x

Post de Victor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sim mano, vão se desfazer do Romarinho pra contratar uma estrela. E olha que estimava ele como um craque nas arábias... Pelo menos ele fez o pé de meia dele lá.

em Bate-Papo da Torcida > (OFF) O Futebol sul-americano caminhando para ser ainda mais o INSS...

Em resposta ao tópico:

(OFF) O Futebol sul-americano caminhando para ser ainda mais o INSS de ex atletas em atividade.

A liga saudita está investindo muito em jogadores de renome para aumentar a competitividade, visibilidade e fazer o bom e velho 'sportswashing', por exemplo: por mais que o Romarinho seja um jogador com ótimos números lá, não tem a mesma grife de um Benzema ou de um Salah (que está sendo especulado e já estão querendo mandar embora um jogador que eles acabaram de trazer por 30 milhões de euros só para abrir mais uma vaga de estrangeiro). Uma mudança drástica para quem acompanha futebol e via que geralmente iam jogadores em baixa ou próximos da aposentadoria para fazer 'o último bom contrato' da carreira.

Já que a China está em baixa desde que o governo deixou de perdoar as dívidas que as empresas tinham (muitas quebraram inclusive), Brasil, Argentina, MLS tem tudo para virar os principais destinos desses tipos de jogadores ao invés do mundo árabe, com um pequeno detalhe: A MLS tem tudo para ter um crescimento alto de interesse devido ao Messi e outros jogadores famosos irem para lá em busca de dinheiro + descanso sem tanta pressão.

Nessa pegada de cada vez jovens saindo mais cedo do Brasil e clubes indo atrás de jogadores 'mais prontos' para substituir, o futebol brasileiro tem tudo para ter uma queda ainda maior de competitividade e administração comparado aos europeus e agora também os árabes (que apesar de sempre terem dinheiro, futebol não era o foco no país), não se surpreendam se Romarinho, Talisca e outros jogadores não tão badalados voltem para o Brasil logo logo, já que dificilmente terão mercado na Europa e sabem que em qualquer entrevista falando bem de algum clube brasileiro, a torcida, a mídia e as próprias diretorias vão abrir as pernas para que eles venham de qualquer jeito para cá.

Texto longo, mas uma opinião sobre o que vem acontecendo... Concorda?

Responder ao post do Victor

Réplicas desse post

Foto do perfil de Lázaro

Lázaro 9.183 posts

@lazaro.luiz.ribeiro1 em 21/08/2023 às 21:49

Já estão falando por lá que Romarinho tá querendo uma valorização no contrato e pode sair para outro clube caso não consiga, Talisca pode sair por conta da vaga de estrangeiro (apesar de ter contrato até 2026, não duvido nada os caras romperem).

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Infante

    Como eu sempre disse: é SAF ou morte!

    Última resposta há 6 minutos por Leandro Guimaraes

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    O Patrocínio da fatal model só faria sentido se o Cacá estivesse no time

    Última resposta há 7 minutos por JOKER 1jz

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jota Sampaio

    Sou contra o Patrocínio de marca de prostituição

    Última resposta há 11 minutos por Leonardo De Paula

    64respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Isaac Sousa

    Armando Mendonça denunciado pelo MP!

    Última resposta há 38 minutos por ADONAI NASCIMENTO DE QUEIROZ

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cássio mandrake

    Eu fico imaginando a cabeça da criança

    Última resposta há 58 minutos por Nelio Coutinho Filho

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alexandro de Jesus

    Tiro no pé?

    Última resposta há 59 minutos por Anderson Moraes - Jornal Empoderado

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lalo Salamanca

    Quando foi que nos tornamos isso?

    Última resposta há 1 hora por Lucas Moura

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Flora está fora das categorias de base do Corinthians

    Última resposta há 1 hora por Guilherme Araujo Prado

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians é raça

    Trocam os nomes, mas os problemas continuam

    Última resposta há 1 hora por Poeta Alvinegro

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    A máquina do Diniz vai voltar tinindo

    Criado há 1 hora por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico