x

Post de Carlos Cacaroto no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Outra dificuldade que ele tem saída de bola aérea. Atacante faz Gil de cabeça ele entra com bola e tudo dentro do gol.

em Bate-Papo da Torcida > Por que o Cássio toma muitos golaços?

Em resposta ao tópico:

Antes de mais nada, vou afirmar que acho o Cássio um dos melhores goleiros do Brasil. Talvez seja o melhor. Penso que ele continua a fazer a diferença em muitos jogos, garantindo assim pontos importantes para a nossa equipe. Então porque ele toma tantos golaços?

Para fazer essa análise é necessário conhecer um pouco da posição de goleiro. Os comentaristas esportivos não conhecem pois a grande maioria, acredito eu, nunca jogou no gol. E os ex goleiros, eles costumam se proteger. Dificilmente eles vão criticar, ainda mais um goleiro do nível do Cássio..

Vou analisar o Cássio baseado na minha experiência como ex goleiro, de várzea é verdade, mas que me dá um pouco de conhecimento da posição.

O Cássio é perfeito no um contra um. O atacante tem que ter muito recurso quando fica cara a cara com ele. Ele sai rápido do gol e fecha muito bem o ângulo, dificultando muito para o atacante. Outra grande qualidade dele é o reflexo. Chutes e cabeçadas a queima roupa, ele costuma defender com frequência.

Mas vamos voltar pra pergunta inicial, o motivo dos golaços. O Cássio não é mais um menino, com o passar do tempo o goleiro evolui em quase todos os aspectos, menos um, a explosão. O Cássio não tem mais a mesma explosão. Se chutar de longe, mas for muito no canto, ou no ângulo, ele não vai chegar. Outros goleiros mais jovens, de muito menos recursos que o Cássio, vão chegar, mas ele não vai chegar. Isso é físico, não tem como parar o tempo, ele já não tem a mesma explosão de antes.

Qual a solução? Evitar esses chutes, com muita liberdade, de fora da área. Evitando assim expor o Cássio em sua parte mais vulnerável, que é a explosão. Resolvendo isso, ainda vamos ver o Cássio brilhando muito tempo, pois ele ainda é um dos melhores do país.

Responder ao post do Carlos Cacaroto

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Canoa furada

    Cara...

    Última resposta há 3 segundos por caio henrique

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luiz C. S. Junior

    A saída do Flora é papo de invasão no parque São jorge

    Última resposta há 6 segundos por Papai Joel

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Que dia viu kkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 10 segundos por Marco Antonio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Cassio santos

    E essa história do Ovini será que é verdade?

    Última resposta há 14 segundos por Marco Antonio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jota Sampaio

    Sou contra o Patrocínio de marca de prostituição

    Última resposta há 2 minutos por Papai Joel

    54respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lalo Salamanca

    Quando foi que nos tornamos isso?

    Última resposta há 2 minutos por sabio SCCP

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando Fantim

    Adriano Monteiro Alves

    Última resposta há 3 minutos por Marcello Figueiredo

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Isaac Sousa

    Armando Mendonça denunciado pelo MP!

    Última resposta há 5 minutos por Amilton Cesar Ferreira

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    O Yuri precisa ser vendido

    Última resposta há 5 minutos por Papai Joel

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcos Oliveira

    Stabile e pior que o Augusto por ser incapaz de trazer novas receitas

    Última resposta há 6 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    29respostas

    acessar o tópico