x

Post de Josiel no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Eu lembro dele.

Ele é da geração daquele Matheus Pereira (Pirulão), quem lembra? (que vingou menos ainda)

O Pirulão era reserva dele na Seleção Sub-17. O Lincoln era o camisa 10 e maior promessa daquela geração, foi até colocado naquelas listas de maiores promessas do mundo.

Quando subiu, chamou muito a atenção do Felipão, que na época o apelidou de Diamante Negro.

Digo que ele não vingou porque se esperava que ele fosse um jogador extraclasse, daqueles pra brigar por Melhor do Mundo.

Ele teve problemas de indisciplina, até arrumou uma encrenca com o Alexandre Galo por causa dum corte de cabelo, foi cortado da Seleção, mas depois acabou voltando.

O que posso dizer sobre o estilo de jogo dele, é que ele TINHA um estilo de jogo meio Ronaldinho Gaúcho (calma, deixa eu explicar...). Até por ter surgido no Grêmio, foi muito comparado a ele.

Não pela efetividade, claro, mas ele tinha esse estilo de meia que gosta de 'jogar bonito', da jogada plástica, 'futebol arte'.

Nunca mais tinha visto ele, mas vendo os vídeos dele dá pra notar que ele continua com uma habilidade acima do normal. Vi uns passes de três dedos bonitos, colocando um efeito na bola de jogador raro.

Mas, não sabemos como ele se desenvolveu. Imagino que opções erradas tenham atrapalhado sua carreira, e talvez o extracampo não tenha ajudado (ele era daqueles tipos bem 'mala'), e não sei dizer como está jogando hoje.

Certamente, é um jogador super habilidoso que tem um potencial imenso, pra ser craque de bola, e que ainda pode explodir.

Só não sei se esse tipo de jogador é o ideal para o Corinthians que estamos montando, de mais pegada, de futebol reativo (imagino eu).

Precisa ver como ele está jogando hoje, como está jogando sem a bola, a consciência tática, etc.

Mas é um jogador que eu quero muito ver no que vai dar... Seja no Corinthians, ou não.

Dito isso... Acho que eu apostaria.

em Mercado da bola > O Lincoln H. Foi uma espécie de "Endrick" que não vingou

Responder ao post do Josiel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    O desespero da globo por audiência tá com constrangedor

    Última resposta há 13 segundos por Morães surfista

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 47 segundos por Miguel Angelo de Souza

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Alguém das antigas pra esclarecer pq Deco odeia o Timão?

    Última resposta há 1 minuto por Tatiane Prado

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 2 minutos por Fernando

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Roger timão

    109respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Off: Flamengo e sua base em crise

    Última resposta há 3 minutos por Alexandre Monte Chellii

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 4 minutos por Camila Lira Liborio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 5 minutos por Pancinha Total

    55respostas

    acessar o tópico