Bruno Araujo
O problema é que o estilo de jogo proposto na base também está muito engessado cara...
Tem que mudar a filosofia de trabalho e isso leva tempo, tempo esse que não temos...
em Bate-Papo da Torcida > Utilizar a base e potencializar o elenco
Em resposta ao tópico:
Faz tempo que não escrevo aqui. O desânimo causado pela nossa crise é real.
E para sair da crise, penso, que o próximo técnico deveria ter estas duas características: utilizar a base (pois é muito mais barato do que contratar qualquer jogador mediano) e potencializar o elenco (temos bons jogadores que estão jogando abaixo do que podem).
Onde encontrar este profissional? Talvez ali na Argentina, onde o baixo poderio financeiro dos clubes (até mesmo Boca e River) exige que os técnicos de lá utilizem a base com mais frequência; até para valorizar seus ativos e conseguir boas vendas no mercado e, obviamente, tornar as equipes competitivas com o que se tem. Difícil ver um time argentino bunda-mole, que não compete; isto não quer dizer que são as melhores equipes e isto se comprova quando olhamos para a principal competição continental, dominada pelos times brasileiros. Potencializar o elenco é outra demanda; há jogadores nossos que são subaproveitados e isto tem a ver com as ideias de jogo (tática, estratégia, treinamento) e vejo a escola argentina de técnicos com melhores profissionais neste quesito.
Apesar disto, acho que Ramón Dias não é este perfil de técnico argentino que explano aqui; mas entre ele e o Carille, dou-lhe um voto de confiança para ver qual que é. Infelizmente nossas diretorias possuem uma mentalidade pequena e devem ficar no mais do mesmo. Eu, assim como outros torcedores corinthianos (não sei se são muitos ou poucos), tentaria o Eduardo Domínguez que já se provou campeão argentino numa equipe modesta (Cólon) e inclusive nos enfrentou pela Sula dirigindo o Estudiantes naquele jogo nas mil bolas na trave.
Enfim, como disse no início, estou desanimado, mas jogar a toalha, jamais; difícil enxergar uma luz no fim do túnel e, mesmo assim, contra tudo e todos: vai Corinthians.
