x

Post de Marcelino no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Este é um texto que palmeirenses, tricolores, santistas e fãs de outras equipes, que não torcem, e sim, distorcem, com certeza não lerão, embora tenha sido para os tais escrito: há coisas que um anti-corintiano nutella, aquele boboca-babaca mesmo, que, neste instante, está com calculadora na mão e um saco de gelo na cabeça, jamais entenderá na vida de torcedor medíocre de outros clubes! Só quem nasce iluminado pela estrela alvinegra consegue, mais do que sacar, sentir e saber sobre esta ânima, por isso que, talvez, apenas os botafoguenses, que também se afirma(ra)m por pernas tortas, tenham sido abençoados com esta graça!

Independentemente do que ocorrerá até o final da temporada, a vitória de ontem, magistral, sobre o Athletico, foi uma amostra do poder encantador e resiliente que apenas o time dos loucos do bando possui de berço e prova, mais uma vez, a grandeza do Corinthians, para além das meras quatro linhas, divisões e torneios! Entra para a história pelos requintes de detalhes de um enredo de arrebatamento que inclui golaços de Matheuzinho, Depay, Garro e Yuri Alberto.

Os que ladram já comemoravam o heroico empate do sempre ótimo Furacão, embora ainda decorrente da nossa recorrente e preocupante desatenção, quando MD94 os calou com aquela batida de falta que nos fez lembrarmos do Garro contra o Palmeiras, em Barueri -- por sinal, o primeiro, também, deste argentino de encher os olhos e irritar ainda mais os séquitos que nos odeiam; sim, odeiam, com ódio explícito, indisfarçável, comezinho, corrosivo, embora não gratuito, posto que tem raízes estruturais e pilares antropológicos. Hoje devem estar ainda mais putos, praguejando e agourando, picados por uma raiva que chega a ser, se não cega, doentia, ou tanto faz se vice-versa! A alegria deles no Natal dependerá de nossos eventuais fracassos!

Pois então, chupem e chorem, otários! 5x2!

É, ainda não acabou e, sim, os riscos de cairmos para a Série B persistem, são matematicamente altos, podemos não faturar nem a Copa do Brasil, nem a Sul-Americana, mas e daí?

A resposta certa para está questão talvez nunca existirá porque, simplesmente, véi, isto e aqui é Corinthians; a mística se mistura às origens que nos tornam 'malditos' e também tem viés cultural: viemos e somos do povo, no fundo, eis o DNA que faz com que sejamos perseguidos e execrados pela maioria dos demais, meros clubistas que nem sabem que são dialeticamente típicos burgueses (ou, como um bolsominion bovino e raivoso por natureza, sabe e se orgulha desta condição, crê que tudo bem, desde que o benefício seja apenas dele! E sicda, perseguição e cancelamento nestes 'marginais', quase todos pretos!) até a alma que detestam negão, via.do, pu.ta, pobre, nordestino, operário, gente fodida que acham fedida!

Ser Corinthians é o que basta: a alegria e o arrebatamento não se separam da apreensão e da mais profunda tristeza, sentam-se no mesmo lance de arquibancada, onde, em sua maioria, chega-se de trem ou busão! O resto é resto!

Laroyê, saravá aos Pretos Velhos, Ogunhê, São Jorge!

Oh, nega: traz a ampola aí porque vai começar mais um jogo do Coringão, o bom!

Viva Washington Olivetto: a Fiel nunca esquece!

em Bate-Papo da Torcida > A grandeza do Corinthians é extra campo, torneios e divisões. Para...

Responder ao post do Marcelino

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Ditador Corinthiano

    Fim da Copa e o recomeço de outra saga

    Última resposta há 21 segundos por Fábio Franco

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa argentinos de xique-xique bahia

    Última resposta há 2 minutos por Gilmar Fubá

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Toma aí Enzo Fernandes, seu perninha

    Última resposta há 3 minutos por Leonardo Carvalho

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Márcio

    ADEUS Argentinos do Fórum

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Márcio

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandro panontin

    Stabile tem que ser expulso imediatamente do Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por PEDRO EDUARDO DE ANDRADE

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João V.

    Chorem Enzos Argentinos do Fórum 🤣🤣

    Última resposta há 6 minutos por Madson Augusto

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Esse gol anulado da espanha é prova da roubalheira

    Última resposta há 7 minutos por Fábio Franco

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de PH

    "Nós, o povo Argentino e ariano"

    Última resposta há 7 minutos por sabio SCCP

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João V.

    A Argentina entra pra história! 🔥

    Última resposta há 7 minutos por Fábio Franco

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Victor P.

    Nunca mais comparem Messi com o Pelé

    Última resposta há 7 minutos por Fábio Franco

    23respostas

    acessar o tópico