x

Post de Jackson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Boa sua visão, gostei cara, só uma coisa que queria dizer do mancine ao meu ver ele è bom técnico e mi lembro bem da inter que vencia tudo na SERIE A e na Champions deixava a desejar, pois ele è bom mais è limitado, já mourinho pegou a seguencia dele e ganhou a Champions mesmo na retranca kkkkkkk em 2010, resumindo ninguém è perfeito e jogo além de ser jogado as desições são ganhas nos detalhes, idem 2012 do Tite contra o Chelsea, abraço.

em Bate-Papo da Torcida > Aos sabidoes

Em citação ao post:

Pra começar Ferguson é como se fosse um Deus entre os técnicos esse é monstro, Guardiola é monstro, mas o time dele só é ofensivo porque tem a bola no pé, quando pega um time de marcação forte e de contra-ataque rápido, sofre demais, e eu falo time forte mesmo tipo o Real que é um time forte e equilibrado, uma prova que tudo não é mil maravilhas no trabalho do Pep, mas mesmo assim eu acho ele um Gênio, mas com jogadores como Iniesta, Xavi e Messi fica fácil até pra mim treinar um clube, ai depois com jogadores como Robben, Ribery, Goetze, Lewandowski e compania fica fácil, mas como disse é monstro.

Van Gaal, tá sofrendo lá no poderoso MANCHESTER UNITED, mas eu não vejo ele como um treinador ofensivo não, porque quando ele pega um time mais forte que o dele, ele sabe rapidinho meter a bunda do time dele la atrás.

Wenger, eu já vi uma entrevista dele falando justamente da filosofia do Pep, onde ele disse que na filosofia de futebol dele, ele prefere dar a bola ao outro time, e ter o contra-ataque, do que ter a bola com o time dele tendo que trabalhar ela, e se você ver você pode reparar que do time dele só são altos os zagueiros e o centroavante, o resto, são todos jogadores baixinhos e velozes, que quando o Arsenal tem um contra-ataque é mortal, mas não é um time ofensivo não, é um time equilibrado e forte, sabe o que fazer com a bola, mas é muito forte sem ela, porque prefere jogar no contra-ataque, sem contar que tá no Arsenal desde 96 e ganhou muita pouca coisa, na melhor fase dele com títulos foi quando tinha o Henry, Pires, Viera, Bregkamp, Ljumberg, Gilberto Silva, Thuram, e por ai vai, depois que esses caras foram saindo, ele sofreu e ficou anos se ganhar nada, NUNCA ganhou uma Champions, já faz pelo menos uns 10 anos que não ganha um campeonato inglês, mas mesmo assim eu acho um belo treinador, mas não sabe aproveitar o que tem na mão.

Mancini? Aquele mesmo que foi demitido do todo poderoso galatasaray?

Aquele mesmo que sofre pra ganhar um campeonato inglês com o time de vídeo game do City, time onde o jogador que ele pedisse ele teria na mão, mas mesmo assim é um grande treinador que tem times FORTES e EQUILIBRADOS.

Na minha Visão o único treinador desses citados por você que é multi campeão E ofensivo é o Guardiola, o Ferguson é multi campeão, mas não era tão ofensivo assim não, o time dele era muito equilibrado e forte, e sempre com bons jogadores.

Agora porque você não citou o Multi campeão Mourinho?

O cara já ganhou tudo que disputou, e tem um time forte e equilibrado, um time que se adapta dependendo das caracteristicas do seu rival em campo, na Champions dependendo do time ele joga fechadinho explorando os contra ataques mortais, e no campeonato inglês o time dele é um dos que mais faz gols e é líder do campeonato inglês isolado, afrente do Van Gaal, e do Wenger inclusive, foi um dos poucos treinadores que foi pra inglaterra e conseguiu dar trabalho ao reinado do Ferguson, em sua primeira passagem no Chelsea.

Sou fã do Mourinho e do Guardiola, são duas filosofias muito diferente, dois treinadores que veem futebol de um jeito diferente e são multi campeões, aqui no Brasil é mais fácil você implantar um jeitão e uma filosofia mais parecida com a do Mourinho do que a do Guardiola, material humano (jogadores) que tem na Europa infinitamente melhor do que os que tem no Brasil, se um treinador igual o Guardiola vim para o Brasil ele não aguenta ficar 6 meses aqui, e o nível do futebol brasileiro talvez possa até chegar aos pés do futebol europeu, mais em um futuro bem distante, o nível técnico é muito diferente, os jogadores la são mais profissionais, o futebol lá é moderno, clubes estruturados, muito diferente da bagunça que é aqui no Brasil, não tem como comparar treinadores de fora e filosofias la da Europa com a realidade do Brasil.

Responder ao post do Jackson

Réplicas desse post

Foto do perfil de Lucas

Lucas 301 posts

@lucas.silva.nascimen em 04/12/2014 às 12:06

Valeu cara.

Mano eu prefiro mil vezes o Tite, ao Levir Culpi, ao Cuca, cara eu fico p u t o quando eu vejo torcedor pedindo o Cuca falando que ele é ofensivo, o Cuca é um louco com sorte, aquela Libertadores que ele ganhou foi com uma sorte de campeão tomava muitos gols, e contava com um Ronaldinho motivado e jogando bem, um Bernard jogando o fino da bola, um Tardelli voando, e um Jô goleador frio e letal, ai entra o ditado, 'a grama do vizinho é mais verde', o Tite é criticado por todos por causa de 6 meses, ai nos últimos 6 meses do Cuca, ele foi para o mundial, e voltou de lá com 3 na sacola do 'GIGANTE' Raja Casablanca, o time 'ofensivo e muito forte' o 'bicho papão', o cara não conseguiu manter o padrão de jogo do time dele por 6 meses, ou ele conseguiu e o time dele não era tudo isso e só contava com a sorte?

O Oswaldo de Oliveira que a galera morre de paixão por ele, não me lembro de nenhum título importante dele depois que ele saiu do Corinthians, é um bom treinador, e só isso, nada demais, deu sorte de no Botafogo ter um Seedorf.

Abel Braga eu não quero no Corinthians nem se ele pagar pra treinar o clube e ajudar a pagar as parcelas da arena, treinador mais ridículo do futebol brasileiro, o time dele vive tomando nó tático de todo mundo, e a culpa é sempre da arbitragem, do vento, da bola, do estádio, da iluminação, mas ele nunca tem culpa em nada.

E eu sou defensor da volta do Tite sim, quero ver o que deu essa reciclagem dele, ao contrário de muita gente eu acho que ele evoluiu, tem gente aqui do fórum que acha que ele foi pra Europa passear ou ficou um só se escondendo, ou que ficou com medo de assumir outro time rsrs, e o da hora é ver os argumentos de alguns caras que não querem a volta dele, não sei se você já viu, 'Gaucho retranqueiro', 'Chega de gauchismo no timão', 'mais um gaúcho não', 'ai o Titirica é gaúcho, não serve, chega de gaucho'.

E os argumentos para serem contra o Tite nunca tem, só falam de 6 meses ruim e esquecem 3 anos bons, e falam dele ser gaúcho, como se ele tivesse culpa de ser do sul, e se ele fosse paulista qual seria o argumento?

Foi mal me alongar na resposta aee cara, mais foi mais um 'desabafo', to lendo tanta coisa por aqui nos últimos dias que to ficando impressionado com tamanha ignorância por parte de alguns.

Forte abraço ae e VAI CORINTHIANS

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Yuri Portugal

    André Carrillo

    Última resposta há 9 segundos por Rodrigo Antonio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo

    Perder o flora é papo de tacar fogo no CT

    Última resposta há 45 segundos por Rodrigo Antonio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Armando mendonça g.o.a.t

    Fatal model

    Última resposta há 1 minuto por

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius Nunes

    Nova arquibancada na Arena Corinthians pode fazer o clube sofrer punições futuramente

    Última resposta há 2 minutos por Vinicius Nunes

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvio Pereira

    Arena Fatal

    Última resposta há 2 minutos por Marcelo Soares

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Expulsões não bastam: o modelo político do Corinthians acabou

    Última resposta há 3 minutos por Ladislau Leite

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Johnnie Walker

    Corinthians faturar menos do que Fluminense e Botafogo é CONSTRANGEDOR

    Última resposta há 4 minutos por Ladislau Leite

    175respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Testomaster da Fiel

    ENQUETE: Fatal Fans (do grupo Fatal Model) patrocinando o Corinthians: sim ou não?

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    310votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de XANDÃO POLEMICO

    Troca BIDON e cebolinha seria imoral

    Última resposta há 5 minutos por Jurandir Venanzoni

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Lembram do fanático Tião Fiel do jornal Lance?

    Última resposta há 5 minutos por Felipe de Moraes

    4respostas

    acessar o tópico