Maria Joao
Vou esperar esse texto virar filme para eu assistir kkkkkkkk
em Bate-Papo da Torcida > A vida do Corinthians sem o Yuri Alberto
Em resposta ao tópico:
A vida do Corinthians sem o Yuri alberto.
5 jogos 4 empates e 1 única vitória contra o RB braga na sulamericana.
Desses jogos ainda tem o emblemático empate com 2 jogadores a mais contra o juventude.
Nesses 5 jogos, foi o momento do ano que o time talvez mais criou jogadas para gols, e Pedro Henrique, Pedro Raul, Wesley, Giovane e o super craque Romero perdeu gols e mais gols.
Nos jogos contra Grêmio, juventude e RB braga foram criadas 65 chances de gols e fizemos 3 gols, de acordo com meu Timão.
No GE saiu uma matéria com os jogadores mais eficientes do campeonato brasileiro e menos eficientes. O Yuri não aparece entre os 10 mais eficientes e não aparece entre os 10 menos eficientes que surpresa. Não aparece porque o time antes da chegada do ramon e no início da chegada dele não criava tanto como agora. Então ele não perde 5 gols por jogo como o fórum e as redes sociais gritam por ai.
Você sabia que no Brasil em questão de gol o Yuri Alberto só tem menos gols que Pedro, Junior Santos do bota e flaco lopez da crefisa entre os times mais populares do Brasil. E com menos jogos que todos eles, e com elencos maiores times com dinheiro e projetos de mais de dois anos.
Você sabia que no campeonato brasileiro antes do jogo contra Fluminense o Corinthians era o 15° em times com mais chances de gols criadas (sofascore) e apenas o 8° com mais chances de gols perdida.
Em três anos de Corinthians o Yuri é o jogador que mais participa de jogadas de gol em todos os anos, foi artilheiro do time no péssimo ano de 2023 segue artilheiro em 2024.
Na última década o yuri só tem menos gols que Luizão com 22 gols (2001), devid com 32 gols(2002), liedson com 32 gols (20023), Tevez com 31 gols(2005), nilmar 24 gols (2006), ronaldo 23gols(2009), liedson 23gols (2011), Guerrero 18 gols(2013), Jo25 gols (2017). E desses todos só nilmar em 2006 era mais novo que o yuri que tem 23 anos hoje. Desde 2017 ninguém fez mais gols que yuri alberto e ainda estamos em agosto em três campeonatos.
Detalhe Yuri não é batedor de faltas e nem batedor oficial de pênaltis, mas no campeonato tem 1 gol de pênalti. Tem números identicos ao Roger guedes que era um jogador muito acima da media no Brasil era batedor oficial de faltas e pênaltis, a mas o RG era ponta e o Yuri é o centralizado. Tevez também jogava nas pontas e nilmar centralizado e o tevez tinha muito mais gols que nilmar porque era muito acima da media.
Yuri nunca foi artilheiro em nenhum time que passou, e nunca foi o 9 que fica paradão na área esperando pra fazer gol, como german cano, calleri, borre, diego costa entre outros. E jogador que se movimenta pra criar a oportunidade e tem 23 anos.
Com ele em campo as coisas estavam ruins, time não criava, tonhao era fraco como treinador, não tinha atacantes de ponta, perdemos o Fagner maior parte da temporada e não temos lateral esquerdo.
Hoje o time cria, e tem o talles magno que não é craque mas é bom e melhor do que os que estavam la, a tendência é o time melhorar na reta final principalmente com a volta de Yuri.
Se você não concorda fica ai brigando com os números, mas pelo menos comece a apoiar como corinthiano tem que fazer em vez de ficar compartilhando memes e enchendo redes sociais de negativismo contra atletas que estão ajudando o time.
O Yuri precisa melhorar muito mas tá longe de ser um problema, e o salário dele quem ofereceu foi o clube. Tem atacante ganhando 400 mil e não acerta o gol ou cruzamento a muitos jogos e nem por isso reclamam.
Critica a montagem do elenco, critica 3 técnicos no ano, mas quem tá em campo brigando pra sair dessa ser humilhado antes de qualquer jogo não da.
