Post de Fabiano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O fórum aqui ou as vezes fico na duvida se é o foro de São Paulo funciona assim, se você citar algo contra o bolsonaro ou enaltecendo o ladrao acaba criando algumas discussões (bandido de estimação x ladra de joia, pai da corrupção x genocida) agora se colocar algo que escancara a porcaria que é o atual governo e os amantes do bandido ficam sem argumento começa a crise ain aqui é pra falar de Corinthians, ain meu bandidao ajuda os pobres, vai falar de politica em outro lugar e por ai vai.

Agora o lula entrou numa baita saia justa pq se ir contra o venezuelano o foro de São Paulo vai chama-lo de traira e se apoiar vai ficar numa situação ruim perante as lideranças mundiais que por sinal ele já deu um jeito de estragar muita coisa nessas viagens falando asneira por ai inclusive estragou o acordo com a uniao europeia. A estrategia vai ser ficar neutro esperarando os EUA entrar que provavelmente vão pq tem duas empresas de petroleo americana la ou criar a narrativa de que é reparação historica da venezuela de um povo sofrido e saqueado

Em resposta ao tópico: "Nicolás Maduro vai dar muita dor de cabeça para o camarada Lule"

Se o exército venezuelano quiser invadir a Guiana por terra, terá que passar pela fronteira do Brasil, em virtude das condições do terreno na parte brasileira serem mais favoráveis para o destacamento de tropas e encaminhamento de suprimentos.

Isso foi explicado em matéria do jornal O Globo, nessa semana.

As outras operações possíveis são as aéreas e as anfíbias, que no entanto geram mais riscos para as tropas invasoras.

Do lado da Guiana, o presidente do país disse que não reconhece o resultado do referendo realizado na Venezuela, que prevê a anexação de Essequibo. Estados Unidos e Reino Unido também rechaçaram o movimento do governo Nicolás Maduro.

O Lule, pelo menos até agora, tem feito pronunciamentos tímidos. Aparentemente o governo brasileiro também não apoia a investida venezuelana.

Celso Amorim esteve em Caracas para convencer o alto escalão a não iniciar uma guerra na América do Sul.

Crise de refugiados e o envolvimento de países da OTAN são os maiores temores dos sulamericanos.

E aí, galera. Será o que o Lule vai conseguir parar o seu amigão, Nicolás Maduro?

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X