Post de Alexandre Ballerine no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O tópico aborda um aspecto interessante, real e importante relacionado aos tais Direitos de Imagem, no entanto, creio ser preciso esclarecer para quem talvez não saiba, DO QUE se tratam esses direitos.

No caso é um valor pago aos atletas (eventualmente diferenciado dependendo da relevância do mesmo) para que este vincule sua Imagem Pessoal não somente ao Clube, por exemplo usando material esportivo IDENTIFICANDO A Instituição em entrevistas e materiais promocionais

Mas também para que seja a imagem de determinados produtos que patrocinam a Instituição.

Ou seja, hoje MUITO MAIS que em Qq outra época, os atletas NÃO REPRESENTAM o Clube Somente em campo mas praticamente em TODOS os momentos e contextos.

Por isso e Pra Isso é pago um valor, normalmente bastante representativo (razão pela qual há alguns anos muitos problemas ocorreram. Clubes declaravam 80% dos vencimentos do atleta como D. De Imagem e APENAS 20% iam pra carteira de trabalho burlando a Lei ao diminuir assim os encargos trabalhistas).

Mas focando no Momento Atual; vejo DUAS hipóteses para que o Corinthians tenha acertado os D.I.

1- A Entrada de valores SIGNIFICATIVOS ligados à patrocínio(s) nos cofres do Clube; o quê tornaria IMPOSSÍVEL deixar de pagar (OBRIGAÇÃO do Empregador!) ou

2- Algum acordo que possa estar para ser fechado, também ligado ao marketing/patrocínio/imagem da Instituição que VISA/EXIGE que o Clube esteja EM DIA com tais obrigações.

NÃO TENHO Informação é realmente um exercício de intelectual para tentar entender O Quê pode estar ocorrendo

E SEJA LÁ O QUÊ FOR, Se Estiver minimamente correto, É ou Será positivo.

Aguardemos.

Em resposta ao tópico: "Uma coisa que muitos talvez não entenderam sobre os direitos de imagem"

Além do aspecto financeiro, o que o Augusto visa conseguir para o Corinthians é mais espaço na TV aberta e exposição da nossa marca como era antigamente, a verdade é que o Timão foi escanteado das transmissões da globo e fazem de tudo pra colocar nossos jogos no premier, sempre esses horários ridículos de sábado ou domingo às 18:00.

Cada vez mais o Corinthians vai sumindo da TV aberta e quem não é visto não é valorizado, o grande plano da emissora mulamba é apequenar o Corinthians pra engrandecer o flamarketing timinho da parabólica e assim além de continuar o processo de aumentar a torcida dos caras eles querem diminuir a nossa

Eu graças a Deus tenho acesso a meios pra conseguir ver 99% dos jogos, mas e o torcedor que não tem essas porcarias de streaming ou até assinatura do Premier vai assistir como? Fazem de tudo pra tirar o Corinthians do povo e ferrar o torcedor

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X