x

Post de Marcos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se for jogar com 3 zagueiros eu simplificaria pra Torres, Gustavo e a última vaga pela esquerda disputada por Caca, Caetano e Raul Gustavo.

Fagner (Matheus França) e Palácios nas alas.

Trio centralizado Raniele, Maycon e Garro fora de casa, e na arena, Coronado no lugar do Maycon.

Wesley e Yuri a frente.

em Bate-Papo da Torcida > 3-4-3 de Antonio Conte pode ser um caminho para o Corinthians

Em resposta ao tópico:

O esquema foi uma 'virada' de chave na temporada, conseguiu recuperar jogadores outrora desacreditados e garantiu o título da Premier League 2016/2017.

Defendendo, a linha de 3 vira uma linha de 5 (algo que o António fez contra o Palmeiras e deixou o Abel P#to kkkkkk), com os 3 zagueiros flutuando na frente da área, pressionando ativamente o ataque adversário, algo que faltou nesse jogo contra a porcada, o resultado foi o Endrick fazendo a festa na falta de combate de Fausto Vera e Caetano. Ofensivamente, os zagueiros também ajudam na construção das jogadas, dando opção de passe e superioridade numérica. Com uma linha de 3 e o meio campo povado, a responsabilidade defensiva dos alas diminui, onde eles podem atuar praticamente como pontas. Nesse esquema de pressão defensiva você pode sacrificar um zagueiro e colocar um lateral para qualificar a saída de bola e melhorar as ações ofensivas.

Um dos volantes tem mais responsabilidade na proteção da zaga, enquanto também ajuda na transição e na armação das jogadas, algo que o Garro já faz hoje para cobrir a deficiência do Maycon. Para comparação, o Matic que era considerado 'perna de pau' com 8 assistências.

Na frente, o Hazard era o principal armador do time, não é difícil imaginar o Coronado, ou para quem ainda acredita o Rojas, fazendo essa função. Se nenhum dos dois virar, ver o Garro mais perto do gol é uma curiosidade que eu tenho também.

Eu pensei no Pedro Raul como referência pela capacidade de fazer o pivô, mas não impede que um jogador com outras características jogue por ali. Yuri jogaria de um jeito que, em teoria, favorece mais sua característica de força e velocidade no ataque.

Fiz o nosso campinho seguindo essas premissas.

Podem haver divergências de nomes, mas foquem na estrutura. Acredito que podemos usar melhor o que temos hoje.

Responder ao post do Marcos

Réplicas desse post

Foto do perfil de Cristiano Borges

Cristiano 18 posts

@cristiano-borges1 em 29/02/2024 às 13:26

Coronado banco do Maycon kkkk

Maycon nem é jogador de verdade

Foto do perfil de Alcindo

Alcindo 1.527 posts

@amaravilha em 27/02/2024 às 11:28

Pior que o Raul Gustavo tem qualidade pra fazer isso, só não tem cabeça kkkkkkkkkk

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Última resposta há 29 segundos por Caio Marolato

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 50 segundos por ROSANA RSN

    17votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 50 segundos por Cicero Diego Martins

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 3 minutos por All Black Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 5 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por Schimidt

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 7 minutos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Harry Kane x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 8 minutos por ROSANA RSN

    13votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 8 minutos por Serjão da Fiel

    184votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🦅🦅🦅🦅💥💥🔥🔥

    Criado há 6 horas por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico