quando gritam GAY estão parabenizando ele, que estão elogiando e apoiando.

    É evidente a associação do grito com algo negativo. E usar a sexualidade como objeto deste insulto sem dúvida alguma fomenta (mesmo que inconscientemente) a diferenciação entre as formas de sexualidade e consequentemente seus preconceitos medidos tão facilmente em nosso país.

    Não vou voltar a escrever sobre o tema, pois acho que já esgotei minhas argumentações e que a partir daqui, passa a ser muito profundo e foge ao foco do site.

    Também não condeno quem é a favor, entendo que não devo cobrar de ninguém que compartilhe dos meus pensares, mesmo eu sendo tão convicto nesta linha de raciocínio.

    Vivam as discussões em bom nível. E espero ter deixado uma pulga atrás da orelha de alguém.

    Pra cima delEs Timão! Vai Corinthians.

    detalhes do post
  • caio

    caio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Não sou a favor, mas dia 18/02 quando a Rogéria pegar na bola...BIXAAAAAAAAAAAAAAAAA"

    há 3 anos

    Sei que sou uma exceção aqui, mas vou falar...

    Sou a favor de alegria, bom humor, zueira, inclusive algumas provocações ao time adversário. Alegria no futebol é tudo neh rapaziada.

    As poucas pessoas que vi comentando contra, ou é porque acham que a torcida deve apoiar mais o time e não se preocupar em falar do adversário. Ou estão de certa forma preocupadas com punição por homofobia.

    Mas de fato é homofobia, é uma brincadeira de mal gosto! Como pode ter graça o fato de alguém ser gay. Tá se fulano ou ciclano é gay, qual a graça nisso? Isso só fomenta uma homofobia velada através do humor. É fóda admitir, mas é verdade. Na maioria aqui como eu, fomos criados com brincadeiras assim, chamando o outro de viado, desde sempre e isso se tornou normal para a gente. Mas não deve ser.

    Quem conhece algum gay, sabe o quanto enfrenta de preconceito e o quanto sofre no dia a dia para ter uma vida comum. Esta na hora de parar com piadas de gay, de negros, nordestinos... Isso em qualquer esfera! Por mais que seja uma simples brincadeira, isso implanta valores no nosso sub consciente e afeta a vida de pessoas. Só quem é negro sabe como é olhado numa entrevista de emprego ou quando simplesmente anda sem camiseta num dia de calor. Chega de piadas, estamos em 2015 e esta na hora de ultrapassar esse humor barato, ir além.

    Respeito a opinião da maioria aqui, tenho muitos amigos que ainda se comportam assim, a maioria. Mas me nego a ficar numa roda e ouvir esse tipo de coisa sem expor o que penso e me posicionar politico e culturalmente.

    Agradeço aos que leram e proponho uma reflexão profunda, além do futebol e além de qualquer piada. Nós seres humanos estamos além disso. Vamos mudar essa #[email protected]%.

    Um salve a todos e o bom e velho VAI CORINTHIANS!

    detalhes do post
  • caio

    caio postou em Estádio do Corinthians, no tópico "20 jogos de invencibilidade!"

    há 3 anos

    Caiu em Itaquera, já era!

    Imaginem com todos os camarotes vendidos, as cadeiras cativas vendidas... 48.000 torcedores em TODOS os jogos. Hinos, cantos, torcida empurrando e muuuuita pressão nos adversários.

    Que 20 se tornem 200 e que agente possa comemorar títulos ainda este ano lá.

    Aquela estréia só serviu para mostrar a cara do Corinthians, o time que não se intimida, sofre, supera e conquista!

    E vai Corinthians!

    detalhes do post
  • caio

    caio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Um quer jogar no timão e o outro quer sair"

    há 4 anos

    Caso seja verdade o que você diz eu até concordo.

    Mas existem muitas especulações!

    E nunca vi o Lodeiro declarar que não quer ficar... O cara mal chegou e já pode disputar uma Libertadores com chances de título, o cara sabe jogar bola, até representa seu país, será que ele não confia que poderá ser titular? Ainda mais agora com novo técnico o cara vai querer mostrar trabalho e jogar no maior clube do país do futebol!

    Vamos aguardar...

    detalhes do post
  • caio

    caio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Confia no ataque 2015?"

    há 4 anos

    Esse ano vamos buscar a Libertadores novamente!

    detalhes do post
`