x

Post de Jéssica no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Lotar o estádio não é show nenhum, fico indignada em ver os setores leste e oeste, todo mundo sentadinho, quando a bola se aproxima da área todo mundo se levantando, horrível.. Estamos assistindo teatro ou futebol?

Ai esses 'torcedores' se sentem no direito de falar que a torcida mudou, não faz mais da Arena um caldeirão, só hipocrisia.

em Bate-Papo da Torcida > Reflitam!

Em resposta ao tópico:

'CBF e Rede Globo, o câncer do futebol'. Com essa frase escrita em uma faixa, cerca de 10 torcedores acenderam sinalizadores neste domingo no jogo Corinthians x Grêmio para protestar contra o preço abusivo dos ingressos e as condições do futebol brasileiro.

Porém, a forma escolhida para fazer este protesto não foi bem aceita por vários torcedores que estavam no local. No mesmo momento em que os sinalizadores foram acesos copos d'agua e xingamentos voaram na direção deles. Houve uma pequena confusão e dois deles foram presos, entregues á polícia pela própria torcida.

Há bem pouco tempo atrás, quando as arenas estavam sendo inauguradas, se ouvia muito sobre um tal 'novo modelo' de torcer e de torcida. Atualmente não ouvimos mais falar sobre isso, sabe o motivo? Porque já virou realidade. A projeção de marketing ganhou corpo e agora senta nas cadeiras das arenas.

A célebre frase de Malcom X de amar os opressores e odiar os oprimidos com a ajuda da imprensa aterrizou de vez no Parque São Jorge. Nesta empreitada temos a voraz ajuda daqueles que supostamente deveriam organizar o futebol, resumo mais que perfeito nos dizeres da faixa de protesto, ou seja, o motivo de acender sinalizadores nunca foi tão justo.

Aliás, já foi mais justo sim. Quando seu time entra em campo, faz gol, ganha um título. Fumaça, cor, bandeiras, baterias, loucuras, choro. Tudo o que sempre marcou a maioria das torcidas vem se resumindo a virar um mero consumidor de um produto. Precisa ver a alegria juvenil de meia dúzia quando vê seu nome impresso numa cadeira de plástico, chega a ser chocante de tão ridículo.

Estes respeitadores da ordem e dos bons costumes proferiram xingamentos ensurdecedores aos que protestavam. Enquanto isso, no decorrer do jogo, silêncios constrangedores destes faladores. Silêncio ás vezes quebrado pelo ridículo grito de 'bicha' ao goleiro gremista, ou ao 'chupa Felipão' no fim do jogo. Xingar de bicha pode, mas acender sinalizador não pode. Entendeu?

Ser cagueta agora é legal sabia? Respeitar leis burras e desnecessárias é a última moda na Arena Corinthians. Sobre esse tipo de gente, os papagaios da mídia, meu avô dizia: Quem muito abaixa a cabeça acaba mostrando a bunda.

Em cima deles os burocratas e capitalistas do futebol se criam e quanto a isso é necessário dar os parabéns, vocês conseguiram.

Conseguiram que o STJD seja mais importante para com o campeonato do que os pontos que o seu time ganha.

Conseguiram fazer com que as súmulas dos árbitros sejam mais temidas do que os atacantes dos adversários.

Conseguiram fazer o lazer de muitos virar consumo de poucos.

Conseguiram fazer torcedor brigar com torcedor por que quer torcer.

Toda a lei joga algumas pessoas na clandestinidade e esta mesma clandestinidade gera resistência. É ridículo, mas aqui no Brasil acender sinalizador é desobediência civil. Vamos perder um mando de campo por causa disso? Que surjam mais sinalizadores nos campos onde formos jogar. Em Manaus, Ribeirão Preto, Belém, Mato Grosso, Minas, qualquer um.

Que surjam mais focos de desobediência a leis cretinas, que esgotem as cidades onde vamos jogar. Talvez tenhamos que mandar jogos até na Argentina, mas ai tudo bem, porque lá eles mantêm a tradição das arquibancadas e as nossas organizadas deveriam mostrar todo o seu potencial de novo.

Enquanto os argentinos barbarizam nos seus estádios, no Brasil, na tela da Globo, seu time é representado por um cavalinho de pelúcia e ainda da um sorrisinho quando o vê. Parabéns, você foi domesticado.

Responder ao post da Jéssica

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Canal do Mill

    ENQUETE: Quem foi maior/melhor pelo Corinthians?

    Última resposta há 48 segundos por Akuma da fiel

    62votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Camisa do Gabriel Magalhães superou a venda dos outros do elenco. Aqui é cheio de emocionados

    Última resposta há 54 segundos por Akuma da fiel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Cyntia Bandeira Lino

    Hoje completo 47 anos de vida!

    Última resposta há 1 minuto por Akuma da fiel

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Se tivéssemos SAFiel, não precisaríamos vender Bidon e André

    Última resposta há 2 minutos por Akuma da fiel

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe RX

    Nosso goleiro tá fininho

    Última resposta há 4 minutos por Akuma da fiel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marco Antonio

    Guerrero quer o Carrillo no Alianza Lima

    Última resposta há 4 minutos por WESLEY MATEUS

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    Podem criticar!

    Última resposta há 5 minutos por Vitor Ramos

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    A galera falando que o rosario central é fraco é psicopata

    Última resposta há 5 minutos por Azazel Zel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodolpho O

    ARMANDO MENDONÇA - saqueava o almoxarifado pra supostamente ganhar favores pra RCE...

    Última resposta há 5 minutos por Izaac Corleon

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cristiano Oliveira

    Não tem como adiar mais! Próx ano é outra copa na arena!

    Última resposta há 6 minutos por Leandro Guimaraes

    1resposta

    acessar o tópico