Venha fazer parte da KTO
x

Post de Clesio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O elenco do Corinthians não é dos melhores, mais estamos aonde estamos hoje graças ao GUERRERO, time ganha todo jogo de 1x0,2x1, jogando um futebol péssimo, sem qualidade
alguém sabe por onde anda Lodeiro por exemplo?
Todo jogo espera o time tomar gol pra mudar, msm o time estando jogando mau, ai o time faz 1 gol, coloca todo o time pra trásdo meio campo, msm que esse gol seja aos 5 min de jogo, estamos chegando a Liberta, estamos com uma sequencia de vitórias, mais não podemos esquecer a vergonha.que passamos na Copa do Brasil

em Bate-Papo da Torcida > 10 motivos para acreditar que a permanência de Mano é o melhor caminho

Em resposta ao tópico:

Olá, Nação. Sei que muita gente torce o nariz quando o assunto é a permanência do Mano Menezes para 2015, sei que isso gera ódio e paixão, alguns querem o retorno do Tite, outros querem outro técnico.

O fato é que eu não considero o Mano um técnico ultrapassado. Por isso, elaborei 10 motivos para acreditarmos que ele deve ser mantido no cargo para o planejamento de 2015.

Vou postá-los aqui – e, por favor, quem for contra pode negativar e comentar, mas o faça de maneira sensata e, principalmente, educada. Todos nós aqui somos corinthianos e temos de nos respeitar.

1 – Planejamento: O Mano é o técnico que iniciou a reformulação do elenco, trouxe algumas peças importantes para o time hoje. Nada melhor do que mantê-lo e procurar mais jogadores, principalmente para o ataque, setor que mais temos carência.

2 – Longevidade: Já provamos que a manutenção de um treinador é um dos fatores que mais contribuem para o sucesso de uma equipe. Foi assim com Tite, que nos conduziu a grandes títulos. Pode ser assim com Mano Menezes. Mas o fato é que necessitamos urgentemente de mais peças para recompor nosso time.

3 – Apoio às categorias da base: Diferentemente de outros técnicos, Mano dá oportunidade às categorias de base do Timão e insiste com elas. Mesmo que alguns não tenham dado certo, como o José Paulo, por exemplo, é bom atentar para a situação do Malcom, quando o treinador insistiu com ele, observando que ele tem condições para ficar com a vaga de titular e o moleque não tem decepcionado.

4 – Ambiente do grupo é bom: não há indícios de que o time do Corinthians tenha problemas de relacionamento, tanto de jogadores com jogadores e de atletas com o técnico. Mano parece ser um cara razoável e também justo. E pelo que o time vem jogando nos últimos jogos, parece que cada jogador está fechado com o técnico em busca de um objetivo.

5 – Prometeu e está cumprindo: Mano já disse que se deixar a equipe no final do ano, irá deixá-la classificada para a Libertadores. E falta apenas um ponto. Motivo para confiar em seu trabalho para o ano que vem.

6 – Salário: Apesar de ganhar mais de R$ 600 mil, a contratação de um técnico do porte de Tite poderia ser, economicamente, inviável para o clube, já que ele parece ter pedido um milhão para outras equipes. Só resta saber se isso é verdade e se ele irá pedir a mesma coisa caso a diretoria do Timão lhe faça um convite (coisa que parece que já aconteceu).

7 – Identificação com o clube: Assim como o Tite, Mano tem identificação com o Corinthians e parece gostar do clube.

8 – Eficiência tática: apesar de nos faltar um futebol bonito, não podemos reclamar que falta modelo tático para a equipe. Mano tentou muitas vezes, por exemplo, fazer com que Elias fosse o homem de chegada forte que era antigamente, mas devido a falta de preparo físico, não conseguiu. Hoje, temos jogadores como Bruno Henrique, Petros e até o Ralf que fazem essa função. As variações continuam no ataque, com o Guerrero pela ponta e o Renato Augusto, muitas vezes, centralizado. Com as peças certas, ano que vem, podemos conseguir praticar um futebol mais bonito.

9 – Cresce em jogos grandes: Não se pode negar que o Timão cresceu, neste ano, nos jogos grandes – diferente do que aconteceu contra equipes menores. Ganhamos os clássicos, ganhamos a maioria dos jogos contra os times da divisão de frente da tabela, e fomos muito eficientes em casa. O Mano se prepara como ninguém para essas “decisões”.

10 – Time tem aproveitamento de campeão: Com a vitória do último domingo, o time conquistou um aproveitamento de campeão das outras edições, com 61%. O rendimento, neste ano, foi elevado devido à campanha feita pelo Cruzeiro, que disparou na ponta desde as primeiras rodadas. Mas não se pode negar que o time, nas últimas rodadas, cresceu muito e conquistou o que era difícil acontecer: uma série de quatro vitórias seguidas.

Bom, é isso. Eu espero que esses tópicos gerem discussões inteligentes. Caso o Mano não fique, espero que a diretoria contrate o Tite, a segunda melhor opção para o planejamento de 2015. Acho nomes como Oswaldo de Oliveira e Abel Braga muito arriscados. Mas vamos esperar que dezembro chegue e, com ele, novidades concretas.

Abraços, fiel!

Responder ao post do Clesio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Caca Zagueiro

    Ficamos para atrás. Red bul, Palmeiras, São Paulo e até o Santos

    Última resposta há 10 segundos por Luis soung ju kim

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Just Banned

    As polêmicas que levaram Vitor Pereira a um 'quase' imperador

    Última resposta há 16 segundos por FELIPE SILVA

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ricardo Ribeiro

    É hora de acordar! Somos o Vasco paulista

    Criado em 3 minutos por Ricardo Ribeiro

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Garófalo

    #ForaCássio

    Última resposta há 20 segundos por Fernando Zemetek

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Munir Haddad

    Se botar o CEO, o Augusto Melo vira a rainha da Inglaterra

    Última resposta há 25 segundos por luis antonio luis

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcos Alberto de Oliveira

    A página no Instagram fez uma postagem e...

    Última resposta há 57 segundos por Leandro Roxo

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de joao manoel do nascimento

    Tomara que o Augusto Melo renuncie, e que volte o Andrés!

    Última resposta há 1 minuto por Bruno Bernos

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fantasma

    Que papo é esse sobre Felipão?

    Última resposta há 1 minuto por Geison Mariano

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Professor girafales

    Quando o Cássio pedia passagem o Júlio César foi humilde e passou o bastão

    Última resposta há 1 minuto por Marcio Francalassi

    105respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Dias

    Fluminense, Fortaleza e Flamengo..

    Última resposta há 2 minutos por Igor Daniel

    11respostas

    acessar o tópico