Post de José Luiz Perucelo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão
José Perucelo
Pode demorar o tempo que for, se a questão é a proteção de integridade das pessoas, ou faz a coisa dentro das normas de segurança ou não faz ampliação alguma.
Em resposta ao tópico: "Aumento da Capacidade da Arena"
Estava procurando mais informações sobre a ampliação da Neo Química Arena e o que está pendente pra começar as mudanças.
Pra aumentar a capacidade: Vão remover todas as cadeiras do setor sul agregando mais ou menos 2 mil lugares. Além disso, vão anexar Sul e Norte com a Leste, isso faz o clube ganhar mais espaço pra colocar a torcida, mas para esse segundo item é preciso realizar uma pequena obra, coisa de dois a três meses pra ser concluído.
Transferência da torcida visitante pra Leste Superior: para que isso ocorra terá que ser criado acesso exclusivo para o visitante, por questões de segurança é claro, com isso a gente libera todo lado sul pra torcida mandante, ou seja, mais povão na NQA. Baita sacada do presidente. Essa obra teria fim em meados de Junho e Julho segundo o Presidente.
Prós: Mais pessoas no estádio, mais povão e ingressos acessíveis, maior pressão ao adversário e deixando o visitante mais distante do gramado.
Contras: Burocracia, nada disso teve início devido a todos os aceites que precisamos ter, bombeiros, polícia militar, engenheiros... Enfim, muita burocracia.



