x

Post de Emerson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O sentimento que eu estou é que o Corinthians vai eliminar o Flamengo desde o primeiro jogo.

E sentimento que eu tenho com esse time é de amor e ódio porque joga bem na maioria das vez e não consegui o resultado em várias vezes

em Bate-Papo da Torcida > Meu sentimento depois do jogo contra Inter e Athlético PR

Em resposta ao tópico:

No final do jogo contra o INTER eu fiquei muito triste. Estávamos com a vitória na mão. Precisávamos demais daquela vitória. Deixamos escapar. Revoltante.

Depois do primeiro tempo contra o Athético PR meu sentimento foi diferente. Foi um sentimento de resignação. Ali percebi que a única certeza é de que, neste campeonato, não podemos ter certeza de nada. Podemos escapar, assim como podemos rebaixar.

Até então eu não estava conformado com um possível rebaixamento, justo agora que temos um dos melhores times dos últimos anos. Mas, após o primeiro tempo eu me conformei.

É lógico que se tivéssemos no campeonato todo o time que temos após esta última janela de transferência, estaríamos brigando por vaga na Libertadores, talvez até pelo título. Mas o fato é que a maior parte do campeonato nosso time era horrível. A nossa posição ao final do campeonato será a junção dos resultados de dois times muito diferentes, antes e após a última janela de transferências.

Muitas coisas me fizeram empolgar com este time: A vitória contra o Criciúma por 2 x 1 na estreia do Ramon Diaz, seguido pela vitória contra o Bahia fora de casa, me deram muita esperança. Ramon chegou e já organizou o time. Ficamos competitivos.

As classificações na copa, especialmente as duas vitórias incontestáveis contra o Fortaleza, me animaram demais. Até a derrota contra o líder botafogo, jogando melhor que eles no segundo tempo e perdendo uma penalidade, me animaram com o time.

Mas percebi que esse mesmo time não venceu o Juventude em casa com 2 jogadores a mais. Não vencemos o hoje fraco Bragantino em casa pelo brasileirão. Não vencemos o desfalcadíssimo Fluminense (jogando quase com o terceiro time). Perdemos para o São Paulo em Brasília. Tomamos um vareio de bola do Flamengo pela Copa do Brasil (perdemos só de um a zero, mas poderíamos ter perdido de 4 ou 5 gols de diferença). Deixamos escapar uma vitória praticamente consolidada contra o Inter, além de ter tomado um sufoco deles no primeiro tempo, após termos feito o primeiro gol. Tomamos um empate no primeiro tempo do fraquíssimo Athlético PR, mesmo tendo saído ganhando de 2 gols de diferença.

Tudo isso me trouxe um sentimento de resignação. Cheguei a conclusão de que temos time para escapar do rebaixamento, mas também temos plenas condições de não escapar.

Torcerei para o Corinthians em qualquer circunstância, seja na séria A, B ou C. Quem é corinthiano de verdade é diferente, não abandona o time nas horas ruins.

O sentimento não é mais de desespero, tristeza ou decepção. Agora é de resignação. Qualquer coisa pode acontecer. Se temos motivos para empolgar, também temos para desanimar. Resignação é a palavra da vez. Pelo menos para mim.

Responder ao post do Emerson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Renato Arbusto

    Gol do Messi, Mbappe, Haaland, Harry Kane e Cristiano Ronaldo

    Última resposta há 4 segundos por Ricardo Martins

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 10 segundos por Marcos

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Claudio Moreira

    ENQUETE: André Negão

    Última resposta há 19 segundos por Iago Felipe

    44votos

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Até os mínimos detalhes temos que comemorar

    Última resposta há 21 segundos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 49 segundos por Marcos

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    E essa criatividade nas bolas paradas de Portugal

    Última resposta há 59 segundos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    CBF divulga rodadas do Brasileirão com jogos antes do fim da Copa do Mundo

    Última resposta há 1 minuto por Lucas Motta

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Os 3 Maiores da HISTÓRIA

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da História do Corinthians em Gols Marcados (03/03)

    Criado há 17 minutos por Fernando Zemetek

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de R TIMAO

    Intervenção Judicial - Estamos preparados?

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico