x

Post de Vinicius no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Prezados Corinthianos,

Em 2012, após mais de 100 anos de história e muitos desses anos sendo alvo de provocações dos rivais, conquistamos nossa primeira taça da Libertadores de forma invicta. Doze anos após esse feito, começamos a entrar em uma fase desconfortável novamente e, com 23 anos, consigo imaginar o que os corinthianos da época pré-Libertadores sentiam com esse fardo.

Fato é que, nesta temporada, estamos indo bem nas copas, mas enfrentando dificuldades no campeonato nacional. Ontem, ao tentar pegar no sono, comecei a me preocupar com a possível queda do nosso amado Sport Club Corinthians Paulista. Fiquei refletindo sobre alguns cenários para este final de 2024, onde ainda temos a chance de garantir nosso acesso à competição mais importante da América do Sul, seja conquistando o título da Copa do Brasil ou da Sul-Americana.

O pior cenário, sem dúvida, seria o Corinthians cair para a Série B, mesmo conquistando o acesso à Libertadores. No entanto, em uma hipótese em que, em 2025, o Corinthians estivesse jogando tanto na Série B quanto na Libertadores, poderíamos terminar a temporada com o acesso de volta à Série A e, ao mesmo tempo, conquistar o segundo título inédito da Libertadores, mesmo estando na segunda divisão do futebol nacional.

Diante desses cenários, é inegável que o momento atual exige resiliência e esperança. A história do Corinthians é marcada por desafios superados e vitórias inesperadas. Enquanto enfrentamos a incerteza da temporada e lidamos com a possibilidade de uma queda para a Série B, também temos a chance de renascer com a conquista de títulos importantes e a volta à elite do futebol nacional. O otimismo deve ser nosso guia, e a torcida deve se manter firme, pois, como o passado nos mostra, o Corinthians tem a força e a capacidade de transformar adversidades em conquistas grandiosas. Em 2025, o desejo é ver o clube se reerguendo com ainda mais garra, escrevendo novos capítulos de sucesso e reafirmando sua grandeza tanto no cenário nacional quanto internacional.

Deixem suas opiniões nos comentários, pois estive refletindo sobre o assunto e ainda não consegui chegar a uma conclusão racional.

em Bate-Papo da Torcida > Entre Desafios e Esperanças: O Futuro do Corinthians em 2024 e Além

Responder ao post do Vinicius

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 1 segundo por Felipe Felipe Felipe

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 4 segundos por Edson Zambrin

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar parque quem ainda não entendeu a lógica do psj

    Última resposta há 8 segundos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Poderia ter um jogo de ídolos Corinthians x Chelsea nesse parada pra Copa

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Faltaram matar o Lautaro

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fernando Aparecido Pereira

    Comovente o esforço da Fifa

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvanei Jesus pereira

    Essa fala e surreal

    Última resposta há 3 minutos por Silvanei Jesus pereira

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Santiago

    Cite um jogador de futebol sic, eu começo!

    Última resposta há 3 minutos por Ricardo Martins

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Mbappé, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Billy timao

    Acordem pra realidade, Safiel é o único caminho fundamentado para o Corinthians nesse momento

    Última resposta há 5 minutos por Marcos Dambrosio

    34respostas

    acessar o tópico