Marcelo Magalhaes
O que vocês tem que entender tbem, é que o NRights não vai salvar o pagamento do estádio. Pq deve entrar 20mi por ano. Ou seja se a parcela ficar em 90mi, nos primeiros 2 ou 3 anos, precisaremos arrecadar mais 70mi.
O importante é que o estádio ficou em 1bi + 150mi= 1.150mi - 405mi (incentivos fiscais)= 745mi o que temos que pagar em 10 ou 12 anos.
Com juros anuais as parcelas devem girar nesses 90mi que falei acima.
IMPORTANTE:
1) em 16 jogos a Arena arrecadou $18mi líquidos. Se arrecadarmos em 40 jogos uns 40mi líquidos ficam faltando 30mi pra quitar. Agora esse faturamento ainda está baixo pq não tem lotado e por isso a Libertadores é tão importante. Pq geralmente lota e como ela poderíamos fazer mais uns 20mi. Tudo isto só de bilheteria
2) aí entram um montante importante que a torcida tem que entender. Que é o lado oeste, os caros, os VIPs. Sào eles os caros, não é o estádio inteiro. Está é a parte que não existia no Pacaembú. É a parte a mais para faturar com VENDA DE CAMAROTES. CATIVAS, EVENTOS, ESTACIONAMENTOS, ALIMENTAÇÃO, PUBLICIDADE, LOJAS, ETC. É ESTA PARTE QUE O AANDRES ACREDITA QUE PODE FATURAR EM MÉDIA anualmente uns 80 a 100mi e pagar e sobrar.
3) PENSAR NO FUTURO É IMPRESCINDIVEL PRA QQ HOMEM DE NEGÓCIOS, COMO É O Andrés. SE PAGARMOS EM 7 anos, mesmo o time sofrendo um pouco, que ele não consiga fazer sobrar para o estádio, vamos depois disto ter um faturamento monstro pra sempre. O GRANDE PROBLEMA É A PACIÊNCIA DA TORCIDA, QUE APÓS UM ANO DIFÍCIL, SEM TÍTULOS COMO FOI EM 2010, Querem quebrar tudo, todo mundo é ruim, diretoria, treinador, ídolos, etc...
Mas acredito muito que como hoje temos uma estrutura montada, com o aumento de 50mi anuais em TV e com a volta do Andrés através do R.Andrade e André Negão vamos continuar com elenco forte e planejamento para novos títulos
VOLTO A FALAR: O PROBLEMA É A IMPRENSA E A TORCIDA QUE PRA MIM NUNCA TÁ SATISFEITA. ESTAMOS BRIGANDO PELO G4, com as mesmas condições que 5 times e só nós estamos em crise, pela impaciência e pressão da FIEL.
em Estádio do Corinthians > Arena
Em resposta ao tópico:
Muito se fala sobre a arena, naming rights, vendas de camarote, se Ándres vai voltar ou não!
Mas até agora não apareceu ninguém(presidente ou fundo gestor da arena) pra explicar a fiel como ficou o financiamento da arena, como ficou a divisão ou o que tá sendo feito com a renda das partidas desse ano!
Procurei materia a respeito sobre isso não encontrei se alguém do site souber informa ai.



