x

Post de ricardo pires no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vocês deveriam trabalhar no CIFUT, só batem especialista aqui kkkkkkk

em Bate-Papo da Torcida > Donelli é mesmo baixo? Altura importa?

Em resposta ao tópico:

Salve salve meus irmãos! Deus abençoe e ilumine!
Mais uma vez estou aqui pra DISCUTIRMOS com respeito uma opinião MINHA sobre goleiros e especificamente o nosso titular atual.

Dizem-se muito que o nosso goleiro (que sobrou, rs) é baixo. Ele é mesmo? Já apresentaram inúmeros tópicos e comentários aqui mostrando que não, ele não é baixo. Mas então o que faz ele parecer o galinho Chicken Little dentro do campo? Além do porte físico bem deficiente que o faz parecer um sub-15 no meio de profissionais, ele também inexiste de uma característica extremamente importante para goleiros (leia-se goleiros profissionais de futebol de campo masculino, por favor) de sucesso: A ENVERGARURA!
Mas ora, querido Lucas cabeça de minhoca, o que é essa tal de envergadura? O quanto ele pode envergar, já que parece um bambu novo? Não, senhores! Envergadura, como muitos devem saber, é basicamente a distância da ponta de um dedo ao outro da outra mão com os braços esticados, ou seja, o famoso espaço que o goleiro 'ocupa' para 'fechar o ângulo' do atacante, ou o também conhecido 'pulo do gato' que faz buscar a bola 'lá onde a coruja dorme'.


Não são necessários números ou uma pesquisa minuciosa para reparar que ao descansar os braços, o nosso atual goleiro fica praticamente com as mãos alguns centímetros apenas abaixo da cintura enquanto praticamente todos os profissionais da sua área tem um braço bem mais longo.
Ou seja, Donelli não é baixo, não é lerdo, não é lento... Ele é um bom goleiro, ágil, veloz, com boa técnica para pontes, saltos, encaixadas... Mas ele é sempre estará abaixo dos concorrentes por esse aspecto citado.
Isso significa que ele tenha que se aposentar e virar vendedor de DVD na Sé? NÃO! Ele precisa apenas 'conhecer os atalhos' do gol para que saiba se posicionar melhor, se antecipar mais...e tão importante quanto, ter uma frente de área (volantes e zaga) que façam o famoso grito de pelada 'NÃO DEIXA CHUTAR'. Porque se a pelota for com endereço um pouquinho mais distante dele, não irá alcançar.
Contra o Athético no último jogo ficou bem claro tudo isso quando ele fez um jogo muito bom mas levou um gol que caso fosse o 'Ot.ário' no gol, por exemplo, teria feito a defesa... Mas por ele ser um goleiro da base, ter sido feliz em ser Corinthiano, ele ganhou o coração da torcida que ficou cega de amores e não aceita enxergar o óbvio.

Dito isso, A MINHA OPINIÃO é de que ele não serve para ser titular do Corinthians. Pode servir um dia? Quem sabe, mas por ora, não!

Enfim, que venha Hugo Neneca e que ele possa praticar o futebol de começo na mulambada, quando se mostrou um muito bom goleiro, assim como foi agora em Portugal também. Que ele deixe de lado o futebol horroroso e as falhas que cometeu quando perdeu espaço no cheirinho pela falta de comprometimento, foco e cabeça.
Mas ainda assim precisamos continuar atentos ao mercado atrás de oportunidades, além dee efetuar um trabalho intensivo com Felipe Longo, que ao que tudo indica, será nosso próximo titular por vários anos.

Responder ao post do ricardo pires

Réplicas desse post

Foto do perfil de Lucas

Lucas 3.165 posts

@eduardosccp em 02/07/2024 às 06:14

Acredito que pra mim, não serviria o cargo. Não tenho experiências nas análises desse departamento cujo as atividades são bem mais complexas do que parecem.

Prefiro continuar a carreira profissional em campo, que também já está terminando, para depois decidir o que fazer.

Mas agradeço pela sua citação e respeito a sua opinião, ainda que tenha sido em tom de desmerecer a informação e 'tirar onda' com a minha cara.

VAI CORINTHIANS!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de RC Timão

    Hater do Memphis estão felizes

    Última resposta há 3 segundos por Silvano

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Fifa acabou de disponibilizar o mapa do calor do Memphis depay

    Última resposta há 11 segundos por Silvano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    O cara quando estava no auge da forma nunca pegou a bola e driblou todo mundo e fez o gol(memphis)

    Última resposta há 16 segundos por Sandro

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Sabinos do fórum

    Última resposta há 33 segundos por Marcelo Soares

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    É assim que o Ancelotti tem que ser chamado

    Última resposta há 41 segundos por Carlos Gehlen

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caramelo Coringão

    Nem no vôlei

    Última resposta há 57 segundos por Baltazar Oswaldo Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Eu achava que o Memphis estava se poupando

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson Monteiro

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bigode Voador 1910

    E V@ag@bundo tá lá…

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Fazzi

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Martins

    Kaio César com menos minutos

    Última resposta há 2 minutos por Baltazar Oswaldo Silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Ele vem aí...

    Última resposta há 2 minutos por Ricardo Calheiros da Silva

    6respostas

    acessar o tópico