x

Post de Marco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pergunta aos defensores: Assumindo que não tenha tido nenhuma falha absurda esse ano.

Vocês acham ok ter um goleiro que não sai para a bola em praticamente nenhum cruzamento? Pois todo jogo evitam gols nossos assim...

Vocês acham ok ter um goleiro que não consegue mais pular nem 10cm do chão?

Vocês acham ok que, com o time perdendo, o goleiro demorar uma década para fazer a reposição de bola, ficar olhando de um lado para o outro se lamentando?

Vocês acham ok um goleiro que só fica olhando para a bola e nem tenta alcançá-la (vide primeiro gol do Novorizontino)?

Realmente os pênaltis é indiscutível, mas do jeito que o time está indo (então concordo que a zaga também tá uma m****), vamos chegar em alguma decisão para ele brilhar nos pênaltis?

Por fim, para falar em dados estatísticos, Brasileirão do ano passado:

em Bate-Papo da Torcida > Aos passadores de pano para o Cássio...

Em citação ao post:

Eu não defendo ninguém, apenas analiso os jogos, acompanho futebol e a atuação de todos do time, e o Cássio não falhou em NENHUM gol este ano. Essa é a minha opinião, de toda a imprensa e de todas as pessoas que conversei, eu só vejo opinião diferente em rede social que vamos combinar é onde se lê mais besteira neste mundo

Vão inventar um monte de situação ai, um monte de falhas, falar coisas de quem não tem a mínima noção do que um goleiro faz, mas é fato que ele não falhou, inclusive a maioria dos finalizadores estavam totalmente livres mas dos jogadores da defesa ninguém fala nada, são críticas seletivas, críticas direcionadas

Analisando tecnicamente como você pediu, TODOS os goleiros com mais idade vão perder nos quesitos físicos para os mais jovens, velocidade, explosão, impulsão, reflexo, é algo natural. Mas por outro lado a experiência também lhe entrega muita coisa que os mais jovens não tem, e obviamente acaba compensando uma vez que existe muito mais goleiro veterano do que jovem nos clubes grandes

Falam tanto do Cássio com os pés mas hoje ele faz razoavelmente bem, depois que foi para a seleção trabalhou muito isso e evoluiu, hoje ele é muito melhor neste fundamento do que em 2012 quando era elogiado por todos. Fora isso a tomada de decisão de um jogador experiente é diferente, o posicionamento, a leitura da jogada. No caso do Cássio pênalti então é um terror para os adversários

Argumentos eu tenho aos montes, posso debater o dia inteiro com você utilizando dados, conceitos sobre futebol, exemplos de outros jogadores, outras situações, e desde que você argumente eu respeito uma opinião contrária, mas infelizmente não é isso que acontece por aqui, o negócio de muitos é julgar negativamente os mesmos jogadores de sempre independente do que aconteça dentro de campo, e sempre sem qualquer argumento ou conteúdo

Responder ao post do Marco

Réplicas desse post

Foto do perfil de All

All 27.218 posts

@all.colatra em 08/02/2024 às 15:54

A grande questão é que você está falando muitas coisas que são vagas

Não sai em cruzamento? Sim, em alguns momentos ele sai, em outros ele fica, todos os goleiros são assim. É preciso analisar lance a lance como foi o cruzamento, a velocidade, a direção da bola, onde estavam os atacantes, os defensores, é algo mais complexo do que um dado estatístico criado por você

Não pula? Bom, antes de mais nada uma foto de um lance isolado não comprova isso né. Não da para saber sequer o que ocorreu no lance para analisar se era necessário pular mais... Mas ai caímos novamente no aspecto físico, o Cássio certamente pela idade e pela estatura pula menos do que goleiros mais jovens, porém compensa em posicionamento, envergadura e leitura da jogada

Contra o Novorizontino a chance dele chegar na bola era ZERO, se pulasse seria para fingir que tentou pegar e ainda correria o risco da bola bater na trave e voltar nele correndo o risco de tomar gol

E estes dados estatísticos ai podem ser analisados de várias maneiras, pode ter algum fundamento, mas em 2022 o próprio Cássio foi LÍDER nestas mesmas estatísticas e duvido que você o chamou de melhor goleiro do Brasil por isso. Também tem outras estatísticas, o Cássio em 2023 foi o goleiro que fez mais defesas no Mundo, então é questão de interpretar as estatísticas, como eu disse pode mostrar algumas coisas sim, mas eu sempre prefiro analisar jogos e lances e formar a minha própria opinião

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 35 segundos por Rafael Nogueira

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 5 minutos por Rafael Nogueira

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 8 minutos por José Carlos Marques

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 8 minutos por Fernando Santos

    194votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Última resposta há 9 minutos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Logo na seleção de Suárez

    Última resposta há 10 minutos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    E a Copa que esse zagueiro Borges tá fazendo, hein?

    Última resposta há 12 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico